23 de setembro de 2007

VINÍCIUS DE MORAES / Soneto de Fidelidade


Obra de Jack Vettriano




SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

E possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


---

Moricone, Ítalo (organizador)
Os cem melhores poemas brasileiros do século / Ítalo Moricone
Rio de Janeiro: Objetiva, 2001 pg 101







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís