O PLANETA PEDE SOCORRO!
- Taís Luso de Carvalho
Não sei até quando nosso mundo aguentará o peso de tanto ódio entre os humanos e o enorme descaso com a natureza. O pacote já está pronto para o desespero e agonia. Enchentes e Queimadas terríveis em diversos pontos do planeta, já é um pedido de socorro. Mas, não há socorro suficiente. Apaga aqui, aparece ali… É da mão humana, sem dúvida.
Com tanto ódio, com tantas guerras, com tantos horrores circulando pelo mundo afora, ando com a sensação de que estamos nos acostumando com muitas coisas.
Inocentes chorando, sofrendo, morrendo nessas guerras miseráveis e nada do que se faz por aqui surte efeito! O mesmo mal se repete por anos. E claro, isso tudo nos torna frágeis, carentes, infelizes e descrentes.
A vida, está muito dura, pessoas com psicopatias, desorientadas e desassistidas vivendo no planeta como birutas, malucas destruindo outras vidas. As guerras ideológicas que se instalaram no Brasil, e não só nele, são extremadas e desanimadoras. É ódio puro. Parece que o fim do mundo está se aproximando.
O que esses poderosos desorientados lucrarão ao enviarem centenas de misseis cobrindo esses espaços entre seus países em guerra? Mais poder, mais conquistas, mais inimigos, milhares de mortos inocentes! Mais poderio bélico rasgando os céus com rastros de ódio. Somos nós os pobres coitados. Logicamente tais criaturas não têm noção do verdadeiro valor da vida. Ignoram o que seja amor e paz.
De um lado esse ranço horroroso e doentio; e do outro lado vemos o contrário. Sim, existe um lado lindo que torna as pessoas mais felizes por se sentirem úteis e amadas. Por terem a capacidade de amar. Mas outros ficam felizes com a desgraça, com a morte.
Senhores, afoguem as suas Guerras, sejam mais humanos, mais inteligentes! Soltem as armas e lutem pelo amor. Não nascemos para o ódio. O amor quando se instala nos corações humanos, deixa tudo mais lindo e feliz. E nada tão bom como os sentimentos de compaixão e de gratidão!
Um dia seremos pó e lembranças, nada além disso. Não esqueçamos, então, o bem que podemos fazer em vida! Seremos lembrados com carinho e gratidão. E muitos serão lembrados como Heróis.
Mudem o rumo da História para o bem da humanidade, Senhores, o planeta clama por socorro, e os humanos, querem acreditar num futuro mais belo e de paz.
É isso o que eu quero também, mas me parece apenas um sonho.
Belo texto e aviso!
ResponderExcluirO planeta pede socorro,parece gritar, suplicar e a humanidaxde o que faz? LHUFAS!!!
beijos tudo de bom,chica
Olá, querida amiga Taís,
ResponderExcluirEstamos sempre publicando nossas preocupações sobre a melhor forma da humanidade continuar existindo.
Publiquei no ®DOUG BLOG a quantidade de produtos químicos que ingerimos em nossos alimentos e isso mata mais pessoas do que os bombardeios das guerras insanas. Ambas são guerras, são diferentes, mas, são guerras. Desejamos vibrantemente ter paz e saúde e pouca coisa muda.
Você já se perguntou por que não fazem nada contra o "Vladimir Putin"? - Simples, se ele parar de abastecer o continente europeu com gás, muitos países congelariam. Assim, a "ONU" se cala.
Temo que no futuro as guerras não sejam mais por extremismo religioso, territórios e petróleo, por exemplo, mas, será por água potável.
Vamos manter a fé nas boas ações, porque, a solução só pode vir de quem tem boas e legítimas intenções.
Um beijo e boa semana!!!
Estamos matando nuestro planeta y a nosotros mismos. Esperemos que eso no pase pero yo veo el futuro muy negro. Te mando un beso.
ResponderExcluirBoa noite de Paz, querida amiga Taís!
ResponderExcluirUma crônica que não poderia ser mais atual.
Estamos vivendo numa humanidade desumana. Um disparate inaceitável...
Já dentro de uma guerra mundial, senão no sentido literal, no sentido de tragédias generalizadas. Nunca sabemos qual será o país, o Estado, a cidade próxima a ser atingida... pode ser até a nossa. Até a sua já foi...
Uma tristeza imensa, chagas horríveis no coração do planeta.
O pior ainda é ver gente querendo destruir gente.
Pessoas querendo usar de maldades várias.
Falta de conversão não a uma religião, sim à condição Humana de ser.
Enfim, querida, vamos dando a mão à esperança de dias melhores.
Mesmo que não vejamos mais calamidades por perto de nós, nossos descendentes verão.
Dá para ser feliz?...
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos
Boa noite, amiga Tais
ResponderExcluirO Mundo está cada vez mais perigoso sem dúvida. Guerras, miséria, fome, morte.
O ódio tomou a dianteira, deixando o amor e a solidariedade para trás.
Uma realidade bem presente nos nossos dias, infelizmente.
Crónica realista e muito atual, estimada amiga.
Deixo os meus votos de feliz semana, com tudo de bom!
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Prezada Taís,
ResponderExcluirO que vemos em todo o mundo é o resultado da substituição da religião pela ganância.
A fé nos manteve unidos e nos ensinou a amar nosso próximo. Ajudando uns aos outros quando possível.
Agora, o mundo inteiro sofreu uma lavagem cerebral por décadas para viver em uma bolha. Principalmente olhando para uma tela... um mundo virtual sem qualquer interação humana.
É esse o problema!
Só quando trouxermos Deus de volta às nossas vidas veremos um mundo melhor...
Abraços,
Mariette