7 de maio de 2011

COISAS DO CASAMENTO REAL

Casamento sem chapéu não funciona !

CASAMENTO 

-  crônica de L. F. Verissimo

Gente, e a Pippa? Todo o mundo prestando atenção na cauda da Kate e na fantasia de general de opereta do William e a verdadeira atração da festa era a irmã mais moça da noiva, Philippa, chamada Pippa. Ela só não foi mais importante do que a cauda porque a cauda tinha mensagem. Com a Inglaterra sofrendo sob as medidas de inédita austeridade impostas pelo governo conservador, a cauda foi encurtada um pouco para não parecer um acinte, mas não tanto que perdesse a imponência.

Uma cauda longuíssima como a que Diana arrastou no seu casamento, em tempos melhores, destoaria dos sacrifícios que a nação é obrigada a fazer. Como estava, estava de bom tamanho. De bom tamanho também estava a Pippa, menos bonita do que a irmã, mas mais interessante e mais, como direi, rechonchuda. Grande palavra que, como se sabe, não quer dizer gorda e sim saliente nos lugares certos. 

O príncipe Phillip está meio apagadão. Não é verdade que tenha acordado no meio da cerimônia e perguntado quem era o louco que estava se casando.

Já a rainha parece cada vez mais encantada com seus próprios chapéus. Pode-se imaginar que seu verdadeiro prazer de reinar hoje se resume no prazer de usar chapéus.

O que explicaria sua relutância em renunciar em favor do Charles. Como renunciar aos chapéus? E Charles continua sendo a inutilidade mais cara do mundo.

A cauda...








Extravagâncias da Corte...

Nossa Senhora dos Aflitos!! 







Charles e Camilla (clique na foto...)

 Foi-se a  coroa? (Pixel Tribe) 

16 comentários:

  1. Tiro o meu chapéu, Tais! Genial! Estou rindo às pencas. Abraço grande e um abraço especial pelo dia ds mães. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Ah! A rainha e seus chapéus! tem de toda cor e feitio, mas parece que a Inglaterra inteira gosta de um bom chapéu... a começar pelas convidadas deste Casório Real.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. E foi-se há muito tempo.
    Pois é né, a realeza, cheia de pompas e seus sarcófagos do tempo.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Apesar das críticas, o povo britânico gosta, senão as ruas não estariam tão cheias. Nunca vi um homem mais feio que o Charles, a cara dele, com aquelas orelhas, parece um fusca com as duas portas aberta.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. E ainda por cima, contaram com a sorte de nenhuma tragédia estar acontecendo no momento, assim os olhos do mundo se voltaram às pompas, chapéus, realezas, enfim! affff!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Taís,
    só no carnaval vemos coisas mais exóticas.
    Pensando bem, parece um filme da Disney: Cinderela, Branca de Neve...
    Você é real e a realeza é uma fantasia, de mau gosto.
    A Inglaterra adora, ou melhor, o povão adora (Joãosinho trinta dizia que pobre gosta de luxo).
    Um abraço, Loyde manda um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Não acho que milhões a mais irão a Londres na espectativa de verem a nova princesa; mas ao menos muitos irão e voltarão sem aquela leve dúvida se valeu ou não valeu o investimento.O novo casal pode mesmo gastar uns cobres, crtos de que contribuiram, eles próprios, para que lhes chegassem às mãos.

    ResponderExcluir
  8. A melhor reportagem que já vi....
    Vou mandar o seu Post, a tres ou quatro
    contactos...Vão delirar...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe E sua Mãe
    Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
    Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
    Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
    Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
    Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
    E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
    DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
    Para você mãe, um mais que merecido:
    Feliz Dia das Mães!
    Você merece!!!
    Meu abraço meu carinho para você

    Feliz Dia Das Mães.
    beijos e beijos com infinita
    ternura,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    Nosso Dia Das Mães..Brasil

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:51

    É muita gentileza chamar os chapúes de extravagantes, pois eles são muito mais do que isso...
    Feliz Dia das mães.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Taís!
    Como você bem observou, a musa trabalha... Estou cansada de perder fins de semana preparando ou corrigindo provas... e tudo por falta de uma boa administração do tempo. Acho que preciso fazer um curso com o Antonio. Ele sim, é a organização em pessoa.
    Quanto aos chapéus, eu sempre fui apaixonada por eles. Tinha muitos em uma época da minha vida, de vários modelos, e usava sempre... mas não estava na Ingleterra. Talvez por isso deixei de usar em muitos momentos... só uso em algumas situações. E são lindos os meus chapéus... mas não se parecem em nada com os das fotos (rsrsrs).
    Um beijo meu e do Antonio.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Loyde, que prazer ter por aqui a musa do atelier do Antonio Machado! Você pode crer que estou contente com sua visita!

    Grande beijo pra você, meu carinho.
    Tais

    ResponderExcluir
  13. stheffania08:24

    kkkk morri de rir e fuiquei espantada quando vi o chapeu da princesa com aquele laçooooo enorrrmeeee na cabeça que horror de pésssimo gosto

    ResponderExcluir
  14. Grande Veríssimo!

    Eu adoro seu humor requintado! Rsrs. E como ele é perspicaz!
    Eu diria o mesmo, mas acrescentaria a palavra “futilidade”, que é o que impera nessa realeza rsrs.

    E essa fulana com esse carro alegórico na cabeça, hem? Mas nem Nossa Senhora dos Aflitos dá jeito rsrs. Teriam que eleger uma “Nossa Senhora do Desconfiômetro” rsrs. Francamente...

    Bjos, miga, parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  15. Amei esta postagem, Taís
    Estou aqui me divertindo...rsrs
    Um beijinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10:24

    Thanks for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I
    will be waiting for your next post thanks once again.



    My page ... What Is In Green Coffee Bean Extract

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís