A DEDICAÇÃO DOS FILHOS
- Taís Luso de Carvalho
Hoje vou tocar num assunto muito especial, e que me comove.
Há tempos que vemos imagens de guerras, de homicídios, de feminicídios, e tantas outras barbáries que nos mostram uma realidade pesada, com atos que nos despertam indignação e compaixão.
Também vemos muita brutalidade e agressões nesses embates políticos de extremistas, muito triste isso. Um mundo caótico, e para mim com pouca esperança, pois as pessoas não mudam suas atitudes facilmente. Parece que o mundo perdeu o que restava de humanidade, de compaixão e de respeito. É ódio puro vertendo pelos poros.
Muito lindo foi o que vi ontem no laboratório em que fui fazer alguns exames de rotina. O carinho e cuidados de alguns filhos para com os pais idosos. Na minha frente, uma senhora já bem idosa e frágil estava entrando no laboratório. Seu filho, já um homem maduro, acompanhava a mãe. Via-se que estava com extremo carinho e cuidados.
Tenho visto um mundo muito desatento e carente de sentimentos onde crianças e idosos morrem sem nenhuma defesa. Principalmente nessas guerras infames. As vítimas tornam-se números, e as famílias que cuidem do resto. Total desumanidade.
Fico comovida quando vejo a retribuição dos filhos pelo amor e cuidados que receberam. Fiquei com a imagem daquele filho maduro protegendo e cuidando da sua frágil mãe. Uma cena que eu não via fazia muito tempo, de amor e dedicação de um filho para sua mãe. Fiquei a observá-los na sala de espera.
E por que isso me comove? Não tenho resposta certa. É sentimento.
Tenho visto muitas coisas estranhas, e se me disserem que os tempos mudaram, concordo sim, os tempos mudaram, mas não quer dizer que tudo esteja melhor.
Lembro do tempo em que os pais ficavam velhos, mas com os filhos por perto, e rodeados pela família. Ficavam seguros e felizes.
Hoje, muitos exemplos assim ficaram no passado, deixam saudades, muitos idosos sentem solidão no período mais difícil de suas vidas.
Falo naqueles que ao longo de suas vidas deram o suporte de amor e cuidados para que os filhos fossem felizes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para mim.
Meu abraço, saúde e paz a todos!
Taís