25 de novembro de 2023

ISSO É DE UTILIDADE PÚBLICA!

 




                - Tais Luso de Carvalho


     Ontem foi um dos dias que resolvi enlouquecer. Mas enlouquecer consciente! Pois bem...

Uma loja de departamentos, de uma rede muito conhecida no Brasil, há mais de 4 semanas me telefonava, diariamente, perguntando por uma tal de Juralva: queria falar com a Juralva sobre seu débito. Dizia eu, nas 4 semanas, que aqui não morava e nunca existiu uma Juralva. Mas não adiantou, a mulher queria a Juralva a qualquer preço. Não dava mais para ouvir a voz daquela mulher, eu já estava de saco cheio.

Lembro que perguntei algumas informações, e a pior telefonista do mundo respondeu:

- Não podemos dar maiores detalhes.

- Mas escuta... eu não quero detalhes, eu...

- Não podemos dar maiores detalhes, senhora.

- Mas como o meu telefone foi parar aí?

- Não podemos dar detalhes.

- Mas o que vou fazer?? Eu não conheço a Juralva!

- Não sabemos, senhora...

- Mas...

E a infeliz, desligou. Mas espera, aquilo não seria uma gravação? Não, não era.

Telefonei para outro setor da loja e pedi que tirassem meu telefone do cadastro, houve um engano... Mas, não! Não podiam dar detalhes! Enlouqueci pelo fato de não me escutarem. Até quando iria essa coisa enlouquecedora?

O que poderia eu fazer? Primeiro pensei em não me estressar, manter-me calmíssima, este foi o primeiro passo. E pensei uma coisinha que deu resultado e compartilho com vocês: podem usar, é de graça! Mas, quando isso ocorrer, anotem o número da chamada.

Tocou o telefone. Era do 0x11 de São Paulo... o próprio:

- Alooooou, por favor, a Juralva...

Apressei-me a responder:

- Aqui é do Hospício São Pedro de Porto Alegre:

disque 1, para Internação;

disque 2, para Marcação de Consulta;

disque 3, para Enfermaria;

disque 4, para falar com um louco...

Além de eu ter lavado a alma vi que a mulher sumiu ! Nunca mais tive o "prazer" de atendê-la!

Mas depois disso fiquei um tanto curiosa: será que acharam a Juralva? O que aconteceu? Pensei em discar para o 0x11 e perguntar se encontraram a Juralva!

Dizem que a curiosidade é a cura para o tédio...

Deus que me livre...







35 comentários:

  1. rsssssssssss... Que divertido modo se se livrar desses chatos telefonemas...Melhor deixar a Juralva pra trás... Ri muito aqui!

    Aqui, cortei os baratos das imobiliárias e empreendedoras de imóveis cujos telefonemas dizendo dos investimentos,etc... Era seguida a chatice!

    Cortei avisando que daqui pra frente (desde aquela época) só invisto em terrenos cemitérios....Foi um sucesso! Nunca mais!!! Também deixo a dica "de graça",rs...
    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de sábado, querida amiga Taís!
    Perfeito!
    Aceito a sugestão, só que não atendo nunca o tal famoso 011...
    Nem Juralva nem ninguém que não tenha cadastrado o número eu não atendo mais. Ponto final para aborrecimentos.
    Nada como manter a calma para gente chata e inoportuna.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Prezada Taís,
    Essas chamadas persistentes podem ser muito agravantes, mas você resolveu BEM!
    Abraços,
    Mariette

    ResponderExcluir
  4. Estas llamadas no deseadas son muy desagradables e inoportunas.
    Parece que este tema tiene mal arreglo. Creo que están prohibidas desde hace tiempo, pero se siguen recibiendo.
    Tu solución fue magnífica!!.
    Y. efectivamente, es importante mantener la serenidad.
    Un beso. Muy feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  5. Yo en un caso de esto, es lo que suelo hacer, es bloquear el número y ya no entra ninguna llamada.
    Que tengas un buen domingo de descanso.

    ResponderExcluir
  6. Só mesmo uma bela cronista para lavar a alma com esse bom humor! Ri muito aqui da ligação ter caído num hospício!
    Isso me fez lembrar de uma ligação que recebi lá nos primeiros meses da pandemia por aqui. Estávamos todos ( exceção aos negacionistas ) estarrecidos com aquele número de mortes que a cada dia só aumentava. Ligou-me uma moça de um cemitério para vender-me... nem deixei ela terminar. Já estava com medo de por o nariz na janela e disse-lhe que era de um tremendo mau gosto oferecer aquele serviço em tão delicada situação que passávamos.
    Não encontrei humor na época. Tua saída foi maravilhosa! E, a verdade, é que não fazemos ideia de onde nossos números, endereços vão parar.
    Beijo e bom final de semana Taís!

    ResponderExcluir
  7. Tivo uma boa ocorrença para disuadir á pessoa que a trazía louca!
    Meus parabéms!
    Beijinho e bom domingo, Tais

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:47

    Olá Taís
    Essa Juralva me arrancou risadas isso sim
    Mas foi ótima a ideia do hospício.
    Taís como sempre uma boa humorista
    Suas crônicas são muito boas amiga.
    Amei
    Ótimo fds, abraços Larissa.

    ResponderExcluir
  9. A mi me paso lo mismo pero nunca encontré a la mujer confundió con el suyo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  10. Tais estimada amiga que este mes que comienza vuestra
    casa se llene de gozo , felicidad y mucha Paz . tu amigo .jr.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Taís
    Essas ligações são chatas demais, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ahahahah! Muito bom, Taís. Saída airosa.
    Eu vou copiar a sua resposta para os que quase todos os dias me telefonam, sempre os mesmos, mas a cada semana com novo número, começado por 93, depois de eu ter bloqueado os anteriores. Os nossos números de telefone são agrupados em bases de dados e vendidos a empresas muito chatas que andam a ver se vendem produtos que não nos interessam para nada, ou cobrar créditos que não existem, ou trapacear, ou sei lá mais o quê...
    A ver se agora não te chateiam mais.

    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Hola Tais, la verdad es para volverse loco, pero tu idea para conseguir librarte de esa llamada asido brillante.
    Feliz semana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Taís:
    te comprendo perfectamente. Esas llamadas son odiosas y sacan lo peor de uno. Lo que hago últimamente es dejar el teléfono abierto, sigo haciendo mis cosas y a los pocos minutos vuelvo a coger el teléfono ¡y ya han colgado!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amor com humor se paga :))))
    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  16. Minha Amiga Taís, que crónica tão cheia de humor. E como se saiu bem dessa situação. Impressionante como ainda acontecem coisas assim.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Que solução bem humorada encontrou para se livrar da Juralva, Taís
    Essa eu gostei!
    Obrigada pelo comentário divertido deixado lá no blog.
    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amiga Tais,
    Crónica muito interessante, que realça o quanto somos importunados por telefonemas bizarros.
    Gostei de ler.
    Deixo os meus votos de uma boa semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Taís,
    O que já me ri com sua solução tão airosa e com a solução da Chica!
    Admiro muito o humor brasileiro.
    São impagáveis!
    Mas esses telefonemas são mesmo muito chatos e nos deixam sem saber o que dizer mais.
    Aqui quase todos os dias me telefonam para tentar vender painéis solares, sendo que vivo em apartamento e disso informo.
    Vou ter que me inspirar em você, para uma saída airosa e término da venda dos tais painéis.
    Beijinhos e uma alegre semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  20. Yo cuando veo un numero que no conozco no lo cojo y en el celular me les suele derivar a Spam directamente.
    En una ocasión cuando estaba en rehabilitación cuando llegue sonaba el de casa cuando vine a cambiar eran sobre las 10:30 una vez cambiado salí de paseo cuando regrese a casa aun sonaba y eran las 14:30 y aun sonaba, no se si me escucharía alguien porque solo les mande hacer puñetas (con otras palabras) y los llame pesados colgando acto seguido.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  21. Rogério V. Pereira21:49

    Aqui já é noite adentro (muito depois da meia-noite) e foi tal a minha gargalhada
    que acordei a vizinha de cima (que ficou muito zangada)

    Beijo ainda sorridente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rogério?
      Então gostei! rssss
      A vizinha que me perdoe!
      Beijo.

      Excluir
  22. Taís,
    É muita paciência que exercitamos
    com essas ligações.
    Eu vou logo bloqueando e se
    em algum momento eu pensar
    ser alguém importante
    e atendo, acontece aqueles 3 sinais
    e desligam, me provando ser mesmo
    ligação de uma máquina!
    Afff.
    Adorei a leitura e me diverti
    durante e foi muito bom,
    pois estava passando por um
    momento bem chato e
    com certeza descontraí.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia , Tais! A empresa jurava que a Juralva era você. Bom. não juram mais. Agora caíram na real que ligaram para o numero errado. rsrs Gostei muito! Beijos!.

    ResponderExcluir
  24. Amiga querida, ri tanto, tanto, mas tanto, que fiquei sem fôlego para comentar esta hilariante crónica.
    Já me aconteceu receber chamadas intrigantes, mas nunca, nunca me perguntaram pela Juralva.
    Aqui são mais requintados e atrevidos, dizem logo querer falar com a TD ou com o CA. Da primeira vez, gastei minutos a ouvir perguntas vinda de lá e eu a dizer daqui «não respondo», até que cansei e desliguei e anotei o número na lista de contactos e escrevei à frente uma única palavra começada por m…, sabes?! Depois, outros números idênticos foram aparecendo e eu metendo tudo no mesmo «saco». O tempo foi passando e finalmente apaguei vários malcheiroso contactos da minha lista.
    O Carlos é mais perspicaz. Não atende números desconhecidos, ponto!
    Beijo amadinha, te cuida bem.

    ResponderExcluir
  25. Olá, olá!

    Oh, querida Taís, caramba... como são chatos esses telefonemas, não? 😅

    Também sou assim, enquanto eles falam... tento eu puxar pela cabecinha por uma estratégia para desligar a chamada educadamente de forma a não ligarem novamente. Porém, por vezes, a paciência esgota e temos mesmo que ser um pouco arrogantes. Faz parte... eles também o são! 🤷‍♂️

    Beijinhos e um bom resto de semana para si! 😊

    ResponderExcluir
  26. Jajaja, menos mal que lo has tomado con buen humor. Estas llamadas tienen la capacidad de enfadarnos enormemente.
    No suelo coger ninguna llamada que no tenga el número registrado en mi móvil. Claro, que alguna vez me he perdido llamadas importantes. Pero estamos expuestos a un asedio continuo y es agotador.
    Abrazos querida Táis.

    ResponderExcluir
  27. Transformaste o suplício numa ótima gargalhada. Muito criativa a sua saída, vou deixar aqui na manga para uma destas insistentes ligações. Vivemos com assédio de ligações de vários Estados. Não atendo... Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Olá, amiga Tais,
    Passando por aqui, relendo esta interessante crónica que muito gostei, e desejar um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Uma Crónica bem ancorada neste Porto.
    Sorri, ri e adorei o modo e a forma de contar.
    Parabéns, Taís.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Taís.
    Com a belíssima expressividade de sempre você encanta os seus leitores com mais essa crônica, cujo contexto, apesar de traduzir o grande desapontamento que você teve com as ligações infundadas, acabou sendo hilariante, por conta de sua admirável criatividade. Adorei!
    Espero que, por longos anos, você continue a brilhar com suas crônicas reflexivas e gostosas de se ler.
    Receba o meu abraço de carinho e admiração, e votos de um domingo feliz e que a semana que se avizinha lhe seja também próspera e de grandes realizações.

    ResponderExcluir
  31. Um remédio inteligente e milagroso.
    Já me aconteceu um caso idêntico, mas acho que acabou por cansaço.
    Gostei da sua crónica, como sempre.
    Mas se descobrir quem é a Juralva, diga alguma coisa. Fiquei curioso...
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Olá, amiga Tais, passando por aqui, relendo esta excelente crónica, que muito gostei, e desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Thanks for your sharing

    ResponderExcluir
  34. :-)) Será que discaram o 4 em seguida e resolveram o problema?
    Limpando as lágrimas de tanto rir... e anotando o remédio, pois tem por vezes campanhas de publicidade bem agressivas, que de quando em vez ainda acontecem... e são bem insistentes quase ao limite do absurdo... para se experimentar um produto novo ou serviço, para mudar para outro operador de telecomunicações que faz maravilhas e cobra mais barato... Enfim!...
    Beijinhos, Tais! Votos de Festas Felizes, com humor e muito amor!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís