7 de julho de 2013

ISSO É DE UTILIDADE PÚBLICA...


 


                        -  Taís Luso de Carvalho


     Ontem foi um dos dias que resolvi enlouquecer. Mas enlouquecer consciente! Pois bem...

Uma loja de departamentos, de uma rede muito conhecida no Brasil, há mais de 4 semanas me telefonava, diariamente, perguntando por uma tal de Juralva: queria falar com a Juralva sobre seu débito. Dizia eu, nas 4 semanas, que aqui não morava e nunca existiu uma Juralva. Mas não adiantou, a mulher queria a Juralva a qualquer preço. Não dava mais para ouvir a voz daquela mulher, eu já estava de saco cheio.

Lembro que perguntei algumas informações, e a pior telefonista do mundo respondeu:

- Não podemos dar maiores detalhes.

- Mas escuta... eu não quero detalhes, eu...

- Não podemos dar maiores detalhes, senhora.

- Mas como o meu telefone foi parar aí?

- Não podemos dar detalhes.

- Mas o que vou fazer?? Eu não conheço a Juralva!

- Não sabemos, senhora...

- Mas...

E a desgraçada, desligou. Péra, não seria uma gravação, aquilo? Não, não era.

Telefonei para outro setor da loja e pedi que tirassem meu telefone do cadastro, houve um engano... Mas, não! Não podiam dar detalhes! Enlouqueci pelo fato de não me escutarem. Até quando iria essa coisa enlouquecedora?

O que poderia eu fazer? Primeiro pensei em não me estressar, manter-me calmíssima, este foi o primeiro passo. E bolei uma coisinha que deu resultado e compartilho com vocês: podem usar, é de graça! Mas, quando isso ocorrer, anotem o número da chamada.

Tocou o telefone. Era do 0x11 de São Paulo... o próprio:

- Alooooou, por favor, a Juralva...

Apressei-me a responder:

- Aqui é do Hospício São Pedro de Porto Alegre:

disque 1, para Internação;

disque 2, para Marcação de Consulta;

disque 3, para Enfermaria;

disque 4, para falar com um louco...

Além de eu ter lavado a alma vi que a mulher sumiu ! Nunca mais tive o "prazer" de atendê-la!

Mas depois disso fiquei um tanto curiosa: será que acharam a Juralva? O que aconteceu?  Pensei em telefonar para o 0x11 r perguntar se encontraram a Juralva.

Dizem que a curiosidade é a cura para o tédio, só  restou curar a minha curiosidade.

Deus que me livre.

 

 


___________________//____________________







20 comentários:

  1. Espantoso! Nunca me lembraria de algo assim. Mas, seguramente irei utilizar. Não que alguma vez me tenham telefonado perguntando pela Juralva, mas todos os dias atendo montes de chamadas para abrir créditos, criar cartões, mudar o serviço telefónico, o da internet, o da televisão por cabo e sei lá que mais...

    Uma boa semana e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa saída pra esses chatos que ligam,ligam e não desconfiam! Valeu!Adporei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs A dica é preciosa! Parece a única saída eficiente, pois os chatinhos desses serviços costumam ser insistentes... Mas e a Juralva, hein?! Quando ligar para o 0x11... e descobrir o que aconteceu, me conta, ok? rsrsrsrs

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Limerique

    Acredite, um chamado confuso
    Nada mais que verdadeiro abuso
    "É a Juralva quem fala?"
    "Ou ela está na sala?"
    Deixou irada a cronista Taís Luso.

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando "batem!" à minha porta... Se irritar é inevitável, mas gostei imenso da tua resposta Tais. Esses serviços estão cada dia piores! Fiquei curiosa também. Beijo pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrsrsrsr. Nosso Brasil!
      Um dia aprendemos!

      =)

      Excluir
  6. Tais: Isso é muito cato mas acontece muitas vezes até para o Celular isso acontece eu as vezes eu me armo em bom e digo com quem deseja falar, as pessoas dizem eu digo desculpe mas está enganada daqui fala a policia.
    mas tu arranjaste uma linda maneiro de correr com a pessoa.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  7. Acho que encontrou uma bela maneira de quebrar uma rotina.....Eu vou querer falar com a Juralva......Vou elaborar a lista do nº1....2...3..e colocar junto ao telefone, para a coisa ser mais real na altura...
    Sai-lhe cada uma......!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Alô Taís,
    aqui quem fala é um louco. Um louco por arte e literatura de boa qualidade!
    Achei a sua crônica sensacional!!!
    Li junto da Loyde que também adorou.
    Aí vão os nossos parabéns e um beijo de todos do atelier

    ResponderExcluir
  9. Querida Taís,
    Rí muito com a sua crônica
    Adorei a dica!
    Tenha uma ótima semana
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Minha realidade foi outra! Madrugada, um bêbado ligava querendo falar com a Cristina... e eu respondia: - não há ninguém com esse nome, meu senhor! De nada adiantava. Ele insistia. Meu marido atendeu dando-lhe a mesma resposta e nada dele desistir. Estressada, altas horas, toca o telefone e eu atendo como sendo a Cristina e fui lhe dizendo: - olhe aqui seu sem vergonha, não me procure nunca mais, não quero saber mais de você, já tenho outro em seu lugar! SOSSEGOU... por incrível que pareça. Agora não me pergunte o que houve entre ele e a tal da Cristina... O importante é que depois disso, conseguimos dormir em paz!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  11. Por aqui sofro com uns 8 telefonemas por dia, que eu corro pra atender e do outro lado nada respondem. Eu sempre ouvi uma história de que ligam do presídio para pegar o número do seu celular para blá, blá, blá, blá... Além de toda instituição que possa imaginar pedindo doações. Tem a LBV que pede ajuda para manter a "Raquelzinha" tem uns 10 anos, na época ela tinha 6 anos... E continua com 6 anos.
    A gente se sente acurralado, incomodado, invadido com os cartões de crédito, com a Editora globo [que há uns 3 anos atrás acabou minha assinatura e por sorte venceu meu cartão e ainda ligam querendo fazer um tal de bloqueio de assinatura para eu pagar menos minhas faturas..., com créditos bancários que o gerente te indicou. Aff, e nem sempre estamos com tempo e paciência para isso e uma palavrinha em falso e pimba te pegam no pulo. então decidi que não tenho palavrinhas com essa corja que te engodam e depois dizem que vc aceitou, disse sim e por isso deveeeeeeeeee.
    Que a "sua JURALVA" tenha evaporado no mundo da telefonia e do mal caratismo desses representantes seja de onde for.
    bjkas doces e boa semana Tais, qualquer coisa mate sua curiosidade, ligando pro número anotado e dizendo que é a juralva e perguntando o que querem com ela.

    ResponderExcluir
  12. hahahahaha terei a oportunidade de usar, tenho certeza. Lá em casa é a mesma coisa. Também já aconteceu com o celular. Até que um dia, no ponto de ônibus, dei um de louco quando me ligaram. Era a 27° vez, contando com as ligações perdidas. O sangue ferveu, a garganta não poupou um grito de fúria:

    - Eu não sou "Vanessa"! PARA DE ME ENCHER, ME DEIXA EM PAAAAAAAZ!

    - Por falta de contexto, encerrarei a ligação.

    Nunca mais me ligaram! Mas adorei sua ideia. Pouco minha mente e ainda dou algumas risadas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. rsrsrrss... vc me lembrou uma ótima, vou compartilhar par vc acrescentar nas estratégias...rsrs
    Há alguns anos, meu então marido recebia trocentas ligações de um banco oferecendo cartão com inúmeras vantagens, e claro, não estava adiantando recusar. Uma manhã em que ele estava inspirado, atendeu com calma, ouviu até o fim e suspirou profundamente antes de dizer: moça, você foi enviada por Deus, estou numa situação de penúria há meses, desempregado e com 5 filhos... caiu do céu esse cartão... o que devo fazer pra ter um desses?... só ouviu: tu tu tu tu....kkkkkkkkk

    É de enlouquecer mesmo essas abordagens que querem empurrar coisas pra gente, falar com quem nunca vimos... vc foi ótima... muita presença de espírito... tá guardada, caso eu precise....rs

    Adoro vir trocar figurinhas com vc, estava com saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkk Sabe que, em um caso semelhante, eu atendi dizendo que era de uma delegacia de polícia, perguntando em que podia ajudar. Sumiram. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Normalmente entram sem identificação, eu atendo mas critico o anonimato depois peço desculpa e desligo.
    Excelente alerta.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Adorei a idéia, aqui vivem ligando para cobrar a dívida de um tal de Valdir. Vou plagiar haha

    ResponderExcluir
  17. Olá Tais!
    O que eu me diverti a ler a sua" Crônica"! Esta jogada foi de mestre!!! Uma ideia a copiar minha cara, pois também por cá abundam telefonemas desses. Um abraço amigo.
    M. Emília

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís