19 de novembro de 2008

A NOVA RG É MENOR: ALELUIA!


Só para 2009: do tamanho de um cartão de crédito!

- Tais Luso de Carvalho 
 
Sempre fui desajeitada com minha carteira de identidade: um trambolhão que precisa de algo especial para guardá-la. Ou então vai de qualquer jeito na bolsa. Comprei inúmeras carteirinhas, mas sempre fica dobrando nos cantos. Não sei quem fez este documento de tamanho descomunal, mas o cara era pouco criativo.

Agora vem vindo uma novinha, pequenina, do tamanho de um cartão de crédito. Aleluia!! Deixará de ser RG, será chamada de RIC – Registro de Identidade Civil. Terá informações de RG, CPF e Título de Eleitor. E, num chip constará a cor da pele, altura e peso. As impressões digitais serão escaneadas; esqueçam do dedão! As informações serão enviadas para um banco de dados do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal. Mas terão dispositivos de segurança para anti-scaner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia, impressão digital a lazer e armazenamento de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais...

Andaremos com nosso passado presente e futuro... Nossa vida caberá, mais ou menos, numa carteirinha oito por cinco! E caberá num bolso ou numa bolsinha minúscula.
-

3 comentários:

  1. Anônimo20:38

    Já passou da hora de modernizar essa carteira de identidade paleozóica. Só aquele borrão de dedo é no mínimo medonho! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O nosso ainda está no estado quase medieval. Mas lá chegaremos.
    Só passei para dar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
    Gostei do new look. Por momentos julguei até que me tinha enganado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:55

    Oi, querida amiga aí de Portugal!!
    Estou em falta com muitos amigos, neste final de semana visitarei alguns de meus 'blogs amigos'. Beijos pra ti, também!

    Tais

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís