28 de agosto de 2011

AMANHÃ SERÁ SETEMBRO / Luiz Coronel


Agosto
tem posto
no meu rosto
um tal desgosto que nem gosto de pensar.
Mas lembro
amanhã será setembro
e eu voltarei a cantar.

Amanhã
o escafandrista
e o mestre-cuca
há de dançar no convés.
Amanhã rosas de espumas
chegarão às praias
trazidas
pelas marés.

Amanhã
o canário que pousa
na antena da televisão
no vidro de nossa janela
há de cantar sua canção.

Amanhã
com meu peito transbordando
de doçura,
tal colmeias
eu irei ao teu encontro levando
uma braçada de azaleias.

Amanhã será setembro.

20 comentários:

  1. Lindo Tais,

    afinal, amanhã será setembro, e com ele a boa nova andará nos campos....

    beijos e um ótimo domingo

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Sempre brilhante e suave como a brisa da primavera, parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Tais,
    A inspiração que se traduz em composições líricas que fascinam, alcança apenas mentes agraciadas como a tua. Toda vez a que a leio encontro uma paz de espírito que só grandes poetas podem proporcionar. Parabéns pelo belíssimo poema, JAIR.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amizde é um mundo de encantos,por isso temos que ter capacidade de amar infitinamente.
    Creia a amizade é um fio que liga nosso coração em qualquer parte do mundo.
    Só podemos ter certeza que não estamos passando pela vida inultimente se não perdermos a capacidade de amar.
    Sou muito feliz por ter sua amizade, é isso que me da a certeza de um amor lindo e incondicional.
    Uma abençoada tarde de Domingo!
    Bjs no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  5. Lindo Querida! Em setembro tudo se renova e floresce, até o coração dos homens diante da beleza da natureza.Bom domingo.Que ele seja suave e doce e te faça feliz. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo doce Setembro!
    que seja melhor do que o que passou!

    ResponderExcluir
  7. Aguardemos então!
    Tudo melhora de fato!
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Um poema muito lindo...com o encanto do Outono das nossas vidas.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Querida Tais,
    Setembro me renova, primavera, aniversário... Tudo de bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Taís,
    que poema singelo! Que setembro nos traga flores e risos.
    Um abraço de todos do atelier

    ResponderExcluir
  11. Tais....


    Amanhã será setembro... a cada dia que nasce..uma nova oportunidade..

    Uma linda semana a vc!! Bj

    ResponderExcluir
  12. Setembro Taís - Setembro é lindo; primavera; flores; uma mistura de aromas e cores enfeitando os caminhos onde passamos.

    Setembro para mim é muito especial é o mês do meu aniversário e este texto é como um lindo buquê de flores do campo; que fez-me bem aos olhos e alegrou a minha alma.

    Bjos querida, Deus te abençõe e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  13. Me dá tanto desgosto falarem assim de agosto. Baita preconceito....rs
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Tais
    Tomara que Setembro, traga com a primavera flores de esperanças.
    jux

    ResponderExcluir
  15. Sou uma apaixonada pela primavera, que então venha setembro com todos os seus encantos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fico dado a poemas em setembro
    E por gostar de flores e de poesia
    arrisco mais um pouco
    Vou tateando, procurando um verso,
    um alento que vez por outra me acode
    quando estão fortes demais umas dores
    nesse mês em que nasci.
    Por isso vou fazer poemas
    mas não quero falar de amor e nem de dor
    Seja o que for,
    só quero mesmo me lambuzar da melodia das palavras
    floridas.


    Taís, isso eu fiz e me dei de presente de aniversário há uns dois outrês anos. De vez em quando eu gosto de me presentear e em setembro, que é o meu mês predileto.

    Muito lindo o poema do Luiz Coronel. Meu abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Amanhã será Setembro.
    Lindo, lindo e lindíssimo. Tenha uma ótima noite, beijo no coração.

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso, uma mostra linda deste mês que me é especial, já que nele, fiz-me mãe.

    Um ótimo mês pra vc...fica o carinho e a sensação de que este ano não está passando, está voando...
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Thais deste que você me seguem em minhas casinhas tento chegar aqui e olha que faz tempo, nunca consegui, não sei porque não abria ou então dizia que o blog era inexistente ou o seu perfil também não abria, hoje consegui ufa agora já estou seguindo e te parabenizando pelos teus textos tão belos e sensíveis, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:43

    belissímo !

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís