Perfil

  
   

     taisluso@gmail.com  
   Taís Utinguassú Luso de Carvalho   

  
PARA  ESTE BLOG - PORTO DAS CRÔNICAS




'Escrever é a maneira mais fácil de dizer as coisas sem ser interrompida'. 
              ( Jules Renard )

Minha escolha pelas crônicas veio de minha visão da vida, de meu processo de desenvolvimento e de minha sensibilidade. A indignação e a contestação ficam por conta da minha personalidade. 

Existem coisas que temos de falar. Ou queremos falar. Como não é de minha natureza agredir, embalo minhas crônicas com uma pitadinha de ironia e humor. Sou um tanto irreverente por natureza.

Sou do tipo que sai à rua levando na bolsa uma caderneta  para não esquecer de registrar fatos interessantes do nosso cotidiano, sejam positivos ou negativos. 

Sou exatamente o que escrevo, nada tão igual a mim como esse blog.


 PARA O BLOG DAS ARTES




Não vejo a arte apenas como algo decorativo para combinar com o ambiente, vejo seu lado estético, sim, mas sua linguagem e sua mensagem principalmente.

É de bom tom que uma obra transmita algo coisa mais profunda, que não seja uma obra vazia ou com conteúdo inexplicável, onde o expectador fica a olhar como para o nada. 

Admiro obras que retratam nossas belezas naturais, a beleza humana, a nossa história, o nosso cotidiano, as injustiças sociais, a brutalidade e a miséria. Assim, a arte cumpre seu papel: cumpre sua mais nobre missão: a de registrar os fatos da época, de protestar e de clamar por mudanças.

É na arte que o artista manifesta suas emoções, sentimentos que o atormentam, e  que também não deixa de ter seu lado belo.

Através da arte a humanidade se expressa e relata sua história. A liberdade de expressão nas artes plásticas funciona como dados preciosos. Através dela voltamos no tempo, onde o humano deixou suas pinturas, primeiramente nas cavernas, importante para o estudo da nossa espécie.

 O que é arte para você? (clique)


Abraços a todos os  amigos.