PLANETA INFELIZ
- Tais Luso de Carvalho
Coisas estranhas e cansativas acontecem na vida da gente, e não escolhem hora, dia e nem momento.
Ontem, quando o cansaço me pegou, resolvi dormir um pouco à tarde. Senti que estava cansada da mesmice de ver e escutar tantos noticiosos pesados, tanto sofrimento num mundo sem solução, parece que esse pobre planeta vai explodir! Mas não culpo os meios de comunicação. Estão fazendo o trabalho deles.
Jamais vi tantas guerras pela televisão, tanta gente inocente, sofrendo, morrendo, dia após dia. E nas minhas noites de insônia escuto muitas conversas sobre a possibilidade de vivermos uma Terceira Guerra Mundial! Será o fim do mundo e o enterro desse pobre e infeliz planeta. É muita dor para um planeta só.
Que mundo louco e que absurdo estamos vivendo em pleno século XXI, onde os povos almejam paz. Vejo semblantes frios e carrancudos nos rostos desses ditos poderosos que fazem a infelicidade de milhões de pessoas. Passei a mão em meu rosto e ali, lágrimas de desesperança, de um futuro sem perspectiva de paz.
Não sou poeta, mas sonhei que estava tentando escrever um poema, talvez algo belo para esquecer um pouco todo esse lamaçal de arrogância e avidez pelo poder. Esses poderosos que deveriam estar noutro planeta só para eles, bem distante do nosso. Mas nada belo!
Sem flores, rude e áspero, que não acolha e nem proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para mim.
Meu abraço, saúde e paz a todos!
Taís