19 de novembro de 2008

A NOVA RG É MENOR: ALELUIA!


Só para 2009: do tamanho de um cartão de crédito!

- Tais Luso de Carvalho 
 
Sempre fui desajeitada com minha carteira de identidade: um trambolhão que precisa de algo especial para guardá-la. Ou então vai de qualquer jeito na bolsa. Comprei inúmeras carteirinhas, mas sempre fica dobrando nos cantos. Não sei quem fez este documento de tamanho descomunal, mas o cara era pouco criativo.

Agora vem vindo uma novinha, pequenina, do tamanho de um cartão de crédito. Aleluia!! Deixará de ser RG, será chamada de RIC – Registro de Identidade Civil. Terá informações de RG, CPF e Título de Eleitor. E, num chip constará a cor da pele, altura e peso. As impressões digitais serão escaneadas; esqueçam do dedão! As informações serão enviadas para um banco de dados do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal. Mas terão dispositivos de segurança para anti-scaner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia, impressão digital a lazer e armazenamento de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais...

Andaremos com nosso passado presente e futuro... Nossa vida caberá, mais ou menos, numa carteirinha oito por cinco! E caberá num bolso ou numa bolsinha minúscula.
-

3 comentários:

  1. Já passou da hora de modernizar essa carteira de identidade paleozóica. Só aquele borrão de dedo é no mínimo medonho! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O nosso ainda está no estado quase medieval. Mas lá chegaremos.
    Só passei para dar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
    Gostei do new look. Por momentos julguei até que me tinha enganado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tais luso22:55

    Oi, querida amiga aí de Portugal!!
    Estou em falta com muitos amigos, neste final de semana visitarei alguns de meus 'blogs amigos'. Beijos pra ti, também!

    Tais

    ResponderExcluir

SUA ATENÇÃO...

1 - Agradeço os comentários dos queridos leitores e amigos, sempre Bem-vindos!

2- Comentários ANÔNIMOS não são postados. Assine.

Um abraço a todos!
Taís Luso