4 de julho de 2022

ASSIM SÃO AS PESSOAS CHATAS

 

Obra  daqui: Das Artes



             - Tais Luso de Carvalho



Ontem, com tanta coisa para fazer, andando meio pensativa, olhando para tudo e não me detendo em nada, apressei o passo para pegar o sinal aberto aos pedestres. Mas logo em seguida senti uma mexida na minha bolsa... Era aquela conhecida chata, brincando de assalto, tentando se passar por ladrão de celular! Foi a alegria mais falsa no encontro, e com dois beijinhos... Mas aprendi a aguentar uma pessoa chata e inconveniente,  elas têm muita serventia.

Quando alguma coisa me aborrece, o encontro com pessoas assim, tem seu valor, elas me levam a muitas reflexões, e ao desgrudarem me deixam a sensação de que a vida é maravilhosa. Fica em mim a dimensão exata do que é a paz.

Uma das coisas mais difíceis não é pensar em me atirar de paraquedas ou despencar de Asa Delta; é conversar com  criaturas chatas! Elas grudam em você, lhe pegam no braço, lhe tocam no ombro, empurram, cutucam e cospem! O chato fabrica muita saliva pela ansiedade de ter nossa atenção e parte de sua saliva nos atinge. O chato é íntimo - sempre! Tenho a sensação de que vou explodir. E já começo a me coçar. Fico impaciente com uma pessoa chata, e se for muito festeira a coisa piora. A saliva e as cutucadas se multiplicam.

É triste encontrar essas pessoas num carnaval de salão: elas  pulam e se sacodem em cima de você! Querem enturmar na sua mesa e ficam numa euforia inigualável. Muita alegria incomoda.

Chatos são simpáticos demais, despejam emoção e alegria na medida errada: é aquela criatura que faz um berreiro num velório, é íntima do defunto. Parece que gerou aquele defuntinho. Ainda não descobri qual a razão da coisa. Mas essa gente precisa mostrar suas emoções. A pessoa chata não opina, ela impõe suas ideias. E aos poucos a gente vai enlouquecendo, pois nunca acertamos em nada!

Essas criaturas sabem de tudo: se começamos a falar em viajar, estão prontas a fornecerem o roteiro. A mesma coisa acontece com filmes, restaurantes etc. O ponto triste dos chatos é de parecerem uma enciclopédia, conhecem tudo! São rivais do Google! E deixam em nós – por pouco tempo que seja – uma sensação  de ignorância.

Dias atrás, comentei com uma chata, que gosto de escrever em silêncio, música me tira a atenção...

– Credo... você é parente de Matusalém? Tem de se modernizar, amiga!  

      Isso é muito desagradável. É uma invasão na vida dos outros. Fiz força para ser educada, tudo o que dissermos, essas malditas criaturas discordam: elas têm uma neurose em contestar, uma outra opinião sobre tudo na vida. Serão bem quistas num meio familiar ou social?

Não sei a razão, mas quando encontro alguns chatos, velhos conhecidos, quando eles começam a contestar tudo que o falo, alguma coisa se apossa de mim, e me vem a ideia mais primitiva do ser humano! Pois é… Mas não tem perigo, sou da paz.


                                              

                                     



59 comentários:

  1. Amiga Taís...após a leitura e releitura da Crónica desta semana, relendo por diversas vezes a parte em que a Taís define uma "pessoa chata", pensei e repensei e...oh céus, que felicidade! Não conheço nenhuma pessoa assim tão chata como essa que fingiu assalto para lhe chamar a atenção, empurra, cutuca e...cospe? Mas... cospe perdigotos na cara da gente ou cospe para o chão na via pública?
    Estou perplexa, amiga! Isso é o tipo de pessoa para se ver ao longe e fugir a sete pés. 😁

    Um beijinho e feliz semana, querida Taís. 🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga, não é cuspir diretamente na gente, mas o que soltam são partículas de saliva, quase imperceptíveis, que atingem nossos rostos ou braços. Não são todos os chatos que ao falarem respingam, cutucam e são espaçosos, cada um tem sua maneira especial (rss) Muitos cutucam o tempo todo para garantirem a atenção. Você nunca encontrou alguém chato na sua vida?
      És feliz, amiga!
      Um beijinho, 'obrigada' sempre por ter você aqui.

      Excluir
  2. Boa noite, amiga Tais,
    Muito curiosa esta sua crónica. Eu detesto pessoas chatas. Principalmente aquelas que, como diz e bem, não largam o nosso pé e nós moem o juízo. Embora hajam algumas, que no fundo até nós dão jeito. Concordo consigo minha amiga.

    Excelente e oportuna esta sua crónica. Gostei de ler.

    Votos de uma excelente semana, com muita saúde!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tudo que dissermos, essas benditas criaturas discordam: elas têm uma neura em contestar, uma outra opinião sobre tudo na vida.

    Boa noite serena, querida amiga Taís!
    Sabe, estou com minhas amizades muito boas ultimamente, com a Pandemia, tudo me veio a calhar... não me encontro mais com antigos conhecidos. Todo mundo está bem caseiro agora (os maiores de idade😀).
    Estou tão em paz no quesito chatice que dá gosto.
    Caminho tranquila, onde vou é só clínica e cada um com suas máscaras...
    Há males que vêm para o bem.
    Antes, da sua crônica eu teria algo a confirmar ou partilhar. Agora, está tranquilo.
    Somos da paz e conseguimos nos safar bem de toda chatice.
    Mas claro que tudo que disse já vivemos um dia em algum lugar (ao menos eu já vivi).
    Vamos vivendo deixando que pensem que eles sabem mais, que importa?
    Estou aprendendo a ser feliz ao invés de ter razão e está tão bom assim, amiga.
    O tipo de pessoa ao qual se refere nunca vai se dar por vencida...
    Não vale a pena gastar energia com tipos assim.
    Sei que sabe bem.
    Um tema interessante, pois, honestamente, eu acreditava que a humanidade iria mudar pós Pandemia, no entanto...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraternal

    ResponderExcluir
  4. Uy que personas. Yo cre oque alguien esta aburrido por no tner que hacer. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Detesto quando estão a falar comigo e ao mesmo tempo a dar toques com os dedos ou as mãos.
    Eu estou a ouvir, não me empurrem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parecem todos desocupados e não percebem a inconveniência de seus comportamentos. Pegam a gente no elevador, na farmácia, no mercado... Há muitas pessoas assim, Tais, e me policio para não me tornar uma delas rss. No prédio que a Vera mora tem um que ela e meu cunhado já se esconderam dele (kkk), para que saísse sem vê-los. E até eu o faço quando vou lá. Sua história de vida e suas viagens precisa contar inúmeras vezes .E o pior, se aproxima demais, o que você me fez lembrar com a saliva desgovernada. Sinceramente, sempre digo que estou atrasada, para não permitir a conversa, se é que podemos nominá-la assim. Sempre bom ler suas crônicas! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. A mim também me desconcentra a música, não sou capaz de ler nem escrever com música. Quando visito blogues que a têm a primeira coisa que faço é desligar o som. E não é que não goste de música. Mas para me acompanhar nas tarefas domésticas ou para um momento de relax. Quanto às pessoas que descreve, não tenho experiência, não conheço ninguém assim. Meu irmão, é capaz de estar uma hora seguida a falar, mas ele não toca em ninguém. Antigamente era tão calado que meus pais estavam sempre a dizer que ele entrava mudo e saía calado. Penso que agora é assim porque está reformado e vive sozinho. Então quando eu ou a minha irmã o visitamos, nunca mais se cala.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de pessoas que tão bem descreve chegam a mexer com o nosso sistema nervoso. Pessoas que sabem tudo, têm todas as certezas. Eu deixo-as a falar sozinhas, não dou resposta. A sua crónica é bem acutilante, minha Amiga Tais.
    Uma semana muito boa.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Cada día existen más personajillos como los que citas en tu crónica. Me molesta mucho toparme con alguno de ellos, en esos casos cambio rápidamente de tercio y tengo mucha prisa. Lo siento, pero no los tolero.
    Un gran abrazo Tais.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa tua crônica e tomara alguma das chatas te leiam e percebam o recado,rs... Não ando tendo problemas com chatos pois quase não me misturo às ruas e sou campeã de me afastar de gente indesejada... Tenho meu jeito sutil e sou então bem antipática. Boa sorte com as chatices, te livra delas,mas na PAZ,rs... beijos, chica

    ResponderExcluir
  11. Gostei imenso do que escreveu.
    Pela parte que me toca tento fazer vista grossa e não parar, mas às vezes, eles tem sucesso.
    Muito boa tarde!

    ResponderExcluir
  12. Gente, não sei se rio ou se choro com suas palavras! Gente chata, não?

    https://clebereldridge91.wixsite.com/cepublications/blog

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Taís,
    Uma Crónica, como sempre excelente!
    Também não aprecio escrever ouvindo música. Escrevo no maior silêncio.
    Sobre pessoas chatas como essas graças a Deus que não tenho. São chatas de outras formas, mas não cospem;))!!!
    Falam, falam, e não dizem nada, mas mexem com meu sistema nervoso.
    Beijinhos, minha amiga, e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Tive que rir com a sua crônica, Taís
    Concordo quando falas que a pessoa chata não opina, ela impõe suas ideias.
    Domingo passado sai para almoçar com uma amiga que, no dia, estava especialmente chata.
    Nâo conhecia este lado dela e voltei para casa estressada.
    Uma pena!
    Tenha uma semana abençoada.
    Muitos beijinhos.
    Verena.

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes considerar uma pessoa chata depende do momento e estado de espirito de quem a escuta. Outras... são mesmo chatas.
    .
    Cumprimentos … uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  16. Oi Taís
    Não é atoa que passo a ideia de antipática rs cumprimento amigos e vizinhos,
    e raramente converso com eles. Felizmente ainda não precisei correr dos chatos,
    Pode acontecer em reunião de condomínio ,mas quase nunca vou rs e se vou sento nas ultimas cadeiras e saio antes de acabar rs
    Enfim , não sou sociável .:)) para esses casos ajuda Taís.
    Abraço amiga e que nos livremos sempre deles




    ResponderExcluir
  17. Al final fue un alivio cuando se marchó.
    Besos.

    ResponderExcluir
  18. Tenho pena que assim seja...
    não sou conselheiro,
    mas dou-te conselho...
    muda de mercearia, de peixaria, de talho
    muda de lugar
    onde compras o jornal
    muda de esplanada
    não percorras a mesma rua ou estrada
    muda tudo o que puderes mudar

    E se ainda assim mantiveres as queixas
    toma um avião
    e vem viver em Oeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsssssssss, adorei teu conselho, vou pensar!!!
      Acho melhor deixar o planeta!!!
      Uma boa semana,
      beijo, Rogério.

      Excluir
  19. Amiga Taís,
    Já abordei esse tema em (2019), no ®DOUG BLOG, inclusive tendo um comentário teu lá.

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2019/12/o-chato.html

    Conversar com quem cospe em tempos ainda pandêmicos... 😂😂😂 OREMOS!!!
    Tua crônica está perfeita.
    Um beijo e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei imenso do seu outro blogue dedicado às Artes.
    Agradeço a sua visita, comentário e ter-se tornado seguidora do meu blogue.
    Desejo-lhe uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Das Artes, muito obrigada,
      muito Bem-Vindo aos dois blogs!
      Uma ótima semana!

      Excluir
  21. Muy simpática tu entrada, sobre todo cuando dices de los que salpican hablando, jajaja. Si es verdad que hay gente muy pesada que no para de hablar, cada vez que uno dice algo, se lanzan a dar su opinión sin dejar terminar a su interlocutor. Yo tengo una amiga así, y me molesta bastante.
    Un placer la lectura de tu reflexión Tais.
    Un abrazo y buen día.

    ResponderExcluir
  22. É com um sorriso rasgado que lhe digo, minha amiga, quanto a compreendo...

    Porém há coisa pior ainda : as criaturas que nasceram já zangadas com o mundo todo!

    Querida Taís, abraço solidário :)

    ResponderExcluir
  23. Esa frase dedicada a quienes te agarran, pinchan y escupen, es antológica, como tu análisis caracterológico del pesado.
    En una ocasión una prostituta de altos vuelos ya veterana, asidua de fiestas glamurosas, durante una entrevista de TV, a la pregunta de qué era lo peor que le había pasado con un cliente, declaró: "Lo peor, lo que hasta a veces me ha llevado a la idea de clavarle un tenedor en un ojo a un cliente, nunca ha sido por temas eróticos. Ha sido por ser un tipo pesado y verborréico.. Todo se puede soportar en la vida, menos convivir con un pesado".
    Un beso y buen mes de julio, Tais. .

    ResponderExcluir
  24. una reflexion muy sabia Tais la de evitar las personas toxicas que solo vienen a enterarse no estan ni escuchan y dan en continuas burlas como bien dices en tu ilustración del prologo es un verdadero carnaval llevado la vida real y nadie tiene porque aguantar las impertinencias de quien esta dispuesto a tomarnos el pelo y añadir tiempo valdio a la vida en armonia ....preciosa rosa roja de epilogo , te deseo Tais un feliz fin de semana , un fuerte abrazo jr.

    ResponderExcluir
  25. Olá, por uma questão de foco do blog, o link mudou, no lugar de Boteco das Letras agora passa a ser: https://costuraerasga.blogspot.com/
    Desculpe o transtorno mas foi para ficar melhor. Depois voltarei para postar direitinho, Beijos ;)

    ResponderExcluir
  26. finíssima ironia
    gostei deveras!

    beijo

    ResponderExcluir
  27. Boa crônica querida amiga Tais!
    Não conheço nenhuma pessoa chata em minha vida, existem sim, mas não tive essa experiência, enfim...
    Há pessoas de todos os tipos, as características são muitas vezes mostradas em livros e quem lê sabe bem que pode ser assim!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  28. Querida Amiga, já me deparei com pessoas do tipo que decreves aqui, mas, com o passar dos anos, além de sair menos, comecei a ser mais selectiva e não arrisco ficar sentada num café a ouvir uma dessas chatas; simplesmente, evito cruzar- me com elas. No entanto, tenho duas Amigas ( sei que o são ..) que , quando as encontro, " digo mal da minha vida " ; sei que o momento não vai ser agradável, mas que não o posso evitar, pois merecem a minha atenção; uma delas fala muito e não dá lugar a mais ninguém, a outra é de uma futilidade tremenda e portanto, é muito dificil arranjar assunto, pois se for sério, já sabemos que não presta atenção. São as duas merecedoras da minha amizade, já antiga, mas...cansa! No entanto, Taís, o que mais me indigna não é este tipo de chatice, pois por vezes denota carência ou então falta de interesse por temas que relamente interessam e nos preocupam, mas, sim, aquelas pessoas que, mal nos encontram, olham-nos de alto a baixo e, não satisfeitas, dizem " acho que deste uma engordadinha ou , parece-me que estás mais magra " ; ainda há pouco tempo me aconteceu isso e eu respondi: " acho que estou igual " e a resposta foi : " então é da roupa..." Isto sim, tira-me do sério, Taís. Mas que importância tem se estamos mais magros ou mais gordos? Eu não consigo ver se uma pessoa engordou ou emagreceu, a não ser que a diferença seja " astronómica " e nesse caso fico calada. Acontece de já ter ficado preocupada, pois a magreza era muito grande e denotava problemas de saúde, mas mesmo assim não fui capaz de questionar . Às vezes vou na rua e vejo, ao longe, uma dessas pessoas e logo troco de calçada para não ser medida, de alto a baixo . Infelizmente, Tais. Hoje em dia dá-se muito valor à aparência e usar uma roupa de marca dá um certo " staus " e é isso que muitas pessoas procuram em nós quando nos encontram; sou uma pessoa muito simples e o que os outros vestem para mim pouco importa; o que me interessa é o que têm dentro e por isso mesmo as " chatinhas e fofoqueiras estão cada vez mais longe de mim. Tenho noção de que algumas se tornam " chatas " por carência, por terem pouca formação e tento não confundi-las com as outras, as arrogantes, prepotentes e cuscuvilheiras e destas " fujo a sete pés ". Como sempre, Taís, uma crónica pertinente e com uma certa graça que me agradou muito. Espero que estejam todos bem de saúde e que tenhas sempre " jogo de cintura " para fugires das pessoas " chatas " ; espero também que não me incluas nesse grupo por sempre " falar demais ". Beijinhos e não esquecas de dar um ao Pedro, certo?
    Emilia 👏 🌻

    ResponderExcluir
  29. Impossível não sorrir, Tais!
    Conheço o género de pessoa... tendo a encontrá-las... uma vez por ano... em anos bissextos... e por puro acidente... e vezes suficientes, para me recordar a mim mesma... de que endoideceria se convivesse com pessoa no género muito frequentemente. Nesse aspecto, a pandemia... ainda me veio facilitar mais a vida... pois a minha sociabilidade... ficou consideravelmente reduzida...
    Adorei sua crónica! Ainda continuo imaginando a cena descrita... e sorrindo! :-))
    Beijinhos! Continuação de uma excelente semana... a salvo... de gente assim, na área!...
    Ana

    ResponderExcluir
  30. (rss) Gostei de ler.
    Cada chato tem a sua mania e seu jeito de ser e estar e pode incomodar bastante... são de evitar quando se pode. Se não se podem evitar, temos de arranjar estratégias para não nos atingirem muito.
    Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  31. O que eu mais admiro na Taís é a facilidade e espontaneidade de transmitir as suas reflexões.
    "O chato é íntimo - sempre!" como conseguiu com esta frase captar a atenção e interesse de quem a segue! Obrigada amiga
    Em tempos, por sugestão de uma das minhas filhas ("Ó Mãe, contas tantas historias, porque não as escreves?") e então fui a uma aula de introdução à escrita criativa.
    Depois de fazer com gosto todas as propostas (interessantes) que nos propuseram, tive no fim de dar a minha opinião sobre a aula e os métodos utilizados e então escrevi : " Gostei muito de trabalho que hoje aqui fizemos e conclui que na realidade, não tenho nenhum jeito para escrever, para passar para o papel o que me vai na cabeça!"
    Cada vez mais aprecio as crónicas da Taís!!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  32. Uma leitura rica em detalhes e conteúdo. Só aplausos!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, amiga Tais. Que perfeição a sua crônica. Sinceramente é terrível a situação quando encontramos uma pessoa chata, cruz credo. Eu já vou me retirando e ficando no meu cantinho, passo por mal educada. Convenhamos sempre há alguém assim , por perto. Nem nos deixam falar , muito menos pensar com tanta falação delas.Detalhou bem as pessoas chatas. Tenha um abençoado final de semana, grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Querida Taís
    Esta é a Crónica que eu gostaria de ter escrito, tal a oportunidade e actualidade de quem nos rodeia.
    É óptimo para uma profunda reflexão e aprendizagem.
    Parabéns e obrigado.



    Beijo
    SOLO da Esteva

    ResponderExcluir
  35. Magnífico trabajo y clara exposición del tema, las relaciones humanas no son siempre fáciles. Es imposible que nuestro carácter guste a todo el mundo y sin embargo, pese a ser imposible, es el deseo que todos tenemos. Le aseguro que no he podido comprender como setenta millones de americanos votaron a Trump y lo hicieron. Mi pregunta es ¿Tenían razón porque eran muchos? Un abrazo con mi sincero afecto y admiración.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo09:23

    Olá Taís , pessoas chatas sempre tem
    Devemos nós sermos muito legais com elas
    Só assim elas podem mudar.
    Um abraço bom domingo

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, Tais. Amei a sua crônica lida atentamente e pensando se eu me identifico. Vejo como cada linha expressa bem o conceito de chato, entretanto, percebo que cada qual tem as suas características bem peculiares. Uma pessoa chata incomoda, quase ninguém quer ficar perto, rs.
    Teve uma confraternização, amigo oculto, que quando falaram o lado positivo da pessoa, o quanto era sincera e verdadeira e por aí vai, no fim a pessoa disse que era uma pessoa chata, isso em uníssono. Era eu!Como pode??? Me chamam de chata do bem, mas sou amiga, dizem. Gente, o que será que fiz? 😂😂😂😂😂😂
    Parabéns.
    Ah, mas sou muito legal também.
    Excelente domingo. Beijos na alma.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está você, Patrícia, quanto tempo!!!
      Bem-vinda, gostei muito de revê-la, um beijinho
      pra você, saúde e paz!

      Excluir
  38. Fantástica a sua crônica, amiga Taís. Impossível gostar dos chatos. Queremos mesmo é distância. Tem vários tipos , mas um dos piores são os "chatos metralhadoras" . Fui eu mesma que criei esse segundo nome . São os faladores. Falam mil palavras por minuto, e quinhentos temas . Nao respeitam seus ouvidos. "Metralham" sem cessar, sem permitir que se concorde ou discorde. Um horror. Fujo deles.
    Parabéns , suas crônicas são excelentes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Querida Taís, que bela crônica!
    Uma pessoa chata ninguém merece, muitas falam alto e dão tapinhas nas costas da gente. Conheço algumas assim rss.
    Temos que ter muita paciência!

    Te desejo uma feliz semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Que maravilha de crônica para ler no fim de um domingo, que se fez bonito de sol e que pela noite turvou-se e com chuva e ventania Taís. O que dizer de gente chata sem desconfiômetro? Apenas lamentar o azar de a encontrar numa avenida ou mesmo numa fila de cinema. Vou lhe passar mais um tipo de chato, é o famoso *touch screen* que lhe toca chamando a atenção que voce não quer dar e acha que você é uma tela de smartphone, Ah, coisa mais triste ter que conviver com esta raça amiga.
    Perfeita e bela sua critica crônica.
    Uma bela semana sem os chatos.
    Muita paz e luz a você e Pedro.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  41. hola Tais estoy un poco mareado porque me bloquea los comentarios he salido a pasear el sol dora las hojas y pajaros escondidos juegan con sus cánticos quiero saludarte y espero entre mi comentario me dio mucha alegria verte en el mio ,te deseo feliz semana luz paz y un abrazo . jr.

    ResponderExcluir
  42. Olá, amiga Tais,
    Passando por aqui, para desejar uma ótima semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Bela crônica Taís. Chato comigo não tem vez. Quando não consigo evitar o encontro, arranjo um meio de despachá-lo.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  44. Como a entendo, querida amiga!
    Confesso que não tenho o à vontade que refere o amigo Rosemildo para despachar as pessoas chatas...
    Com esta mania de não querer ser indelicada, às vezes aguenta-se cada uma!!!
    Tenho uma amiga, de quem sou muito amiga e sei que ela tem por mim verdadeira adoração. Mas quando ela aparece cá em casa apetece-me fugir. Fala tanto, tanto, tanto, que chega a aborrecer um santo. Tem uma grande vantagem, é que faz a despesa da conversa, sem nunca esperar resposta. Então, enquanto ela fala, você pode ir pensando noutras coisas... 😅
    Talvez que, aturá-las, faça parte do nosso karma... 😂😂😂

    Até à vota, minha querida.
    Forte abraço.

    Votos de uma feliz Terça Feira e boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  45. Adorei Taís, de verdade, e ri-me bastante!
    mas olhe que horror e medo de cair num destes conceitos, tentando ser gentil e educada:
    "Chatos são simpáticos demais, despejam emoção e alegria na medida errada: é aquela criatura que faz um berreiro num velório, é íntima do defunto..."
    Deus nos ajude, ehehehehehehe..

    ResponderExcluir
  46. Só sendo mesmo da paz para não sair da linha com a redundante chatice dessa gente chata, usam e abusam do "desdireito" de chatear; que chateação! Rs rs rs...

    Dias bons e de todo o bem.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  47. -
    Boa Tarde Tais
    Adorei ler esta crónica que até fiquei com um puco de “inveja” de não ter sido eu a escrever.
    É que é mesmo tudo isso que você tão bem descreveu. Uma crónica assertiva e tão real que se reflecte em tudo o que são essas pessoas “chatas “ e inconvenientes que sabem tudo e que opinam sobre tudo e que geralmente contradizem sempre nossas opiniões.
    Gostei demais!
    Boa semana para você com muita saúde e inspiração para nos deliciar com suas crónicas sempre muito bem escritas.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  48. Taís,
    Eu realmente não tenho paciência
    com sers assim cmo seu texto descreve.
    Tento o mais que posso não ser uma delas.
    Me incomoda as lições de moral,
    ou os conselhos que chovem no molhado.
    Mas em fim, fazer o que num é?
    Adorei ler porque vamos lendo e
    pensando nas pessoas que nos cercam.
    Brigadin por sua presença e por suas dices
    palavras
    no Espelhando.
    Bjins de boa semana inteira
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  49. Chatos que falam muito perto são os piores, com aquele bafo... Quando passamos a andar com máscaras amenizou isso. Não gosto quando as pessoas falam encostando a mão em mim, que mania! Eu só escrevo após às 22h porque é hora de silêncio no meu prédio. Tenho horror a escrever com música e barulho. Beijnho

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, Taís
    Ótima reflexão. Ruim demais conviver com pessoas chatas, elas sempre acham que estão certas e muitas vezes, duvidam daquilo que falamos. Vamos pedir a Deus paciência para aguentar esse povo. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  51. Crônica boa demais, rsss. Quantos chatos existem no mundo, o jeito é conviver com eles sem perder a firmeza e a paz. Tem cada um pior do que o outro, haja habilidade e amor para lidar com cada tipo de chatice, né?!
    Beijão. Venha "Cirandar" comigo, rsss, espero que não esteja sendo chata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Taís. Quando lhe convidei a CIRANDAR era no post 11/07, pássaro. Obrigada pelo carinho...

      Excluir
  52. hola Tais el calor aprieta y hasta tengo gorriones que me saludan tras el cristal son el perfume del sol hechos cánticos al claror del dia que se desespera vidreo soñando en la mar ...te deseo un feliz fin de semana y aprovecho para leerte de nuevo , recibe un fuerte abrazo tais , tu amigo . jr.

    ResponderExcluir
  53. Olá verdade pessoas chatas é terrível kkkk

    ResponderExcluir
  54. Querida Taís
    Tive de rir. :))
    Sempre com a sua escrita viva e dinâmica, que quase nos
    faz visualizar aquilo que nos conta. Do quotidiano, da vida
    que passa, dos costumes, das características do ser
    humano. Este parece que vai perdendo capacidade para
    se aperfeiçoar. Cada dia é um desastre. E não é só na
    maneira de ser do dia-a-dia, mas também no próprio
    comportamento, nas decisões que interferem com a
    vida dos outros.
    Minha amiga, adoro lê-la.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís