3 de setembro de 2022

PAZ PARA O MUNDO !

 




                            - Taís Luso de Carvalho


Estamos atravessando tempos tão ruins, tantas tristezas, que não resta mais dúvidas, abro mão dos meus sonhos para vivermos a paz.

Quantas vezes ficamos ansiosos por inúmeras coisas, reformas na casa que foi se desmantelando desde que começou a pandemia; médicos que atrasamos, exames que não fizemos, dentistas que não fomos, viagens sonhadas que protelamos. E a saudável convivência com família e amigos que diminuíram.

Com tudo isso, o pior é que fomos perdendo nossos entes queridos. Um medo incontrolável se instalou no mundo todo, sim, chegamos a esse ponto. Foram nesses momentos terríveis de nossas vidas que sentimos o quanto éramos felizes. Milhares de pessoas perderam seus empregos e a situação ficou muito complicada. Para alguns, desesperadora.

Foi nesse imprevisto, numa pandemia que nunca pensávamos vivenciar, que passei a pensar mais no nosso presente. Não estávamos em condições de fazermos planos. O que tínhamos, no início, para fugir um pouco daquele presente, eram nossas saudáveis lembranças,  ler, escrever, pintar, mas confinados, o tal Lockdown. Coisa muito estranha.

Mesmo assim, muitos programavam seu futuro. E eu fui uma das que colocou o pezinho no futuro, fazendo mil planos! Mas aquele velho provérbio de que a dor ensina a gemer, me pegou; não quis  mais pensar nos meus planos. Tudo tem seu tempo, e o tempo já traçou seus planos, sem nos consultar. Tanta gente no mundo a passar fome, e uns ainda vivendo em absoluta pobreza, além de uma guerra insana na Ucrânia, atacada pela Rússia, por gente sem compaixão. Um perigo nuclear em que o mundo está bastante exposto. Todos estamos expostos. E que muitos não querem pensar, há uma ganância infinita pelo poder. Que triste isso.

Mas, eu não preciso de mais nada, abro mão de tudo que sonhei para viver num mundo de mais paz, e que está agonizando.

Um mundo que grita por ajuda, mas que muitos responsáveis pela paz, são cegos e surdos, além de desprovidos de sentimentos.




Paz para o mundo!



54 comentários:

  1. La paz parece un sueño utópico cada vez mas lejos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Taís, bom final de sábado!
    Muita coisa mudou mesmo e para pior para muitos de nós.
    Como você foi colocando em sua crônica, tudo sendo deixado de lado resultou numa contaminação de outras coisas para os que não tivemos a vida ceifada pela maldita Pandemia.
    Nada mais é igual.
    Inclusive os relacionamentos familiares.
    Parece que o costume de estar distante pegou a todos de cheio.
    Dizem os mestres espirituais que um mês basta para adquirirmos hábitos saudáveis ou não... Creio que estamos vendo ser verdadeira a teoria defendida por eles e pela psicologia.
    O mundo se acostumou com números, com falta de comida, com guerras, com falta de sentimentos expressivos e dignos.
    E nós, que não nos conformamos com tal barbaridade, estamos sofrendo horrores e só queremos paz e nada mais, como você deixou claro.
    Deus permita que, tendo desistido dos nossos sonhos tão lindos, tenhamos pelo menos a Paz.
    Não nos deixe desprovidos de sentimentos saudáveis...
    Tenha um domingo abençoado e um Setembro feliz!
    Beijinhos
    💐

    ResponderExcluir
  3. Tais, sinto falta dos planos. Escorreram todos por entre os dedos e não consigo mais programar algo que, penso, poderia me fazer feliz. Tudo começou com a pandemia, mas outros percalços nos alcançaram. Passamos por momentos difíceis também, com perdas e muito medo. Tomamos ciência de tudo que acontece mundo a fora e também aqui, certos de que estamos longe dessa almejada paz. Estamos no feliz com pouco, agradecendo por estarmos vivos e nos preocupando, tão somente, com o bem estar dos entes queridos. É assim que me sinto . Se há paz no meu pequeno mundo familiar, fico contente por demais, já que não temos poder para fazer vingar a outra, nesse mundo onde o poder gera poder, o pobre fica cada vez mais pobre, a violência só aumenta... e por aí vai. Talvez o melhor de nós tenha sobrevivido, em termos de solidariedade, amizade, dedicação... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida Taís, espero que a paz possa triunfar, sem ódios, e sem maior divisão entre pessoas e ou países, e que Deus nos livre da guerra,
    é certo que perdemos muito sentimento de "inocência" com a pandemia e agora com essa guerra insensata de um país que ataca outro mais pequeno e mais fraco..
    e onde não vemos negociações de paz ..
    difícil de manter confiança nos planos futuros que nem os governos parecem ser capazes de garantir os desejos dos cidadãos de viver mais e melhor e de maneira pacífica,
    entretanto fazemos votos que se mantenha o amor e a amizade entre os povos
    beijinhos Taís, bom domingo


    ResponderExcluir
  5. Linda tua crônica bem alicerçada nos tempos atuais que vivemos, o mundo tinteiro vive. Queremos a paz, mas ela parece tão longe de ser alcançada... Esperemos o melhor!! Fica bem! beijos, tudo e bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Duros tiempos nos ha tocado vivir. Todos ansiamos la paz, pero desgraciadamente hay fanáticos que desean la guerra.
    Últimamente no hay nada más que noticias negativas en la prensa y te hunden la moral.
    Feliz domingo. Besos.

    ResponderExcluir
  7. E como a paz importa tanto!
    Negros tempos os nossos...

    Beijinhos e bom semana!

    ResponderExcluir
  8. Querida Taís,
    É tão verdade que tantos que estão no poder, ou aqueles que roubaram o poder, estão bêbados pela ganância.
    Eles perderam completamente sua bússola moral.
    A educação tem sido usada para fazer lavagem cerebral nos adolescentes e adultos e eles baniram Deus da sala de aula.
    Toda a farsa do COVID foi inventada para matar os idosos, aqueles que não tinham força mental e assim por diante. Um genocídio completo e causou tantos problemas e acima da solidão!
    O turismo está quase morto por toda essa bobagem.
    Aqueles que estão sendo liderados pelo diabo, só querem controlar a população mundial, enquanto isso enriquecendo-se!
    Mas no final, todos enfrentarão seu juiz final. Não haverá escapatória.
    Esse é o nosso consolo próprio — por Faith.
    É a única coisa que nunca devemos perder e com a oração, as coisas vão mudar!
    Abraços,
    Mariette

    ResponderExcluir
  9. Olà, amiga Tais. Sempre gosto de voltar ler suas atinadas crónicas que poêm o dedo na chaga da realidade que nos cerca e nos limita.
    Melhor não fazer planos de futuro, porque, como bem diz, ele ja acontece sem apenas consultarnos. Ocupémonos em viver o presente da melhor maneira. Também ele nos surprende, sem cuase consultarnos.
    Viver o momento. Mas iso não da escusa para não ser actores das nosas vidas e ter iniciativas. Não se trata de paralisar-nos.
    Um prazer passar polo seu cantinho.
    Bom domingo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Crônica bem reflexiva. A pandemia e tudo mais que vem acontecendo também me traz estes sentimentos. Sempre gostei de me programar , mas atualmente tenho listados minhas intenções e com o olhar sempre mais próximo, pequenos passeios, projetos de trabalho, enfim para que eu possa ir vizualindo o que tenho conquistado. Mas a PAZ que só posso tentar controlar, a minha pessoal, tem sido prioridade. Bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Taís,
    Seu grito é
    o grito de nós todos,
    eu creio.
    É interessante perceber
    que não somos poucos
    os insatisfeitos.
    Mas sabe o que toca
    profundamente?
    É ter a certeza de que ainda
    há seres próximos a nós
    se prendendo a detalhes
    sem a real significância.
    Isso não é triste,
    é cruel e imaturo.
    Adoro ler Vc aos
    domingos em
    especial.
    Bjins de afeto e de
    boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  12. Vivemos tempos difíceis querida Taís. À peste , juntou-se a fome e a guerra. Estas três coisas aliadas à falta de amor à ganância e ao desejo insaciável pelo poder, põem a humanidade na rota de colisão com a autodestruição.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  13. Meu amor, vejo o teu texto
    Com aquele dedo de Deus
    Da Sistina. Os textos teus
    Estão sempre no contexto
    Da luz e paz, a pretexto
    Do que escreves, meu Anjo!
    És uma santa, um arcanjo
    Na Terra e em forma de luz
    Tua crônica nos conduz
    À paz – onde eu me esbanjo!

    Taís, eu também sou um Diógenes a quem o rei perguntou, depois dele ver desfilar todo o tesouro com que o monarca seria presenteado e que Diógenes olhava com admiração: O que queres para que deixes de corromper o meu reinado com esta tua filosofia do nadismo? Ele respondeu ao soberano: Alteza, fiquei admirado de quanta coisas existem que eu não as desejo. E respondendo ao questionamento de Vossa Majestade, o que eu quero é que saias da frente para que o Sol me ilumine, Abraços, querida amiga! Parabéns pelo texto lúcido. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  14. Paz para o mundo todo, sim !

    Porque a compaixão não pode nem deve ser selectiva, porque crianças em sofrimento são sempre crianças em sofrimento , independentemente da cor da pele, dos olhos, dos cabelos. Assim como mulheres chorando os homens que partem para um destino incerto sofrem de igual modo sem importar se são bonitas ou feias.

    E estou referindo estes pormenores porque , infelizmente, na Europa têm importância : nunca li acerca das mulheres palestinianas , aquando dos bombardeamentos de Israel a Gaza , o que li sobre as ucranianas. Nem sobre as crianças do Yémen o que li sobre as crianças da Ucrânia.

    Querida Taís, fraterno abraço e que haja paz no Mundo!

    ResponderExcluir
  15. Importante reflexão a sua! A busca pelo poder e a ganância pelo dinheiro sufoca a possibilidade de Paz! Será que caminhamos para um caos total?

    ResponderExcluir
  16. O mundo atravessa um dos seus mais negros períodos de descalabro, confusão, egoismo, medo, carestia dos bens essenciais, secas que trazem fome e enxurradas destruidoras, e ainda, para tudo piorar, a proliferação de vírus uns atrás ds outros e cada vez mais resistentes.
    Indiferentes a tudo, os senhores que governam o mundo só se preocupam com o 'abocanhar' de mais poder, mais terra e mais mar como se tudo aquilo que ambicionam pudesse ser seu para todo o sempre...

    Um forte abraço, amiga Taís e esperemos melhores dias, pelos menos para os nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  17. Excelente e pertinente reflexão.
    O mundo grita pela paz, mas quem tem o poder não ouve pois os seus megalómanos sonhos impõem-se à razão, ao que deveria ser realmente feito a bem de todos nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. O Mundo não se refez de uma pandemia e foi logo assaltado por uma guerra desencadeada por um louco assassino.
    Beijo, boa semana

    ResponderExcluir
  19. Que crónica oportuna, minha Amiga Taís. Também sinto o que você sente e desejo que o mundo tenha paz, embora reconheça que está cada vez mais difícil. Já não consigo ver imagens da guerra. Só posso imaginar tanto sofrimento. É uma ameaça enorme para o mundo e parece que ninguém e nada consegue parar os agressores...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Por desgracia amiga Tais, esa pandemia cambió al mundo entero y, supuestamente, debería haber sido para mejorar al ser humano, sin embargo, se ha convertido en todo lo contrario, muchos ya no quieren oír ni la palabra pandemia, cuando realmente aún sigue entre nosotros y puede que alguna nueva también haga acto de presencia. El ser humano tiende a olvidar rápido y sobre todo en momentos en que la humanidad debería plantearse ciertas causas y luchar en pos de unas desigualdades tan terribles, todo son oídos sordos y mirar para otro lado. Desgraciadamente, el futuro que se avecina es muy incierto y mucho más para los débiles. Dios quiera que este mundo y sus gobernantes empiecen a pensar de manera muy distinta a como lo vienen haciendo por el bien de la humanidad.
    Un fuerte abrazo amiga lleno de paz e ilusión.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo08:32

    Taís querida
    Amei seu comentário lá no meu blog,
    Sobre sua crônica, realmente essa pandemia nos trouxe muito prejuízo em todos os sentidos. Mas vou lhe confidenciar uma coisa: eu não sofri quase nada nessa pandemia, sabe por quê? Meu sofrimento foi muito maior em 2018, pois nesse ano tive depressão e sofri demais da conta. Graças a Deus e o remédio que tomei, sarei e fiquei novamente muito feliz da vida. E desde então tudo o que vivemos na pandemia, nada me assustou, foi fichinha,
    Mas eu imagino o quanto todos sofreram e ainda sofrem, mas não podemos perder o otimismo e a esperança,não é mesmo querida?
    Abraços e boa semana, amo suas crônicas.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite querida Tais.
    Estou ausente do virtual, com uma saudade imensa em interagir com vocês, desabafar, saudade. É amiga o mundo está temeroso, falta amor, paz e empatia ao sofrimento do próximo. Tudo é motivo para brigas, saímos de casa sem garantia alguma quê voltaremos, se no transito não vamos encontrar um doido, ou sermos assaltadas etc. Uma coisa eu aprendi na pandemia que precisamos fazer planos, sonhar em realizar nossos sonhos, a esperança e algo quê não pode nos tirá. Forte abraço para vocês. Lembrança ao Pedro.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, Tais.
    Crónica muito oportuna e realista. De facto a humanidade precisa de paz. E infelizmente não está a acontecer, particularmente na Ucrânia, mas não só. Um pouco por todo o mundo há tumultos, tensão, intranquilidade, que nos deixa apreensivos...
    Há que ter esperança em dias melhores.

    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A veces la tristeza de las situaciones que vivimos nos lleva a la desesperanza, pero siempre nos queda la fuerza que la fe nos da y ojalá veamos resuelto más pronto que tarde cuanto acontece ahora
    Me uno a ti en sentimientos pero amiga...levantemos la esperanza y unidos lo conseguiremos´
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Tais
    Ótima crônica. Na pandemia perdi a minha mãe com covid, foi muito triste, o que nos consola é saber que ela está com Jesus. Em Eclesiastes 3:1 diz: tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. O mundo precisa da paz que Cristo oferece, Ele é amor e alegria, que possamos viver intensamente cada minuto das nossas vidas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lucinalva, que terrível, amiga! Imagino a tua dor...
      Meus sentimentos, amiga, que tenhas muita paz, você e sua família.
      Forte abraço.

      Excluir
    2. Olá Tais
      Obrigada pelas palavras de carinho, um forte abraço.

      Excluir
  26. Muito verdadeiras e sábias as suas palavras, querida Taís.
    Graças a Deus pude viajar e conhecer o meu netinho. Estive no paraíso.
    Sou imensamente grata

    ResponderExcluir
  27. Desculpe, Tais
    Meu PC deve estar com problema. O comentário é publicado antes que eu termine de escrever.
    Muito verdadeiras e sábias as suas palavras. A Pandemia ceifou várias vidas.
    Muito triste!
    Estou de volta após passar 15 dias com a filhota e meus netinhos.
    Foi maravilhoso!
    Te desejo uma abençoada semana e bom feriado.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  28. Taís:
    sí, paz. Paz es lo que necesitamos y por lo que tenemos que "luchar". Es una paradoja "luchar" para la paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Esperemos que haja bom senso na cabeça destes lideres mundiais.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  30. Sus palabras se ciñen a una realidad que nos llega a la gran mayoría de los ciudadanos. Esa paz es deseada por todos, a excepción de quienes se enriquecen con esa guerra al mismo tiempo de que no sufren con las consecuencias. ¿Qué podemos hacer? Ayudarnos los unos a los otros. Seguir enfrentándonos a la vida y no olvidarnos de nosotros mismos. El cambio climático puede hacer aún más daño a toda la Humanidad que esa sucia guerra contra Rusia.
    Sí, tiene razón, en las democracias tenemos que hacernos oír y que se cambien sistemas que solo nos conducen al desastre. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Taís
    Uma crônica dos nossos momentos mais complicados e que deixou sequelas ,
    se não físicas mas emocionais. E todos só desejamos mesmo essa paz que tão bem imprime nas sua escrita. Resta refletir e pedir que assim seja !
    Grande abraço e bom feriado .

    ResponderExcluir
  32. Estamos atravesando una dura y difícil etapa.
    Un tiempo de mucha preocupación.
    Se acumulan los problemas de día en día.
    Esperemos que pronto venga la Paz tan ansiada y necesaria.
    Estupenda tu crónico, Tais.
    Un beso. Feliz mes de Septiembre.

    ResponderExcluir
  33. Thanks for sharing

    visit our website

    ittelkom jakarta

    ResponderExcluir
  34. Olá, Taís querida!!
    Parabéns pela sensibilidade de alma. Denota sua bondade e preocupação com o próximo.

    Sua excelente crônica reflete verdadeiramente o estado de espírito das pessoas, das  aflições que desafiam a paz que se deseja e que quebram a  harmonia e equilíbrio necessários para uma qualidade de vida.  Você retratou muito bem com palavras objetivas e diretas.
    Em nível pessoal,  na  minha idade, busco fortalecer  minha espiritualidade cada vez mais e me harmonizar com o universo onde estou inserida.
    Em nível coletivo,  reflito que a humanidade vem de experiências em experiências , sorrindo e chorando, conhecendo momentos felizes e outros bem pesados na caminhada, para que a maturidade da alma, a torne forte  pra se erguer e seguir em frente,  mesmo sem fazer planos pra futuro. É tempo de escolha , momento de decidir vibrar interna e externamente tudo o que de melhor se  recebe e aprende. Se não for assim, o sentimento que habita o interior do ser humano da existência de um Deus infinitamente bom,  justo e misericordioso que criou leis imutáveis a reger sua criação,  cairá por terra...

    Apesar de um mundo, ainda caótico, por conta mesmo , de causas criadas pelo próprio ser humano, sejamos fortes, firmes e corajosos. Estamos em plena vigência de um Planeta Terra em fase de transição. 

    Grande abraço. Paz e luz em nós.


    ResponderExcluir
  35. Olá, amiga Tais,
    Que a paz no mundo chegue depressa, principalmente naqueles países onde a guerra está presente, de uma forma devastadora.
    É o que todos desejamos!
    Votos de um excelente fim de, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá Taís! sempre esperando ler a sua ultima cronica e poder com o sorriso nos lábios apreciá-la. Embora desta vez o assunto seja mais sério e triste, gostei muito.
    Desde Abril tenho tido, ajudando no tratamento da minha casa, uma jovem ucraniana, que em Portugal procurou refugio. Sem saber português nem inglês de principio foi mais difícil a comunicação. Mas, oh graça às tecnologias!, rapidamente falávamos cada uma na sua língua pelo Android. Ela conseguiu aplicar-se no ensino de português e muito rapidamente já nos entediamos, e ao fim de 3 meses entediamo-nos mesmo bem. Ela tem um curso superior, mas o trabalho domestico foi a sua opção.
    Felizmente para ela ( não tanto para mim...) acabou com a sua pequenita voltar (há poucos dias) para o marido que a esperava na Ucrânia. A separação familiar teve mais peso que as dificuldades que por lá a podem esperar. Deus queira que esta família tão no princípio de vida fique bem.
    Bom fim de semana, Taís. Beijos

    ResponderExcluir
  37. um tema inquietante.
    tratado neste belo e inteligente espaço com elegância e bom gosto, sem nunca perde
    o fio da narrativa e a profundidade do assunto...
    aponta subliminarmente um dos grandes temas de sobrevivência da Hunanidade, sem demagogia e com uma clareza exemplar

    grato. beijos mina Amiga

    ResponderExcluir
  38. maravillosas ilustraciones Tais para tan bello relato pidiendo la paz para todo el mundo seguro que esto cambiara y la luz de la concordia sera vela permanente dentro del los seres que lo habitamos , Tais feliz dia ,y un brindis por la paz..jr.

    ResponderExcluir
  39. Caríssima Tais,
    Com a bela literalidade de sempre você encanta seus
    privilegiados amigos e leitores com mais essa narrativa tão
    precisa, atual e irretocável.
    O que dizer? Sigo os seus passos e também "abro mão
    dos meus sonhos" para seguir suas abençoados aspirações
    que são minhas também.
    Fique com o melhor do meu carinho. Grande abraço,
    tenha um ótimo domingo e que a semana vindoura lhe seja
    promissora e feliz.

    ResponderExcluir
  40. Taís!
    Que bela ilustração e estamos unidos pedindo paz para o mundo!
    Paz para todas as nações!
    Paz para o Brasil.

    Excelente semana, Taís!

    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  41. Olá, amiga Tais,
    Passando por aqui, relendo esta excelente crónica que muito gostei, agradecendo a visita e gentil comentário no meu cantinho, e desejar uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Confesso estar deixando bem mais em ordem, este ano... as reformas caseiras... as consultas... e a ida ao dentista. A alargadas convivências, ainda não voltei... e os sonhos... continuam ainda adormecidos perante a realidade diária! Vou enfrentando um dia de cada vez, pois a presente conjuntura, ainda não me suscitou confiança bastante, para ousar tirá-los da gaveta... mas solidariza-me por completo com as suas palavras, Tais, e assertiva leitura do presente!
    Esperemos que algum bom senso retorne a alguns líderes mundiais... mas como terão consciência do que vai pelo mundo... se agem com a maior inconsciência?...
    Só me resta ter esperança... de que alguns... não voltem a ser reeleitos... e que as democracias, aguentem o tranco... das birras que alguns farão na despedida!...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  43. Na pintura de Micelangelo, Criatura e Criador. Emocionante esse toque de magia. Nota-se uma solicitude do lado do Criador, um interesse imenso em legar algo
    de muito precioso à sua criatura. Será a noção de Paz, de disponibilidade de uns para com os outros? Retórica minha, pois conhecemos a história da pintura da Capela Sistina.
    Mas a transmissão dessa ideia de Paz apraz-me. Contudo, mesmo segurando o globo terrestre com ambas as mãos e todos juntos, haverá sempre, infelizmente, a cada esquina da vida, quem se exclua. Tanto no mundo real como no mundo virtual, através de palavras, actos e omissões. Hoje e sempre. Houve qualquer coisa que não encontrou espaço nessa obra fenomenal que foi a criação de Adão.
    Bela crónica, querida Taís. Os temas que trata primam pela actualidade.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  44. É verdade, Taís, o mundo precisa de paz, ainda que pareça uma utopia. Não custa dizer-nos esta verdade todos os dias. Em nosso país, além da paz, precisamos de mudanças para que não fiquemos ainda mais perdidos.
    Sua crônica, como sempre, vai ao âmago da questão que aflige à humanidade. Sou novo mas sou velho. Já conheço bem o seu admirável texto, mas não faça festa. Quero permanecer incógnito. Acredito em milagre com a ajuda de amigos! risos!
    beijos, minha amiga!

    ResponderExcluir
  45. Não está fácil. Nem imagino como será o planeta daqui a cem anos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  46. Assim mesmo, cara Taís!
    A cad a dia que passa o fuzil é mais aperfeiçoado, potente, leve, rápido na cadência de tiro. Os humanos? Ahhh! Mais fome, menos saúde, mais desgraça! É a Vida, querida amiga! Beijo.

    ResponderExcluir
  47. Oi, Tais! Chegaram ambos os comentários! Eu é que andei bem longe da Net todo o dia... aproveitando que era mais um dia de exames médicos de mãe, dei uma esticadinha de perna com ela, fazendo umas compras, aqui por perto, mesmo... aproveitando esta fase em que a virose não está problemática... algo que não se deverá manter por muito mais tempo, pois tudo se complica entre Outubro e Dezembro, aqui deste lado, como tem acontecido, nos últimos 2 anos. Estou aproveitando esta janelinha de oportunidade para sair um pouco mais com ela... e despachar os exames e consultas até ao final deste mês... a tempo dela levar a dose de vacina que falta, no começo de Outubro, perfazendo os 4 meses após o contágio de fins de Maio. Com insuficiência respiratória crónica... tenho de continuar a gerir o melhor possível as saídas dela... tentando evitar mais problema...
    Grata pelo cuidado e atenção, Tais! Um beijinho grande! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  48. Me uno a tus deseos de paz para el mundo en mi regreso a la blogosfera.
    La tristeza se adueña de los corazones y no se ve la luz para salir adelante.
    ¡Tremendo!
    Te abrazo en la distancia.

    ResponderExcluir
  49. Good article, thanks for sharing, please visit

    our website

    ResponderExcluir
  50. Ótima crônica, querida. Todos queremos paz para o mundo, para si mesmo, não é? Santo Agostinho disse que "cada homem procura a paz até quando faz guerra". Então temos esperança que os feitores da guerra um dia cessem de guerrear uns contra os outros. Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Taís, obrigada. Sempre vamos ouvindo apelos à Paz, mas o que fazemos por isso? Vamos pensando que para haver paz alguém( de preferência ...os outros) tem de fazer por isso.
    Deixo uma frase do Papa Francisco que me chegou ontem.
    " A Paz nunca é conquistada de uma vez por todas; há que ser conquistada cada dia"

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís