22 de janeiro de 2026

O BEM MAIOR É A VIDA - Taís Luso de Carvalho

 



O BEM MAIOR É A VIDA

      - Taís Luso de Carvalho



     Muitas vezes fico pensando na vida que levamos, o porquê de muitos desgastes em fazer as coisas com pressa, com ansiedade, e nos impondo várias obrigações desnecessárias. 

Olho pra mim, e me sinto, de vez em quando, um pouco ansiosa. Penso em muitas coisas, nas tantas bobagens que damos valor num tempo que não é  mais tão  longo.

O bom da vida é quando conseguimos ver e assumir nossos erros para não repeti-los. Ver o que a vida nos apresenta de bom e mudar o rumo é uma sensação muito boa, de liberdade.

A vida dos humanos, com toda a sua inteligência, capacidade e criatividade maravilhosa é curta, comparada com a de alguns animais que vivem bem mais por possuírem o metabolismo lento, reduz mais o desgaste ao longo do tempo. E nós, os rapidinhos e ansiosos, vivemos bem menos.

Quando nascemos, nossos pais eram responsáveis pelas nossas vidas, mas já crescidos, tomamos conta do leme do nosso barco. As emoções vieram a mil e coube a nós dar uma equilibrada, mesmo que difícil.

Esse assunto sempre chamou minha atenção, pois nos preocupamos muito com bobagens, nossas e a dos outros. Enchemos nosso reservatório com as “firulas” alheias. Quanto desgaste!

Conversando ontem com amigas, veio o assunto que está muito em moda, o desapego! Falamos muito nisso, e que alegria, que sensação maravilhosa quando nos desapegamos de coisas que não tem mais significado, mais sentido em nossas vidas. Isso é leveza!

Não podemos voltar ao tempo, o que passou, passou, o que erramos fica de lição para procurar outro rumo que nos faça feliz.

A saudade se abre em sorrisos quando lembramos dos carinhos vividos em muitas fases de nossas vidas, a começar lá atrás pelos nossos pais. E isso é sonhar, nosso coração entra em festa, porque na verdade, nosso bem maior é a vida, e esta nos foi dada de presente, e trouxe, apenas, o que há de mais belo, o amor.



______________________//_______________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para mim.
Meu abraço, saúde e paz a todos!
Taís