![]() |
Parque Farroupilha / Porto Alegre - Brasil |
FÉRIAS DE VERÃO
- Tais Luso de Carvalho
Aqui está mais uma crônica do cotidiano que trago para vocês: Férias!
Ah, como lembro daquelas nossas férias, Pedro, eu, nossos filhos, ainda adolescentes, nossos cães e a tartaruga Cacilda! Aliás, aprendo muito com a Cacilda, boa de papo. Levanta a cabeça e fica me encarando como se quisesse indagar algo. Não se estressa.
Porém, férias cansa, e a volta para casa foi sempre com alegria! Os preparativos para passarmos 30 dias de férias, durante anos, foram grandes: muitas malas e mais os objetos dos cães e as coisas da Cacilda, na época uma adolescente.
A viagem já era complicada: Cacilda passava por debaixo do banco do carro para ir no meu colo. Hoje não conseguiria, cresceu. Engordou.
Os cãezinhos viajavam atrás, com nossos filhos. E eu, conforme o alvoroço todo, enjoava dentro do carro. Tenho problemas com enjoo quando entro em carros em movimento. Mas nada que um remedinho não contorne o problema.
Nosso roteiro era para a Serra, Gramado e Canela. Duas cidades maravilhosas, entre tantas outras daquela região serrana do Rio Grande do Sul.
As tantas malas fariam qualquer pessoa normal desistir de viajar mas, sem dúvida, foram anos muito bons. Muito divertido.
A volta tornava-se pior, refazer as malas que ficavam pequenas para coisas que comprávamos por lá.
Voltávamos para casa no final do mês, cansados mas felizes, precisaríamos de outras férias para descansar da primeira!
Mas, dava tudo sempre certo, tínhamos energias para queimar naquele reboliço todo! Os cãezinhos queriam viajar na janela, com as orelhas voando, os filhos - adolescentes - participavam da folia, com risos e gargalhadas. Mas, com toda a folia, foram ótimos anos. Ficamos com uma linda recordação em fotos.
Porém, chegou o dia que resolvemos imitar o nosso querido conterrâneo, o saudoso escritor Luís Fernando Veríssimo, que adorava ficar em Porto Alegre no verão! A gauchada saia e a cidade ficava muito mais calma. Os shoppings, os restaurantes, as ruas, os teatros… muita tranquilidade! E nada mais de enfrentar as estradas nos finais de semana e nas férias, onde todos fazem o mesmo caminho, Serra e Mar! Aquelas filas intermináveis nas longas estradas, sob o sol de verão, ficaram no passado.
Portanto, nesse verão ficaremos em Porto Alegre, que apresenta nessa época belos espetáculos de teatro e ótimos espetáculos musicais. Não haverá mais estresse e nem cansaço, mas conforto e ótimos passeios onde moramos.
Ficamos felizes com esta decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para mim.
Meu abraço, saúde e paz a todos!
Taís