20 de setembro de 2023

UMA LAGARTIXA NO BANHEIRO


Lagartixa-de-parede (Hemidactylus mabouia ) RS -
encontrada nos lares brasileiros.

                      

                         - Taís Luso de Carvalho


Adoro animais e brigo em defesa deles, principalmente pelos cachorros, gatos e cavalos, animais os quais fizeram parte da minha infância, juventude, casamento, filhos e por aí vai.

Os cachorros fizeram parte do crescimento dos nossos filhos. A convivência com esses animais fez tão bem a eles que hoje, adultos, não abrem mão de seus bichinhos de estimação. Então os pets e gatos fazem parte da família desde sempre.

Mas, tenho algumas restrições, ou melhor dizendo, tenho horror dos aracnídeos (todos tipos de aranhas), baratas, de alguns répteis e insetos que aqui não vou catalogar. Qualquer coisa que se arraste, ou que corra para se esconder e ficar me espiando, eu surto! E as lagartixas têm esse comportamento.

Minha vida com as tenebrosas baratas foi resolvida, me deixavam em pânico, porém há 20 anos não aparecem para uma visitinha aqui em casa, nenhuma espécie delas. Sou uma eterna vigilante. E as formigas,  também consegui despachar, mas com todo o carinho, admiração e compreensão pelo seu trabalho (risos). 

Porém, não faz muito que apareceu por aqui, uma lagartixa no banheiro, entrou pela janela. Surtei. Para variar, Pedro, o defensor até das baratas (elas têm o direito à vida – como diz ele), disse para eu não matá-la porque ela iria embora. 

Ah, sim... bonito teu gesto de compaixão, mas vou dormir com uma lagartixa solta pela casa? Subir no meu pescoço?

- Elas são mansinhas, comportadas…

Fiquei pensando como tirar a lagartixa sem causar-lhe dano e nem “problemas emocionais”. Eu já não sabia em quem eu deveria me fixar, se no Pedro (me cuidando para não matar o bicho), ou na lagartixa desconfiada.

Peguei uma vasilha arredondada, e fui ter com o bichinho: pluft! Ficou enjaulada. Introduzi um papelão por baixo da vasilha, ela subiu, e levei a lagartixa à janela e a soltei no parapeito. Fechei a janela quase quebrando o vidro.  Fiquei cuidando e a perdi de vista, desconfio que entrou na janela da vizinha do andar debaixo.

Mas tirei o bichinho do meu domínio, sem traumas e com vida. Tudo numa boa, ela respeitando meu espaço e eu respeitando a sua vida.








52 comentários:

  1. Tive que rir contigo! Eu tsmbém tenho pavor de saber que tem um bichinho, que possa passar sob meu nariz quando durmo... As lagartixas são bonitinhas, mas quando tentamos dar uma sapatada nelas, sobra o rabinho vivo...Um horror...Por isso, nunca mais me atrevi a sapateá-las ...

    Não gosto das visitas de insetos...Cada um no seu quadrado! Gostei de ver como resolveste o impasse...

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Taís!
    Desde que soube de uma notícia de que uma família veio a óbito por causa de uma delas, tenho minhas reservas. Morar em casa tem bichinhos mais frequentemente.
    Apartamentos são dedetizados com frequência e nos dão um alívio.
    De seis em seis meses uso um dedetizador caseiro que me dá alívio dos insetos.
    Quanto ao caso da lagartixa que causou óbito, uma família tomou café num coador livre na pia depois de dias de férias da mesma e foi constatado ter sido vestígio da mesma por ela deixado.
    Pelo sim pelo não, não se brinca com esses bichinhos.
    Segundo se sabe, eles nos previnem de insetos pois deles se alimentam.
    Fez tudo certinho na estratégia que usou para se livrar da pestinha invasora.
    Tenha dias sem ser molestada pelos inconvenientes...
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  3. Mi animal predilecto es el gato, porque cuando era pequeña siempre había uno o dos gatos en casa.
    Aparece por mi patio, una lagartija, que sale huyendo cuando riego las macetas . Es beneficiosa su labor, ya que se come todos los molestos mosquitos.
    El otro día me sorprendió en una maceta un gordo caracol, lo bajé a la calle y lo puse en un solar que había , un poco retirado de mi vivienda.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Me gustan mucho los animales pero los insectos me ponen nerviosa.
    Prefiero que estén muy alejados.
    Buena idea la tuya.
    Recuperaste la tranquilidad!.
    Un beso, Tais.
    Feliz otoño.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , Tais!Essa crônica é uma narrativa bem-humorada e envolvente de uma situação cotidiana que envolve o medo e a compaixão pelos animais. Gosto como você descreve, para contar como lidou com a presença de uma lagartixa em seu banheiro. Vejo que tem horror por alguns bichos. rsrsrs O bacana, é o respeito pela vida do bichinho, procurando não lhe causar mal. O Pedro foi bem convincente. Aqui em casa tem uma gata que não dá sossego para esses bichinhos. Desenvolvi um imenso carinho, pois parece uma criancinha, sempre querendo brincar. Tais, a vida tem nos dado umas rasteiras. Estou voltando com o blog, mais uma vez, aos poucos. A vida literária tem me tomado muito tempo por aqui. Estou numa tentativa de reconciliar as coisas. Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro animais, também não sou capaz de matar os bichinhos que me entram em casa.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  7. Essa até que tem uma carinha fofa ehe

    ResponderExcluir
  8. A mi lo que se me coló en el coche fue un gato. Ese gato es propiedad de unas personas del pueblo donde nací que aunque no viven en el pueblo el dueño viene a menudo por el trabajo y les deja comida suficiente. El que se me coló al auto es tan cariñoso que parece el gato del pueblo entrando en todas casas como en mi coche. Por esa razón en una ocasión que le vieron enfermo avisaron al dueño que lo mas rápido vino por el y le llevo al veterinario.
    Creo que siempre hubo un perro o gato que se supo ganar el cariño del pueblo.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Taís. Dizem que estas são boa predadoras dos insetos voadores. Mas nós temos outros meios né?
    São nojentas as brancas e sua atitude foi bem clássica passando o problema para outro lado, rsrs.
    Temos em comum esta ojeriza pelos bichos que se arrastam, assim como os que pulam como os sapos e rãs.
    Uma boa crônica entre o ecologicamente correto (Pedro) e o pavor reinante em quase todo mundo.
    Bjs e paz amiga e que esta coisa não volte para lhe visitar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tais
    Quase saio sem ler seu texto quando vi essa foto !
    Gosto dos animais , exceto com certeza ,dos rastejantes (os répteis),
    moro no último andar e a possibiliade é menor porque elas não voam, graças a Deus. Baratas consigo matar sem dó nem piedade e formigas convivo mais ou menos bem com as do açucar (pequenininhas), elas acabam desparecendo sem que eu perceba. Mas, nem me fale em lagartixas porque são medonhas , feias e assustadoras. (risos)
    Vamos falar de gatos , cães e passarinhos ...
    abraços, amiga


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, minha querida amiga. To tomando um vinho branco, seco é claro, e lendo co comentários dá sua crônica. E páro qui, na Lis!!!!
      Liiiiissss, pelamordedeus, o que uma coitadinha de uma lagartixa pode te fazer de mal? Tais, o que uma coitadinha de uma lagartixa pode te fazer de mal? Amo esses bixim. Pego na mão, brinco, coloco no pescoço. Quando tinha casa na praia, Pontal do Sul, no PR, enchia uma garrafa pet de 2 litros com "largatichas" (Samara fala desse jeito). São bichinhos inofensíveis. Aliás, ajudam a preservar nossa saúde, pois devoram aracnídeos.
      Tais, desculpa, mas já me meti demais. Fui.

      Marcio

      Excluir
  11. Yo tambien saco las lagartijas al jardín . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tais.
    A sua maravilhosa crônica me fez lembrar da minha saudosa mãe que se apavorava ao ver uma barata. Nunca, porém, eu a vi matando alguma.
    Adorei a sua singela expressividade sobre o ocorrido e o aconselhamento do Pedro também é digno de nota. Você e ele, por tão nobres gestos merecem grande admiração.
    Permita-me cognominá-la "rainha das crônicas", pois todos os seus escritos, sobre quaisquer temas são encantadores.
    Meu carinho, meus aplausos, e que o fim de semana lhe seja proveitoso e feliz.
    Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  13. Também já me aconteceu, aí eu peguei o aspirador e... e... depois tirar de dentro do aspirador? Passei para o marido :)
    Brinquei com o assunto ali: https://escritariscada.blogspot.com/2016/06/aspiracoes.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga Tais,
    Deve ter sido surpreendente ver uma lagartixa na banheira. Rsss
    Por acaso nunca me aconteceu.
    Interessante a sua crónica.
    Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nasci no campo (Ribatejo) onde vivi até cerca dos 11/12 anos. Com 12 anos vim para Lisboa. Por aqui fiquei, me fiz homem, casei, fui pai e avô. Conheço toda a espécie de bicharada que vive no campo. Nenhum me arrepia incluindo as aranhas. A minha mulher se vê uma aranha pequenina começa aos gritos a chamar-me como se ali estivesse um montro 😁😁😁. Gostei da sua acção em poupar a vida à simpática lagartixa. E se fosse uma OSGA teria o mesmo tratamento?🤔

    ResponderExcluir
  16. Great blog!!! I always come to you with great interest )) https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gosto de cachorros de pequeno porte, não gosto de gatos; insetos e outros bichos, nem pensar! Concordo com o Pedro quanto ao direito à vida deles, mas bem longe de mim. Rs rs rs...

    Bom fim de semana para vocês, feliz primavera.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  18. Que bom que o "bichinho" teve um final feliz...rs
    Eu também tenho horror de baratas e cia, querida Taís.
    O moço que veio dedetizar aqui estava me falando que em certas casas, que ele vai, as baratas abrem a porta para ele...rs]
    Credo!
    Feliz Primavera!
    Lindo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  19. Ahaha! Uma crónica deliciosa. Em criança as lagartixas quase que vinham comer à minha mão :))) Eu e os meus irmãos andávamos no meio delas, isto é, elas escapulindo-se nos interstícios das pedras, com à vontade. Das osgas tínhamos mais medo. Dizia-se que de noite podiam cuspir-nos nos olhos. Contos.
    Com o tempo, os bichinhos quase que não têm onde andar ou rastejar. Aos poucos fomos invadindo o seu espaço, com a construção das nossas cidades.
    Mas tem razão, não podemos viver com eles em sã convivência, até porque o que
    eles querem é sobreviver. Portanto, cada macaco no seu galho. E se pudermos
    afastá-los como fez, tant mieux.
    Bom fim-de-semana, minha amiga Taís.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  20. Olá Tais. Eu partilho seus gostos pelas mascotas, por animais domésticos, en geral. Admiro os especimens salvages...mas também me passa igual que você com certos bichinhos que hai pela casa ou cercanía. E faço o mesmo método para levalos longe dos meus dominios.
    Engraçado como nos conta a súa crónica!
    Feluz domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá Tais! Onde há humidade ali estão elas, mas mais as salamandras, que na fotografia se parece muito mais.
    Bela a tua descrição.
    Um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  22. Jajaja, me has hecho reír tais mientras leía tu texto, quizás porque yo hubiese reaccionado de la misma manera..con pánico...no se si hubiera sido capaz de aunque enjaulada llevarla hasta la ventana para darle libertad
    Leerte ha sido un placer querida amiga, mujer de gran corazón
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  23. Querida Taisamiga
    Não gosto de bichos em casa - ou fora dela. Não gosto - ponto. Em Luanda, quando lá vivemos, havia baratas voadoras, que eu nunca tinha visto aqui em Portugal. Como era tenente miliciano, tinha direito a um soldado em casa, aliás um negro «porreiro» (excelente) que se encarregava da eliminação de tais «invasores» e com muita eficácia.
    A tua crónica - muito bem escrita e com q.b. de graça - é um momento de rir, o que, de momento e face ao transe por que estou (estamos) a passar, serve perfeitamente de terapêutica pessoal e familiar. Muito obrigado por isso, com ou sem lagartixa...
    Beijos & queijos 🧀🧀🧀da Beira Baixa
    Henrique
    _________________________
    NB - E muito obrigado pela visita e comentário lá no meu barraco

    ResponderExcluir
  24. OLÁ TAÍS
    toda a minha vida tive pouco contacto com animais
    não havia na casa dos meus pais nem há na minha
    quer dizer, tive sim pássaros, peixes e tartarugas
    mas...cães e gatos não
    AH nem me fale em aracnídeos (todos tipos de aranhas), baratas, de todos os répteis. Qualquer coisa que se arraste, ou que corra na minha direcção eu fujo e grito, um dia num jardim público um esquilo correu tanto na minha direcção que eu só gritava...que horror
    tenho mesmo pânico de osgas e lagartixas
    por isso mesmo é que não abro as janelas nunca, se abro para sacudir algo, fecho logo...rapidamente
    Quando quiser visitar-me, há artigos novos aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    http://orientevsocidente.blogspot.com/
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    Boa semana, beijinho

    ResponderExcluir
  25. Tais!
    Mulher de Deus
    é uma saga esses bichinhos!
    Bem imagino a sua atividade. rs
    Aqui em casa estou as voltas
    com uma rá ou sapo que
    a chuva trouxe e deixou no
    meu pequeno jardim.
    Como encontrar? Ja catuquei,
    já varri e continuo sem]nada achar,
    mas e o barulhinho?
    Preciso me livrar, mas
    ainda estou estudando...
    Se a pequena Alice sequer
    desconfiar, vai ser um problema
    porque ela tem pavor.
    Em fim... parabens por
    ter conseguido,
    torça por mim.
    Bjins de uma nova semana
    promissora.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  26. Que texto cheio de humor, minha Amiga Taís. Eu também tenho horror a tudo o que é animal rastejante. Ainda bem que conseguiu tirar a lagartixa de casa, porque não ia ter um sono descansado se ela ficasse. Como a entendo.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Taís,
    Somos muitas a ter repulsa pelos rastejantes!
    Uma lagartixa em casa eu ficaria apavorada!
    Felizmente que seu ardil resultou e a deixou ir em paz;))!!!
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  28. Sorrindo ainda, lhe confesso adorar lagartixas e abominar osgas.

    Não receio nenhum dos bicharocos que referiu , mas a repugnância por osgas é inultrapassável...

    Junto ao prédio em que vivo existem desde há décadas dois quintais a que eu designava por selva e que, desde Fevereiro deste ano, se transformaram num perigo para a saúde pública e de incêndio - sem que a Junta de freguesia se digne sequer em responder às reclamações. Imagina , portanto que de vez em quando me aparecem criaturas a quem nunca fui apresentada...

    Ainda bem que tudo se resolveu, no seu caso, a contento de todas as partes :)

    Minha querida, beijinho e bom resto de Setembro !

    ResponderExcluir
  29. Olá, amiga Tais,
    Passando por aqui, para desejar uma boa semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, Tais
    Que texto divertido, aqui em casa, às vezes, aparece aquelas lagartixas bem pequenas, você acredita que quando os meus filhos eram pequenos eles gostavam muito delas e colocaram o nome de Ticha kkkkkk, quando surge alguma sempre lembro desse fato e começo a rir, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  31. Según quien está a tu lado, el equilibrio entre defenderte de los animales no deseados y la opinión de quienes quieres, es delicado.
    Así que más vale actuar según tu criterio y seguir adelante. Cada uno que viva sus ideas.
    Buena primavera, Tais.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Tais
    Voltando aqui para agradecer as felicitações hoje, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. Boa quarta-feira e com muita paz e saúde. Taís aqui em casa as vezes aparecem esses pequenos animais.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo13:39

    Nunca me imaginei a rir lendo uma crónica sobre lagartixas... mas agora ri!!!
    De lagartixas e ratos eu tenho pavor, horror, fobia mesmo. Não consigo nem olhá-los em desenho no papel.
    Para o monstrinho lá no topo da tua hilariante história olhei uma única vez e vai demorar para esquecer aqueles olhões me olhando de lado.
    Querida amiga, vim te agradecer o carinho e te desejar uma Primavera de muita felicidade.
    Beijo. 🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria Tais, não sei como aconteceu mas só hoje reparei que apareci «anónima» em todas as visitas que fiz. Pausas longas fazem disto!!!
      Beijo. 🌹

      Excluir
  35. hermosa lagartija Tais son seres del Divino puestas en nuestro camino
    al paso van y nos dan sus alegrias con verlos sentirse comodos cada
    minuto suman ya entre el tiempo el cariño nuestro desvelo y la paciencia
    de saber que estan bien junto nosotros y su miedo es panico devuelto al
    no saberles comprender , siempre que puedo les ayudo a liberar revolar
    entre lso suyos y ser uno más de los demas , bello relato Tais me encantó
    te deso uan feliz semana llena de paz ilusión y armonia, mis saludos . jr.

    ResponderExcluir
  36. A educação em prol do ambiente fala na importância da biodiversidade.
    Essa lagartixa, porém, estava for do seu habitat natural.
    Nada melhor, portanto, do que devolvê-la aos seus próprios domínios.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  37. Olá Taís! Uma delicia estes seus textos...

    Eu sou uma espécie de "Pedro", sempre a fazer os possíveis para que a vida dos animais fique preservada. Só mesmo em último caso...😅

    Mas também há certos bichos que me metem alguma impressão, esses que você disse. Principalmente as aranhas. No meu quarto não posso nem imaginar que possa estar algum 😅

    Gostei de saber da história e que tenha tido um final feliz! 👏

    Um resto de boa semana para si, Taís!

    ResponderExcluir
  38. Olá, amiga Tais,
    Passando por aqui, para desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Divertida Crónica!
    Mas, na verdade, me identifico plenamente com os conceitos ali expostos.
    Parabéns pela escrita do sentir real.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  40. Cada vez aue riego las macetas del patio, aparece una lagartija pequeña, que slae huyendo. Buena misión hacen, al comerse los molestos mosquitos.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Tais
    Vocês são demais. Eu concordo com o Pedro, mas te apoio , eu também não íria dormir em paz com nenhum bichinho rastejante. Na moradia anterior tive uma experiência bem traumática, o apt era em um condomínio bom, mas o imóvel infectado de barata. Fiz várias dedetização. Elas venceram, me mudei de casa. Dizem que era estrutural, chegou uma barata entrar no meu ouvido, uma agonia que não tem palavras para descrever, minha filha conseguiu retirar é eu conseguir não infartar. Mas depois disso até me mudar dormia com fone de ouvido. Nessa nova moradia não entra nem um mosquito rsrs. Tomei horror. Maravilhoso seu humor, suas crônicas é uma terapia. Lembrança ao Pedro. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssssss, barata no ouvido, Mirtes?
      Eu teria infartado 2 vezes!
      Tenho horror de barata, pavor!
      Beijinho aí pra vocês, querida!

      Excluir
  42. Concordo com o Pedro, mas tenho horror quando são baratas voadoras, morcegos, enfim me assustam e só quero que saiam, como você, de onde me encontro. Sem falar em cobras e ratos que me dão terror, rs, rs.
    Sua crônica bem humorada, mas em se tratando dos medos temos que nos proteger.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  43. Tais
    Uma crónica muito bem escrita, com algum humor à mistura como é peculiar na sua escrita.
    Mas eu tenho horror a qualqer rastejante e morro de medo de lagartixas.
    Gostei muito de ler.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  44. Oi, Tais. Gostei da tua história, contada com humor e seriedade, rsss. Saiste muito bem da chatice da lagartixa. Esses bichos me agoniam também, outro dia entrou um morcego aqui no nosso apto, só vendo. Mas, como é bom quando vão embora! Ufa...
    Um abração...

    ResponderExcluir
  45. Anônimo10:12

    Olá Taís
    Eu não tenho medo de lagartixa não
    Mas de barata sim.
    Tenho pânico desse animalzinho
    Pra falar a verdade, tem animais tão mais bonitos, como a borboleta por exemplo
    Porque as borboletinhas não vem nos visitar como as baratas vem?
    Impressionante,
    Só elas que vem pra nos deixar em pânico.
    Amei a crônica, super realista.
    Gostei de você ter poupado a vida da lagartixa.
    Todos tiveram um final feliz.
    Abraços querida e bom fds.

    ResponderExcluir
  46. :-)) Este ano tenho a minha varanda em modo tropical! O eixo da terra deve ter entortado mais, e o sol de Verão, deixou de incomodar tanto, como antigamente! Resultado, as flores deliram entre sol e sombra... outro resultado: todos os dias sou visitada por um lagartinho destes que vem do lado esquerdo do prédio, e outro do lado direito. A minha preocupação, é que eles se encontrem e resolvam fazer da minha varanda um berçário!... :-)) Mas dão conta dos insectos das plantas... a troco de água e sombra...
    No entanto se algum deles, um dia me entrar em casa... faço minhas as suas palavras, Tais, em total solidariedade, e com a mesma aversão a estes bicharocos!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  47. Oie, queridona!
    Hahahahahaha! Eu dei muita risada com seu post, estava aqui rolando sua home para ver os últimos posts dos dois meses que fiquei off do blog e não aguentei com este seu relato e preciso comentar. Eu te entendo muito. Tenho pavor de barata, aranha e nervoso de lagartixa.
    Aranha vive tendo aqui e os inseticidas são meus amigos, desculpe os defensores das aranhas, mas é no estilo "ou eu ou elas", eu peço licença antes (rsrs), aviso que a vida é mesmo difícil muitas vezes e mato.
    As baratas nem peço licença, mato sem dó, mas antes me desespero. Moro no oitavo andar e "essas sem noção" chegam voando para o meu total desespero. À noite, a janela do meu quarto fica fechada, senão elas entram voando, e mais de uma, aí só abro na hora de dormir já com a luz apagada, mas...
    Por estes dias, na hora de abrir, advinha quem desfilava no parapeito da janela achando que o local era propriedade dela? Pois é. Entre o meu estado de choque e a reação, eu fechei correndo a janela e tenho dormido com ela fechada. Afffff!
    Como pode? rsrsrs
    Já as lagartixas quase não entram por aqui, mas mesmo no oitavo andar, ano passado entraram duas vezes, uma enorme que só andava no chão, não sei se estava gordinha ou grávida, mas não conseguia subir na parede, e do mesmo jeito que entrou saiu. Já a segunda, era menor, mas ainda assim grande, ou seja, a primeira era quase um jacaré (rsrsrs), e a segunda visitante era ágil demais pro meu gosto e amou meu quarto. Entrou de noite e resolveu se esconder debaixo da minha cama. Como faz pra dormir? Tá em pânico?
    Pois é. Foi como eu fiquei também. Resultado: dormi de luz acesa e fiz um muro, igual como fazemos com bebê pra não cair da cama, com travesseiro, edredom e lençol. Sei lá se funciona, acho que não, mas na minha cabeça ela não iria se atrever a escalar.
    Beijo, beijoooooo e desculpe o enorme comentário.
    She

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís