31 de março de 2020

OS HERÓIS EM TEMPO DE PANDEMIA

 Os Heróis...



___Taís Luso___

Tantas coisas graves acontecendo, tantas conversas de palpiteiros, tantas notícias chegando a todo o momento que uma hora percebo o estresse a caminho, devido a essa pandemia pouco entendida, ainda. Notícias reais e também montões de Fake News deixam-nos confusos nesse momento vulnerável que acomete o mundo.

Não é hora de disputas políticas, de partidos medirem forças ou governo e oposição em queda de braço! Ninguém quer saber de política nesse momento, só queremos saber o que fazer e quando fazer. Carreatas e buzinaços fazem parte das manifestações democráticas. Somos um povo festeiro e afetivo, mas aprendemos a dizer 'Não'.  E politicagem  agora não; respeitem nossa dor; esqueçam um pouco as disputas e eleições e cuidem da nossa saúde!! Cuidem do povo!

Muitas vídeos de artistas e palestrantes de várias áreas estão surgindo no YouTube a todo o momento  com a intenção de minimizar as inquietações e angústias do povo em quarentena. Todos nós estamos vivendo na sombra da incerteza e do medo. 

Sonhamos com o dia em que voltaremos a nos abraçar; sonho com o dia em que uma emissora de televisão não se alegrará mais em mostrar a infelicidade e angústia atual dos brasileiros nos seus Jornais e programas de domingo. Ficou feio... Muito! Fora de contexto... A ordem é quanto pior melhor!! 

Lindo é ver pessoas mais jovens que colocam nos elevadores pequenos cartazes dividindo com os vizinhos dos prédios a sua vontade de ajudar, solidariedade aos idosos  para que não saiam de casa. Fazem as compras da casa, dos remédios e para o que precisarem. Essa generosidade é de ouro e comove.  É grandeza de espirito.

Mas, aos nossos bravos médicos, enfermeiros, cientistas, que enfrentam com angústia e muita coragem esse vírus Covid 19, o nosso mais sincero e profundo  agradecimento e nosso eterno carinho. Sabemos o que estão fazendo por nós, sabemos quantos médicos já morreram na sua missão de salvarem  vidas. Triste  saber da morte de um médico!
Mas estão aí os verdadeiros heróis do Brasil, de Portugal, da Espanha, da Itália, da França, dos EUA, do mundo inteiro.

Acredito que sairemos dessa pandemia mais enriquecidos, mais solidários, mais humanos, mais humildes, mais condescendentes e com grande espírito comunitário, a verdadeira solidariedade.  Está na hora de rever nossos valores. Dar uma arrumadinha na nossa 'casa'...

Cuidem-se, meus amigos.





_________________//_________________









43 comentários:

  1. Boa noite de paz e muita saúde, querida amiga Taís!
    Que crônica! Quanta sabedoria!
    Você usa o blog para levantar a autoestima e dar um pouco de alegria para todos nós que sofremos tanto e, se não tivermos compaixão do mundo, podemos ficar de fora dele quando menos esperarmos.
    Tudo está sem muita clareza como você diz muito bem.
    No Domingo, eu tive que desligar o tal programa que mencionou aqui, pois nunca imaginei num momento em que estamos querendo serenar a mente e coração para entrarmos no fim da noite bem dispostos, adormecermos na paz, vem uma monte de coisas tenebrosas, uma enxurrada de tudo que você sabe bem.
    Para poder começar bem a nova semana, abstive-me de jornais sanguinários que antes nem eram tanto...
    Tem toda razão, amiga, urge sermos solidários, não fomos pelo Amor, agora teremos que ir pela dor...
    Ainda almejo dias de paz a TODOS, sem exceção, pena que muitos já se foram sem nem entender o que aconteceu e sem sequer poder ter uma partida decente.
    Estou bem concentrada em leituras para aliviar o emocional pois já vejo entrevistas com psicólogos e a previsão de um estresse coletivo não está descartada... ter firmeza de espírito para não cairmos numa depressão, não é isso que o mundo merece de nós.
    Avante! Com partidarismos de nenhuma espécie...
    Urge darmo-nos as mãos que seja em preces, na intenção reta do nosso coração, assim podemos, não há toque físico e há um entrelaçamento de força espiritual bonito que todos precisamos muito neste tempo pandêmico, minha amiga.
    Tenha dias abençoados protegidos de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Nessa hora de pandemia ,não deveria haver guerrinhas de partidos, mas aqui infelizmente há e isso está atrapalhando e muito! Confio no Mandetta, se "deixarem " ele ser o protagonista, sairemos dessa! E tão bom ver a solidariedade saltando aos nossos olhos e em geral, vinda de quem nada ou quase nada tem! Por vezes, nossa peteca quase cai, mas parece depois, impulsiona e sobe novamente e assim vamos. Um dia de cada vez! Gostei que as aulas aqui no RS só voltarão após 30 abril! Medida acertada! Cuidado necessário! Vamos que vamos, inventando e nos reinventando e nunca podemos esquecer de ser gratos desde os caminhoneiros que transportam nossos gêneros, os médicos, enfermeiros, bombeiros, lixeiros ,professores que estão se esmerando e trabalhando muito mais, pelo que tenho visto aqui em casa com o Neno que está no 3º Médio e não o vejo o dia inteiro de tanto tema, estudo recebido. Aulas on line, etc. Agradeço também aos mercadinhos que se "puxam " pra entregas em casa e por aí vamos. Aprenderemos com isso, SE VQUISERMOS e dermos o verdadeiro tamanho e importância à pandemia. Não é uma gripezinha!!! Isso a certeza!1 beijos, chica, SAÚDE! Fiquem bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Uma boa noite Taís!
    Disse tudo amiga com sua expressão:cuidem de nossa saúde e deixem a politicagem para depois. Enfim estamos perdidos em meio à comunicação, que nos massacra com todos os tipos de informações e desinformações e com um atleta em direção à cesta contraria. Precisamos numa corrente gritar bem alto, que se respeite os linha de frente desta pandemia, que deixam suas famílias para a missão de curar. O que mais gostaria de ouvir e ler nesta hora, que toda grana de fundo partidário fosse entrega para a fabricação de respiradores, de mascaras e álcool. Mas o que se vê é uma disputa de quem fala e ou sabe mais e ninguém sabe nada.
    Ótima sua cronica na lucidez que o momento pede.
    Beijo amiga e intensive seus cuidados junto ao Pedro.
    Uma semana mais leve amiga.

    ResponderExcluir
  4. Querida Taís,
    O amor solidário sempre surge mais forte diante da escassez (hoje no caso, falta-nos saúde).
    E mesmo que a coisa toda esteja meio desandada no Mundo, onde não abraçamos mais os que estão vivos e não nos despedimos dos que morreram... Onde criou-se dentro do tédio dos dias distópicos, uma tolerância ao medo, trazida por esse vírus letal, qual veio nos atraiçoar nesse Mundo que julgamos ser infinito, eu digo, que você está certa... Embates politiqueiros agora de nada resolvem, os governos estão todos desgovernados. Como diria Hans Christian Andersen: “O Rei está nu!”
    Essa pandemia está levando embora quem nos ama, enquanto tantos outros, sobrevivem enfermos. Diante do Coronavírus, todos (sem nenhuma exceção), estamos indefesos.
    Amanhã é 1° de abril e, com certeza, veremos na Web piadinhas infames de gente desocupada que adora “humor negro”... Gente que perde o amigo, mas, não perde a piada. Gente que só não perde a falta de vergonha na cara, além da inaptidão, de muitos, que insistem em afirmar que a Terra é plana, por exemplo. Pois, sem saúde no Mundo, o Planeta Terra ser plano ou redondo, hoje não nos livrará do “COVID-19”.
    Beijos e Cuide-se em casa, pois, nós jornalistas, também continuamos nas ruas (e a grande maioria de nós, trabalhamos sério, inerente da casa que representemos), pois eu não sigo nenhuma linha Editorial, eu sigo minha percepção dos fatos e minha consciência.

    ResponderExcluir
  5. Olá Taís

    Estou nessa
    como se fosse minha a peça

    Mas deixo-lhe o testemunho de alguém, que sendo político não entra em jogos de poder...
    e só dignifica a política o que ele veio dizer

    https://www.facebook.com/pcp.pt/videos/854838011691012/?t=43

    ResponderExcluir
  6. Pessoal médico, de enfermagem, auxiliares, bombeiros, forças de segurança, gente incansável que sacrifica a própria vida para que todos possamos ficar bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. verdade eles sao e serao sempre os nossos herois pois sem eles mtos de nos ja ca nao estavam um Grande bem haja a cada um deles bjs saude

    ResponderExcluir
  8. Espero mesmo que nos sirva de lição e parabéns para quem tanto contribui para que prevaleça a esperança... Bj

    ResponderExcluir
  9. Sim é tempo de cuidarmos uns dos outros. É tempo de repensarmos a nossa forma de viver, a nossa relação com os que nos cercam. As politiquices não são chamadas para estes momentos tão difíceis. A nossa gratidão vai inteira para todos aqueles que, com sacrifício próprio, dedicação e amor zelam pela nossa saúde e salvam vidas.
    Um grande beijo e muita saúde.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Tais!
    Assino por baixo desta tua crónica lúcida e pertinente.
    Eu, no recolhimento do meu lar agradeço carinhosamente TUDO o que é feito pelos profissionais de saúde e os anónimos que se expõem ao perigo para ajudar quem necessita.
    Quero crer que sairemos deste tempo de horror mais ricos de valores.
    Beijo, protege-se amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que queria dizer «protege-te». Este vírus danado até me faz trocar as letra... Bjs.

      Excluir
  11. Olá querida Taís
    A nossa gratidão a todos que estão cumprindo sua missão com o objetivo singular de ajudar. Que depois desse caos, ao final dessa pandemia possamos sair mais ricos de valores. Enterrando de vez o egocentrismo para entrar no mundo da coletividade exercendo e praticando a solidariedade
    Tenha um dia de paz. Protejam-se minha amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Tai !O medo é o maior inimigo do amor, maior que a traição e o desinteresse, maior que o tempo e que a morte. A forma como o medo do vírus Covid-19 está se alastrando pelo mundo, não vai apenas roubar nossa saúde e matar vidas como qualquer nova doença que de vez em quando aparece. Se nos deixarmos tomar pelo pânico, este novo medo nos vai roubar também a alegria de viver e a nossa capacidade de amar. Essa é a verdadeira pandemia. Não beije, não abrace, não cumprimente, não se encontre, não saia de casa, não viaje… não respire, enfim, não viva! Na Europa o medo já se instalou por toda a parte e, ao contrário da China, onde o governo tem capacidade de decisão rápida e musculatura para desenvolver a estrutura capaz de conter o corona vírus, nos países europeus não estão conseguindo travar a contaminação. A Itália fechou e outros países em breve seguirão esse caminho. Mas o sentido da pandemia — de oriente para ocidente — transporta uma oportunidade de conhecimento para o Brasil e para a América do Sul. A gente pode escolher o amor em vez do medo. Parabéns aos nossos heróis , e que Deus os proteja! Não podemos esquecer, dos outros heróis que trabalham nos serviços essenciais para nossa sobrevivência.Grande beijo. Se cuide!


    ResponderExcluir
  13. Querida Taís
    Importante alerta neste momento delicado que estamos passando.
    Vamos pedir a Deus que nos proteja e dê lucidez aos nossos governantes.
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Taís, querida amiga,
    pandemia! Palavra de uma sonoridade cativante pela menos em nossa língua, mas nos tem trazido tantos dissabores. Fora da poesia, que não salva ninguém, a salvação está na medicina, nos profissionais da área de saúde que não têm medido esforços para diminuir os sofrimentos físicos e os psicológicos. Não basta bater-lhe palmas das nossas janelas, varandas e sacadas. É preciso abrir páginas nos jornais e mídia eletrônica e dizer-lhe do nosso reconhecimento por tanto que já têm feito e o que ainda farão. E vamos aguardar, minha querida a miga, que alguém sensato tira o vírus da tomada para o nosso alívio!

    ResponderExcluir
  15. Olá:- Assino por baixo todo o teor do texto. Oxalá que as pessoas deixem de olhar tanto para o seu umbigo e se tornem mais amigas, solidárias, e adquiram um melhor sentido de entreajuda. Oxal´+a...
    ,
    Saudações de esperança

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:14

    Olá Tais, realmente temos os nossos heróis que se sacrificam por nós, que dádiva!
    Um ótimo mês de abril pra você, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Vamos sair sim e enquanto não acontece vamos colorir o que estiver cinza com nossas palavras.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida Taís.
    Tudo que você expõe na sua cronica
    é real e pertinente.
    Aqui em casa são três que assistem
    a todos os noticiários. Eu? Ah eu
    de fora e cuidado da nova rotina
    uma vez que meu esposo está
    se resguardando de sair, o tal
    do afastamento social. E semana passada
    passei por um aperto, pois minha irmã
    caçula que mora em Rio Grande, no sul
    é enfermeira em um grande hospital
    e meu coração de irmã mais velha
    tem estado apertado. mas tudo vai ficar
    bem logo e vamos nos lembrar desse tempo
    feio sem saudade. Aqui minha cidade
    pessoas ainda pensam que é férias
    e a cada dia de sol a praia fica cheia.
    Graças a deus hoje esta chovendo
    e pararam mais em casa.
    Vamos escrever e registrar em palavras
    os nossos sentimentos em
    tempo de reclusão.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  19. Querida Taís

    São heróis, sim, toda essa gente que trabalha para que o nosso dia-a-dia seja suportável. E mais ainda os Profissionais da Saúde que concorrem com o vírus numa luta sem quartel.

    Da aproximação de todos no espaço familiar, das pequenas coisas que agora se tornam tão importantes saibamos retirar a lição devida, de humildade como bem disse, e a noção de que existem forças maiores que nós. Olhar o mundo, a natureza que já quase tínhamos esquecido na lufa-lufa de correr atrás da vã cobiça ou de outra coisa qualquer.

    Amiga, o seu texto é de uma clarividência admirável. Através dele estamos aqui assinalando, cada um, o seu ponto de vista, em suma reflectindo.

    Gostei muito.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  20. "clarividente seu texto!...."
    assinaria, se fosse autorizado.

    são os momentos de crise que revelam o melhor (e o pior)
    da condição humana, não é verdade, minha amiga?

    beijo. força!

    ResponderExcluir
  21. Taís en tu texto bien nos relatas la forma de ser latina muy de estar en la calle relacionándonos los unos con los otros.
    Los políticos deberían apoyarse mas entre ellos tratando de que el tema se nos valla de las manos, pero como nos dices parece les importa mas un voto que una vida.
    La lucha contra el dichoso virus por parte de los sanitarios sería mas llevadera si les pondrían medios, pero no ahora contra el reloj si no antes.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tais! Gostei muito do texto, a valorização dos que estão na linha de frente, com certeza é muito difícil para eles e seus familiares.
    São posturas políticas adequadas, sérias que temos que cobrar, desde sempre, agora mais ainda, não tem lado ou partido, embora os que atuarem com sabedoria acabarão recebendo o resultado nas urnas no futuro. A mim não importa ser direita, esquerda, centro...Espero competência.
    Cuidem-se, abraço!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia querida Taís
    Como sempre muito coerente suas palavras. Neste momento de crise devemos esquecer tudo, direita, esquerda, brigas infundadas etc. É hora de união e muito amor. O amor salva vidas e a prova disso são todos quê estão contribuindo para que tenhamos a possibilidade de continuamos sobrevivendo, como todos da área de saúde, deste o pessoal da limpeza dos hospitais, até os médicos e toda sua equipe, os atendentes das farmácias, caminhoneiros enfim todos quê estão colocando a sua vida em risco em pró da vida de todos nós. Amém a sua postagem. Estou admirando o trabalho do Minitro da saúde, se foi seguido as recomendações dele acho que será menos trágico a pandemia no Brasil. Quê DEUS te abençoe amiga e a toda sua família. Um abraço no Pedro e outro para você.

    ResponderExcluir
  24. É pena que o presidente não percebe a gravidade da situáção
    Cuidem-se abraço.

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga Taís.
    Da vidraça da minha janela vejo um lindo jardim.
    Florido.
    Repleto de luz.
    E nós a espreitar para saudades matar.
    Quanto aos que estão na linha da frente.
    Que Deus ilumine seus passos.
    Uma tarde abençoada.
    Saúde e muita paz para si amiga.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  26. Querida Taís

    Que crónica!
    Obrigada pela partilha.

    Para que a minha sanidade mental se aguente
    eu decidi ver notícias apenas 1 x ao dia e chega bem

    No comentário que deixou no meu blog escreveu:
    A vida é bela, a natureza um encanto acima de tudo, e nossas emoções voam!
    É o que percebi na sua escrita!

    SIM é verdade, já fui tão feliz viajando, conhecendo lugares novos
    outros povos...

    Envelhecemos
    sim, essa é a realidade
    por isso ainda mais me custa
    estar aqui "parada" e o tempo a passar!
    Apetecia-me hoje um bosque mágico, onde pudesse
    andar sem me cruzar com ninguém
    Onde as sombras seriam minhas companheiras!

    Quando quiser
    (porque segundo dizem agora há tempo para tudo)
    aqui vão alguns links meus

    https://meusmomentosimples.blogspot.com/  

    https://orientevsocidente.blogspot.com/  

    Bom fim de semana.
    Beijinho da Tulipa 

    ResponderExcluir
  27. Querida Tais, já vim aqui várias vezes, mas não me apeteceu escrever nada; também, como aqui todos têm dito, à tua crônica nada há a acrescentar; nela está tudo o que deve ser dito sobre este " bichinho " que fez o ser humano parar e a natureza rejubilar; os rios estão a ficar limpos e o ar muito mais respirável. A única coisa que convém fazer é juntar o nosso agradecimento ao que tu fazes a todos aqueles que trabalham para que nós possamos ficar comodamente em casa , resguardando-nos do contágio e contribuindo para que outros não fiquem doentes. Sim, eles merecem todo o nosso carinho e respeito, desde o bumilde varredor de ruas, até ao mais celebre dos cientistas; cada um deles trabalha arduamente, em diferentes junções, enquanto nós ficamos em casa e ainda reclamamos da clausura; estamos numa " prisão de luxo " onde nada falta , enquanto outros estão confinados em barracos, sem o minimo de conforto e tantas vezes sem um pão sobre a mesa; reclamamos " de barriga cheia ", como se costuma dizer e, já que temos tanto, aproveitemos, pelo menos para reflectir no que temos feito e no que deveremos fazer daqui para a frente, quando tudo isto terminar. Temos a obrigação de passarmos a ser pessoas mais solidárias, menos egoistas e mais, mas muito mais humanas, tolerantes e preocupadas com o bem estar do outro, muitas vezes um outro que é nosso vizinho e a quem nunca prestàmos atenção. Taís, querida Amiga, neste últimos dias, tenho tido muitas saudades da minha Mami. Sei que ela foi muito " espertinha " fugindo ao sofrimento que lhe traria o câncer ( mostrou-se muito agressivo ) e agora a este virus que também seria um problema para ela, pessoa de 90 anos?. Como seria possivel isolá-la, tendo ela cuidadoras de dia e de noite? Como poderia o meu irmão tratar disso, se ele também precisa de se isolar ? Ela pensou nisso e resolveu o problema, partindo. Mas eu não gostei, Taís! Não esperou o meu abraço, não permitiu que eu estivesse junto dela na hora da partida. Mas...mais uma vez, ela foi " esperta", ela sabia que um virus não me deixaria ir lá e portanto foi para onde quis, para junto do seu amor. Amiga, estou melhor, mas, confesso, as saudades são muitas. Quero agradecer-te esta crónica, principalmente pela homenagem que fazes a todos os profissionais de saúde e não só; se me permites, aqui faço também minha homenagem e deixo o meu agradecimento sincero a toda essa gente, heróis anónimos que fazem tudo o que podem para que tenhamos saúde . Um beijinho, muito, muito especial e boa noite para os dois. O fim de semana vai ser igual à semana, em casa, como é obrigação de todos Fiquem bem, queridos Amigos.
    Emilia

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Taís,

    Dizer o que sobre o que li, se tudo já foi dito.Acrescento apenas meus aplausos para a sua linda e merecida homenagem aos heróis da saúde. Tenho pedido por todos em oração, que não deixemos a nossa fé enfraquecer nem a esperança murchar.
    Estou confinada, sou do grupo de risco, estou bem graças a Deus na minha cidade só tem um confirmado.

    Que seja leve seu findi.

    Bjsss e cuidados!

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Tais, você é maravilhosa! A sua crônica é tão clara mostrando os pontos criticos e conturbados dessa pandemia, que sinceramente, parece que a ordem da minha casa começou por aqui! Bravissimo!!!
    Está postado no meu blog a minha singela homenagem aos Anjos de branco, aos médicos e profissionais da saúde que correm riscos pelo bem estar de todos nós!
    Que possamos ter serenidade e fé que tudo vai passar!
    Paz e bem a todos nós!
    Beijinmhos!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Taís!
    Tomara que Assim aconteça e que no final de tudo nos sobre alguma lição principalmente com relação às pessoas, a natureza e aos animais, já seria bom.
    Um abraço amigão

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Taís,
    Uma crónica fabulosa sobre um tema que nos traz a todos muito angustiados, mas que com muita fé e solidariedade, saberemos vencer.
    Necessitamos unir esforços e vontades para o combate a esta pandemia.
    Agradecer aos profissionais de saúde que dão a vida por nós, aos cientistas que não param de procurar a vacina e cura.
    Pedir aos políticos que sejam inteligentes e firmes na forma como deverão orientar as linhas de combate neste momento tão difícil.
    Um beijinho, amiga, e saúde para você e seus familiares.
    Cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. Detectar y guardar los nombres de los gestores más válidos y tomar buena nota de los ineptos, para que a la hora de escoger a los nuevos gobernantes podamos tener a los más lúcidos y trabajadores.
    Esa es la única actividad política que debería interesarnos. Y que sería posible si votáramos en listas abiertas, olvidándonos de los partidos y de ciertos nombres inoperantes y sumisos que casi siempre acaban imponiéndonos.

    Pero en estos momentos estoy de acuerdo con usted. Es hora de eficacia y unión, así que, de luchas políticas, ni una.
    Un abrazo, Tais.

    ResponderExcluir
  33. Aplaudimos quem nos defende na linha da frente. Temos de pensar que ficam afastados de quem amam. Haja coragem, altruísmo e clarividência!

    Um abraço, querida amiga Taís. Estamos juntas contra contra algo que está a enegrecer o nosso planeta azul.

    ResponderExcluir
  34. Vamos seguindo, fazendo o que nos cabe e nos alienando um pouco dos noticiários que às vezes chegam a ser perversos apelando para a emoção do povo. Heróis anônimos estão a frente no combate deste mal que Deus os protejam. Cuide-se. bjs

    ResponderExcluir
  35. Taís,
    Hoje só vim
    deixar
    Bjins de persistência e cuidados
    nesses tempos complicados.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  36. Muchos ánimos, Taís.
    Seguro que saldremos de ésta catástrofe.
    La vida siempre vence y nosotros también.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, querida amiga, Tais.
    Sabe que as palavras me escapam neste momento, está difícil comentar a sua crônica tão bem construída sobre a pandemia.
    Temos que permanecer fortes para sairmos melhores, com certeza é uma prova de fogo para o mundo todo, creio que a consciência estará mais aberta, o meio ambiente estava pedindo socorro, chefes governamentais não se preocuparam com o mundo que nos abriga,parece que agora ele tem seu tempo para se curar.Com certeza, com cuidados vamos sair desta situação e daremos mais valor ao abraço fraternal, teremos novo olhar aos que trabalham no campo de batalha pela nossa saúde, outros que deram a sua vida pelos seus doentes.Deus continuará nos abençoando com a cura. Beijos, fique bem!

    ResponderExcluir
  38. Querida Taís

    Sim, "éramos felizes e não sabíamos". Tudo o que considerávamos natural, normal, já não é mais. Como a Páscoa, o almoço em família, por exemplo. Coisas esperadas, a certeza inabalável de que faz parte do nosso modo de vida. Agora tudo mudou. Estamos perplexos. Aquele beijo, aquele abraço, expressões de carinho tão naturais, onde estão? Enfim, haja esperança..

    Boa Páscoa! Façamos por isso.
    Beijo.
    Olinda

    ResponderExcluir
  39. Impressionante....Cada vez melhor estas crónicas.
    Está como o Vinho do Porto...!!!??
    Beijo Tais

    ResponderExcluir
  40. E é no meio de toda esta situação caótica... que quando ouço notícias de dirigentes políticos, dizendo uns que querem aliviar as medidas de contenção, e outros de forma insana a mandar o povo ir todo para a rua de uma vez... que calmamente vou aos jornais on-line... saber o que se passa na China, onde tudo começou... e por lá... Ups!... estão todos a preparar-se para uma segunda vaga de pandemia... porque já estão a braços com ela!... Uma outra cidade de 10 milhões, vai ficar de quarentena, a partir de hoje mesmo... outro surto dos grandes, já se espera por lá!
    E eu penso que... por esta altura, já aprendemos todos alguma coisa... que o que acontece lá... igualmente tem a mesma probabilidade de acontecer em qualquer ponto do mundo, em curto espaço de tempo... pelo que é hora de continuar de armadura, porque enquanto não houver vacina, virá o Round 2... 3... e por aí fora... e de darmos mais valor e apoio a essa gente da linha de frente... e a melhor forma de o fazermos... é não cairmos também doentes... e não embarcarmos em comportamentos de risco... se cairmos na ilusão de que a normalidade... está de regresso para breve!... Ainda não tem condições para tal!... Precaução e cautela... terão de continuar na ordem do dia, para os próximos meses...
    Gostei imenso desta crónica que vem lembrar todos os heróis anónimos, que repõem alguma ordem no caos mundial, em que todos mergulhámos... e o quanto eles estão a fazer um trabalho extraordinário!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a nossa paz não é para agora, vai longe...a mesma coisa em todos os lugares! É manter a nossa saúde, física e mental.
      Beijo, Ana!

      Excluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís