4 de agosto de 2008

ROLANDO BOLDRIN


- Tais Luso de Carvalho


Muitas vezes assisto ao programa de Rolando Boldrin, nos domingos pela manhã, na TV Cultura. Rolando Boldrin é o Brasil de norte a sul. Com muita sensibilidade, com um linguajar que o aproxima do povo, seja declamando ‘Tenho vergonha de mim’ ou um poema de Catulo da Paixão Cearense - como recitou neste domingo -, ou apenas escutando Fafá de Belém cantar ‘Romaria’, Boldrin passa muita emoção.

Seu programa valoriza o que é nosso: apresenta ótimos cantores, músicos, poetas... tudo que diz respeito ao nosso país. Um trio maravilhoso - não peguei o nome, infelizmente - tocou Aquarela do Brasil, nosso segundo Hino, cheio de alegria e otimismo. ‘Perímetro Urbano’ tocou o que há de genuíno na nossa cultura, e Fafá deu um show em todos os sentidos.

Há tanto nacionalismo em seu programa que toca o coração da gente. Boldrin transpira emoção e não se envergonha de deitar algumas lágrimas ao declamar um belo poema que fala de nossa miséria, da corrupção que domina nosso país, de nossa passividade diante de algumas coisas... Dá pra sentir toda a sua indignação; ele não esconde e, quando pode, clama por um país melhor.

Embora não me conforme, fico feliz quando vejo alguém falar de peito aberto. E se Boldrin não é ouvido por ‘eles’ é ouvido por nós. Seu programa é porta-voz de boa parte dos brasileiros.


Clique no poema: Sinto Vergonha de Mim / por Boldrin



2 comentários:

  1. Anônimo11:01

    Infelizmente seu programa é regional.Não passa por aqui mas vejo no Youtube alguns pedaços.Assino embaixo do texto.Excelente.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Tais.

    Eu adoro o Rolando Boldrin pelo talento e sensibilidade.

    O programa dele é imperdível.
    Faz a gente rir e chorar, apresentando grandes talentos.

    Depois que a minha mãe se foi, eu não consegui ainda, voltar a assistir, porque assim que começava, eu corria aqui ao lado, para avisá-la para trocar de canal.

    Tenha um lindo domingo de alegria e paz.

    Beijos.

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís