4 de julho de 2021

AS EMOÇÕES COMANDAM A VIDA - BRASIL!

 

Aos  verdadeiros  Heróis - nossa gratidão!


                   __ Taís Luso de Carvalho __


Não tenho dúvidas que nosso emocional é o carro-chefe de nossas vidas.  São as emoções que comandam nossas alegrias, nossos sorrisos, as tristezas, as lágrimas e o terrível medo das perdas, atualmente. 

As emoções comandam a vida.

    Quando as emoções são fortes demais, a garganta tranca, as lágrimas não descem e a dor permanece.  Nem uma via para escoar a tristeza e a angústia. E o coração explode.  Tenho medo.

Como aceitar que filhos percam seus pais, e que pais percam seus filhos sem o último beijo de despedida? Sem o último adeus? Que coisa brutal! Como manter o equilíbrio e uma mente saudável com tanta agressão e ameaça?

Saio de casa para comprar o básico e a maior preocupação é a aglomeração, o gel, a máscara... E como quero respirar 100%, volto rápido para casa.

Sim, já são mais de 532.000  mortes no meu país. E amanhã? Outros tantos problemas nos sufocam, problemas políticos que não poderiam existir nesse momento, que só crescem diante de um futuro exaustivo e cujo governo está em plena campanha para reeleição presidencial em 2022. Isso agora é um desastre, sem  nenhuma importância. O importante é salvar vidas. São coisas inimagináveis o que estamos vivenciando. A coisa errada no momento errado.

Acompanhamos o drama de Manaus, pessoas que morreram sem oxigênio, no seco, enquanto a novela das vacinas se espraiava em angustiantes passos de tartaruga. São 215 milhões de brasileiros! E para fechar com chave de ouro,  a grande "preocupação" do governo para com o povo, foi quando faltaram os medicamentos para a sedação, usados no processo de intubação. São os analgésicos e relaxantes musculares. Que loucura aquilo!

As únicas lembranças que ficarão para contarmos a história no futuro, sem sentirmos profundas náuseas, serão as lembranças de nossos médicos e enfermeiros da linha de frente, a dedicação, o amor, a luta para salvarem vidas.

Tantas coisas erradas... tão pouco-caso, tanto abandono! Nem para filme de terror essas atitudes vividas aqui serviriam. É nauseante demais.

Grande país, mas pobre do povo brasileiro.



O Mio Signore - Texto de Gioacchino Veneto
Obrigado a amiga Teresa Dias pelo envio do vídeo -  emociona.

A letra da  música é uma
 prece a Deus pelo fim de tanta tristeza. 


______________________//______________________ 





49 comentários:

  1. Tais, linda tua crônica onde retratas a realidade que vivemos. Estamos, graças à Deus e às vacinas, numa posição bem melhor agora. Porém, como tu, não consigo de jeito algum , nem pensar em ficar em aglomerações. Contunuamos com todos os cuidados, saindo o mínimo possível, só em lugares abeertos, máscaras ,cuidados todos.O medo campeia ainda perto de n´s, pois o que vemos é triste demais.Esses números só crescem e NUNCA poderemos ,como faz que nega, achar que isso é NORMAL! Não podemos nos conformar com isso!Normal é vida e não morte com culpados! beijos, linda nova semana e que seja melhor do que essa que passou...chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga Tais!
    Uma verdade inquestionável. Neste momento terrível que o mundo enfrenta, médicos, enfermeiros, e todo o pessoal no contexto hospitalar, têm sido verdadeiros heróis. Muitas vezes sem os recursos que precisam, fazem tudo para evitar o pior. Infelizmente, nem sempre o conseguem evitar...

    Excelente e realista crónica.

    Votos de um ótima semana, com muita saúde.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de Domingo, querida amiga Taís!
    Que vídeo lindo da nossa amiga Teresa!
    Nunca vi tanta gente rezando como nos últimos dois anos... Gente que até criticava quem o fazia...
    Vemos na pele que só temos Ele por nós.
    Sua crônica aborda um tema importante que é o emocional. Em frangalhos, o temos.
    Hoje mesmo postei sobre enquanto tem gente que reclama do confinamento, tem outros que lutam para viver.
    Quando em Maio ouvi que iríamos chegar aos 600000 em Julho eu não acreditei. Estávamos nos 400000... Achei um absurdo e, agora, estamos caminhando para tal desastre.
    Eu mesma estou lutando em preces pelo filho que tem sintomas graves das duas vezes que teve e não ficou entubado. Imagine se...
    Choro todo santo dia por tanta dor. Não é fácil. Alimentamos a esperança pela prece, fazemos tudo que sabemos como terapia ocupacional, mas ter a morte rondando a quem amamos só sabe quem viveu ou vive.
    A vida fica sem gosto algum.
    Quando pensamos que vamos ficar bem, lá vem uma nova onda (já está acontecendo em Portugal, pelo que me disseram as amigas).
    Enfim, amiga, nossos agradecimentos aos que estão na linha de frente. Verdadeiros heróis. Aí de nós se não fossem eles!

    "Tenho medo."

    Estou como você, querida. Mas Deus é nossa esperança, Ele nunca nos abandona. Ele é nosso Escudo e Proteção.
    Que Ele proteja vocês aí!
    Vamos nos cuidando com muita fé e gratidão a quem nos cuida com tanta firmeza, incansavelmente.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, olhe meu email, estou lhe escrevendo, não sei se entendi bem o que me disse...
      Beijinhos.

      Excluir
    2. Recebi, minha amiga.
      Ele teve Covid no ano passado e ficou muito mal. Não calcula o quanto.
      Neste ano teve de novo, em janeiro e ainda nem recuperado estava da outra ... Cada dia é um sobressalto. Sintomas horríveis.
      Ele e a nora se cuidaram MUITO, ela é da área da saúde, mas, mesmo assim tiveram juntos neste ano, porém ela se livrou logo.
      Não está sendo fácil.
      Está fazendo quase três meses que não podem vir estar comigo.
      Obrigada pelo apoio no e-mail.
      Não espero menos de você.
      Beijinhos com esperança de acabar logo o pesadelo do vírus.

      Excluir
  4. Atravessamos um momento muito mau nas nossas vidas! 😔

    ResponderExcluir
  5. O país é excepcional.
    Os líderes políticos excepcionalmente...MAUS.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Purtroppo è un brutto momento per tutto il pianeta Terra, spero che finisca presto, anche da noi tantissimi sono morti.
    Buon inizio settimana.

    ResponderExcluir
  7. Desgraciadamente es terrible amiga mía, y lo peor de todo es que no vamos a mejor, tal vez esto sea el comienzo de algo mucho más grave. Ayer, estuve viendo un programa en televisión en el que, había dos buenos científicos que, no tienen explicación alguna sobre ese organismo microscópico congelado durante 24.000 años y vuelto a la vida. Nada más Dios sabe de seguir así que puede ocurrir con el deshielo y que podrá ocurrir con otras muchísimas bacterias o virus que puedan despertar. Como se suele decir que, Dios nos coja confesados.
    Un abrazo y buena semana amiga Tais.

    ResponderExcluir
  8. "Tantas coisas erradas... tão pouco-caso, tanto abandono! Nem para filme de terror serviria. É nauseante demais." Isto resume toda a sua excelente crónica minha Amiga Taís. Sinto tanto por todas as pessoas que perdem os seus entes queridos. Aplaudo também os que na linha da frente tudo fazem para salvar vidas. Que tudo passe depressa para voltarmos à nossa vida normal. Até lá temos que proteger-nos da melhor maneira. Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. pois a vida nao é facil e este bicho ainda veio complicar mais possa amiga desejo tudo de bom com muita saude bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Taís! Muito verdadeiro o seu texto! Serão tristes recordações!
    Mas, ainda queima dentro do peito a vontade de superar tudo isto, pela graça de Deus!
    Grande abraço, ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta verdade na sua crônica, Tais
    Disestes tudo.
    Lamentável e triste situação.
    Muito lindo o vídeo.
    Um beijinho carinhoso, querida
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto ter palavras alentadoras, minha amiga. Não podemos perder a esperança, mas a lua é árdua. Lutar para sobreviver à pandemiae ontra os desmandos que reinam absolutos no país.
    A sua crônica é sempre uma luz, é sempre um momento para pensarmos que não estamos sozinhos, por isso devemos continuar acreditando esta luta não será vã
    Um crônica na medida certa, na escala
    Um beijo, amiga! Cuidando-se sempre!

    ResponderExcluir
  13. Que sua crônica chegue ao máximo de guerreiros que bravamente enfrentam esta invisível com raça e coragem Taís. Tem uma musica, que diz que o Brasil não merece o Brasil. o Brasil está matando o Brasil. Nunca foi tão atual amiga.
    Mas vamos para frente que veremos onde vai dar esta coisa.
    Beijo e boa semana com mais ar amiga.

    ResponderExcluir
  14. Li, vi o vídeo.
    Regista o que te digo.
    Primeiro, que estou solidário
    Segundo, não se ponha nas mãos de Deus aquilo que é competência dos povos
    Terceiro, estou certo que o povo brasileiro reconhecerá o seu erro e irá certamente corrigi-lo (embora seja elevado o preço já pago)

    ResponderExcluir
  15. A evocação do arco-íris como ponte de ligação entre os homens e Deus, para a resolução dos problemas humanos na terra, em contraste com o irresponsável deslumbramento de alguns ditos responsáveis, que navegam à deriva da sua própria incompetência e no prejuízo de toda uma comunidade.
    Alertar é preciso para encontrar e tomar o rumo certo.
    O seu texto é, e bem, esse grito de alerta.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente os "nossos" dirigentes não estão à altura deste tempo de pandemia.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  17. Oi Taís, que pesadelo sem fim, não é mesmo!
    Apesar de estar sentindo uma certa esperança diante do avanço (mesmo lento) da vacinação, ainda tenho os mesmos receios que você em relação ao enfrentamento da pandemia e suas consequências.
    Os heróis da saúde na linha de frente merecem todo nosso respeito e por eles o povo também deveria fazer sua parte para isso acabar o mais rápido possível, mas muitos não querem tomar vacina, usar máscara, manter distanciamento...Ao contrário, querem confraternizar, festejar...em grupos enormes, incabíveis ainda neste momento.
    A música que trouxe é belíssima, toca na alma da gente, ainda mais em momentos assim.
    O povo tem que impedir apartidariamente que esses desmandos, abusos e incompetência continuem...Isso é evitar mais mortes desnecessárias.
    Necessário post para reflexão, de todos!
    Abração, e obrigada pelo carinho, amiga!

    ResponderExcluir
  18. Lo peor es que aún hay personas que piensan que el virus es una tontería después la gran cantidad de muertos en el caso de Brasil mas de 500.000 muertos o en caso de mi provincia unos 450 solo en el hospital ya que hubo mas en especial en residencias de mayores.
    Como como expuse una persona de una localidad cercana con muertos en una residencia de la localidad que no se si después de su experiencia en UCI habrá cambiado. Si malo es ese pensamiento en personas comunes lo peor es que lo hagan gobernantes.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  19. Muita verdade na sua crônica,momentos que nunca pensamos enfrentar.Que Deus fortaleça mais e mais esses reais guerreiros que se sacrificam em favor da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, querida Tais! Esse sentimento de abandono nos afoga num mar pesado de pesadelos! Nesse momento, todos nós brasileiros estamos numa tremenda canoa furada. Deixo aqui um trecho do meu poema que expressa toda essa nossa revolta. "O que queres de mim pai ausente se sofrido me fez, sem teu afago e teu colo? Onde ecoa teu brado, lá eu choro! Sou o teu pranto, teu filho abandonado às margens de tuas águas vermelhas. Se o penhor desta igualdade nos torna filhos iguais, onde estará o nosso lugar em teu seio? Conquistara-se com nosso braço forte a tua liberdade. Onde estará a nossa parte neste quinhão? Penhorou-se? Minha vida por ti! Onde receber o justo pago devido a mim? No Ipiranga, a busca pelo plácido se deu, porém, aquelas águas continuam vermelhas pelo teu desdouro." ( Pais e órfãos) Grande beijo. Continue se cuidando!

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida Tais.
    Hoje vivemos com o medo, com a decepção, com a preocupação em não aglomerar, em usar o álcool, a máscara e quanta coisa mais somam-se a tudo isso. A cada dia, mais e mais mortes, enfim a tristeza veio para ficar, será? A política sempre na frente... Que Deus abençoe todos que trabalham na saúde e tentam salvar vidas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Querida Taís
    Tantas tristes verdades!
    Vivemos momentos terríveis. E falo no plural porque, presentemente, podemos considerar-nos elementos do mundo, e não só de um país.
    Eu, como a maioria das pessoas, tenho familiares (e amigos) em várias partes do mundo, e, logicamente somos afectados pelo que se passa em qualquer lugar.
    Os heróis, dignos de todo o nosso reconhecimento, são, sem dúvida os profissionais de saúde, que todos os dias "dão o peito às balas" sem qualquer hesitação.
    Para eles o nosso "bem hajam!" e que Deus os proteja.
    A sua crónica está "nua e crua". Tenho muitos familiares no Brasil ( e muitas amigas e amigos) por isso te entendo perfeitamente.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS



    ResponderExcluir
  23. Sim Tais, a emoção é quem nos dirige o pensar e as ações. O desafio é termos domínio sobre ela.
    Essa pandemia estranha desde que surgiu, só fez estragos.Levou milhares de pessoas e s outras deixou na dor e no sofrimento. O mundo busca os culpados, e Deus nos busca a todos esclarecer e consolar através de Jesus e seus emissários do amor. O teu texto excelente, por sinal, nos leva a uma reflexão necessaria para que tenhamos ao menos , paz interior. Parabéns!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Taís,
    Uma excelente Crónica que traduz fielmente os momentos tão difíceis por que estamos a passar em todo o mundo.
    Na verdade muito devemos aos profissionais de saúde que na linha da frente dão a vida para cuidar do seu semelhante!
    Infelizmente alguns dirigentes não estão à altura do momento tão grave que atravessamos!
    Que Deus tenha compaixão de toda a humanidade e ilumine os que se julgam donos das decisões.
    Que a esperança não nos abandone!
    Um grande beijinho e saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Querida Taís

    Quanta tristeza e preocupação nos vem com esta pandemia, não só pela sua própria natureza como também pelas más decisões de quem governa, não se vendo quando é que isto terá um fim.

    Quando pensamos que se está a ultrapassar a situação lá volta o vírus, e repetem-se os confinamentos cujas consequências se veem na saúde mental das pessoas, na vida económica e nas outras patologias que acabam por não serem tratadas devidamente.

    Praticamente todos os recursos são encaminhados para a pandemia, "descurando-se" as doenças crónicas e terminais. Uma estatística em perda de vidas que está por fazer.

    É mesmo para se ter Medo, sim.

    "O mio Signore" uma versão que adorei ouvir, adaptada à realidade de hoje.

    Obrigada, querida amiga Taís, por mais esta bela Crónica.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, Tais.
    Cada vez mais vem ao de cima, toda a trapalhada do governo brasileiro em relação às vacinas. É uma triste, mas real situação, onde quem sofre é o povo.
    A ver vamos, se a situação se altera, para bem de todos.

    Feliz quarta feira, amiga Tais.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Um grave momento que uma forte liderança
    Faz toda diferença. Os profissionais da
    Saúde merecem todo nosso aplauso e gratidão.A sensação que temos com as decisões irresponsáveis é que poderíamos ter muito menos perdas se houvesse mais amor pela população e menos politicagem. .bjs.

    ResponderExcluir
  28. Nem sei que dizer. Aquilo que ouvimos nas notícias acerca do Brasil, parece um filme de terror.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  29. Excelente crônica, Taís! Sem exagero ou omissão, ficou estampada a realidade do momento. Também não sei como tudo isso vai terminar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Querida Taís,
    Reformulando este comentário, começarei citando esta parte do teu texto:

    “...Saio de casa para comprar o básico e a maior preocupação é a aglomeração, o gel, a máscara... E como quero respirar 100%, volto rápido para casa.”

    A pergunta é: porque antes de sabermos algo que revelasse expressividade sobre à “COVID-19”, porque algumas pessoas estocavam tanto papel higiênico em casa?

    Creio ter sido quem mais escreveu sobre o tema pandemia, no ®DOUG BLOG. Assisti lá atrás, no começo desta loucura que vivemos, ruas vazias, gente assustada e temerosa do amanhã. Passamos por “lockdown”, trabalhamos em “home office”... E seguimos nestes quase dois anos de vida do vírus... Ou melhor, de mortes do vírus. A empatia, “palavrinha de mentirinha” da moda, existiu só em alguns momentos, agora tudo normalizou, voltamos a nossa “sociedade esquizofrênica”. Como bem cantou a “pimentinha, Elis Regina”:

    ♫Minha dor é perceber ♪ Que apesar de termos feito tudo o que fizemos ♪ Ainda somos os mesmos e vivemos ♪ Ainda somos os mesmos e vivemos ♪ Como os nossos pais♫

    Beijos... E segue a semana para mais um final, em um “baile de máscaras” que nunca finda!!! 😷

    ResponderExcluir
  31. Querida Taís, este video comoveu-me muito, assim como me comovem aquelas pessoas que, apesar de tanto sofrerem rezam com uma fé inabalável e continuar a rezar cada vez mais, mesmo que não sejam atendidas. Aplaudo-as e gostaria de ter essa capacidade, mas, confesso, não tenho. E, quando vejo crianças a morrerem de fome, nas guerras e maltratadas , muitas vezes pelos próprios pais, não sou capaz de pensar em qualquer divindade. Já não rezo, Amiga, mas fico emocionada quando vejo o mundo inteiro, unido, a rezar pela mesma causa, a trabalhar junto para descobrirem a cura para esta pandemia e os profissionais de saude a darem tudo de si para salvarem vidas. Não podemos gastar as nossas energias a pensar nos politicos e nos corruptos deste nosso mundo, pois não merecem e temos o voto para correr com eles da nossa vida; temos de pensar, agradecer e apaldir de pé todos os que lutam pelo fim desta pandemia; eles,sim, têm que ter todo o nosso apoio e todas as orações por parte de quem tem a capacidade de saber rezar. Sabes uma coisa, Tais? É pena que o mundo inteiro não se una pelo fim de todas essas guerras que afligem e matam, mas, acho que isso nunca vai acontecer, porque, ao contrário da pandemia, elas dão muito dinheiro e poder e isso é o que faz mover os poderosos. Obrigada, querida Amiga, pela crónica pertinente que nos mostra a grande preocupação que tens pelo que se passa no nosso querido Brasil e não só, preocupação que é também de todos os que têm respeito pela vida e pelos outros. Além do meu agradecimento, deixo um abraço do tamanho do mundo e, agarradinhos a ele,vão também muitos, muitos beijinho. Espero que nenhum se perca!
    Emilia

    ResponderExcluir
  32. Vamos lá corrigir
    continuam a rezar
    Saúde
    Aplaudir
    Bjos
    Emilia

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11:49

    OLá Taís, amei o vídeo e sua crônica também!
    Realmente precisamos de muitas preces a Deus para acabar nossa tristeza.
    Não podemos deixar que nossa alegria acabe, pois ela nos levanta e nos faz viver de verdade,
    devemos ter muita esperança.
    Um abraço e bom fim de semana. Cuide-se!

    ResponderExcluir
  34. Volto, amiga Taís. Reafirmo a solidez da sua crônica, mas na disse sobre a minha opinião. Vacina em massa, bem claro? Absurdamente em massa! Desculpe-me pela omissão.
    Beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  35. Como diz a letra de uma das músicas do nosso compositor e cantor Sérgio Ricardo:
    "feio não é bonito,
    o morro existe,
    mas pede para se acabar",

    a tua crônica também tem essa mesma imagem usada pelo citado artista, qual seja demonstrar o feio e o bonito, pois a beleza da escrita, nesta tua importante crônica, vem junto com o tema que é muito feio para o mundo, pois a covid 19 está ainda nos quatro cantos do planeta e continua matando. Na crônica tu contas de forma muito clara a situação particular do nosso país, que perde para qualidade no tratamento do vírus para todos os países desenvolvidos. É que aqui no Brasil temos um Presidente míope e desorientado, que vê os fatos de maneira errada e o que está à sua frente vê de forma destorcida, ele não fez nenhuma publicidade para orientar o povo a favor da vacina e das medidas protetivas, como a máscara, higiene das mãos e distanciamento social. Todas as evidências do descaso de Bolsonaro estão sendo mostradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, no Senado. Então, a cronista cumpre o seu papel, tirando do cotidiano essa amargura e a demonstração de desprezo que o Presidente tem para com o povo brasileiro. Todas essas incongruências estão muito bem alinhadas nessa crônica, onde se vê o feio e o bonito, pelo que parabenizo a minha cronista favorita.
    Um beijinho daqui do escritório.

    ResponderExcluir
  36. No sé que decirte. ¡Terrible!


    Dios quiera que pase esta pandemia.
    Cuídense mucho, en todo sentido. No sólo físico.

    Besos y abrazos


    ResponderExcluir
  37. Para combater a pandemia, os políticos deveriam fazer uma pausa, uma quarentena a sério e deixar de dizer tanta asneira e de semear tanta indignação. Todos se deveriam concentrar no mal maior e remar na mesma direção, mas sempre aconselhados pelos técnicos de saúde. Mas infelizmente isso não acontece em lado nenhum...
    Excelente crónica, que os políticos deveriam ler e meditar.
    Bom fim de semana, amiga Taís.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. E assim vai este Brasil de Bolsonaro!...o povo em desespero, em cada dia que passa, e ele ainda gozando com a situação.
    Quando é que este personagem sai de cena? Já era tempo de dar o fora.

    Muito bem minha amiga.

    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos, de carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Cara Taís, estamos no mesmo barco, tentando remar para o mesmo lado, para a luz ao fundo do túnel,
    esperemos que possamos lá chegar com as vacinas
    e concordo que os grandes heróis são os profissionais da saúde,
    " as lembranças de nossos médicos e enfermeiros da linha de frente, a dedicação, o amor, a luta para salvarem vidas".
    Precisamos de ter fé e não esquecer o amor fraterno
    beijinhos
    abraços

    ResponderExcluir
  40. Tais,
    Creio que estamos todos
    assim: com medo, cansados e
    bem decepcionados.
    Com tudo e com todos.
    Na verdade queremos muito
    nossa vida de volta.
    Gosto de ler você sempre.

    Bjins
    CatiahoAlc.
    do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  41. Oi Taís
    Tenho medo até de mim, estou enclausurada dentro de casa.
    Só saio,ainda com medo para ir a médico e dentista. Já perdi tantos amigos que já perdi as contas. Dói muito.
    Já foi pior com a Tuberculose.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  42. Desde luego llega un momento en que ya no quedan palabras para contar lo que estamos viviendo, aunque sólo sea para una misma.

    ¿Hemos perdido el norte? ¿Qué pasa con nuestros gobiernos? ¿Dónde están los hombres sabios y justos que sabían unirnos ante la adversidad?
    Malos tiempos, Tais.

    ResponderExcluir
  43. Querida Taís,
    Há sentires que são tão profundos e dolorosos que a voz se embarga, a garganta seca e até as lágrimas secam de tanta emoção.
    Depois, olhamos em volta, vemos um desespero coletivo, uma navegar sem timoneiro e sem rumo.
    A força da fé é muito importante, a dedicação dos profissionais de saúde, louvável, mas depende de todos nós, exigir responsabilidade dos políticos e cumprir todas as normas de proteção, para podemos travar este desafio mundial.
    O vídeo emocionou-me, não consigo escrever mais nada...

    Um Grande e solidário abraço amigo!

    ResponderExcluir
  44. "As emoções comandam a vida."
    Querida amiga, li tudo, reli tudo, emocionada deixo apenas um beijo cheio de carinho.
    Protege-te bem.

    ResponderExcluir
  45. O Brasil teve muita falta de sorte, em combinar um inepto, num cargo máximo, com uma pandemia... foi um mau timing... mas quem adivinhava, que uma pandemia, ainda viria fazer aprimorar o pior, da criatura?... Que continua fazendo um estrago danado... A Amazónia não pára de arder... se outro mandato ele conseguir, a idade do gelo, instala-se no Brasil, pois a tropicalidade de um pais, não assenta em vastas áreas de pasto ou cultura de soja... a criatura, não aprendeu geografia, nem ciências da natureza, não tem noção do estrago social e ambiental que deixou para trás, nem do que poderá continuar a fazer se o deixarem...
    E não me adianto mais, sobre tão tóxica criatura... que só de pensar nela... me deixa doente, e numa agonia profunda...
    Médicos e enfermeiros fizeram e fazem o que podem, e para eles todo o meu máximo aplauso e admiração, pois também eles estão arriscando a sua saúde, a cada minuto! E no meio de todo este drama que o Brasil atravessa, saúdo os Governadores, que tentaram fazer algo, em cada um dos seus Estados, para compensar a omissão de um Presidente, nesta conjuntura da pandemia, que se focou apenas em campanha eleitoral, para garantir o bom trabalho que tem feito, para o mandato seguinte!
    Gostei imenso do seu texto emotivo, Tais, que traçou brilhantemente, um retrato, do que se sente, aí desse lado!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  46. Parece que foi ontem, mas nosso primeiro contato por aqui foi em 2014, quando conversamos sobre pessoas chatas.
    Costumo dizer ou escrever que, quem não acredita em Deus, não é um amaldiçoado entre outros xingamentos. É um direito individual. Contanto que O respeite. Mesmo pq, há muitas pessoas que vivem em templos e com a Bíblia debaixo do braço agindo de forma não condizente com os ensinamentos bíblicos, enquanto alguns ateus agem com humanidade.
    Em assim sendo, faço raso e breve comentário "só" sobre dois comentários que li aqui em duas crônicas. Então, também, quem não concorda comigo, principalmente do ponto de vista político, não é um ignorante, burro e analfabeto político e funcional...
    Pois é notório que pessoas mal intencionadas, mal informadas, de má vontade ou esquecidas se esqueceram, ou se fazem que não sabem, quem foi contra o carnaval quando do início da pandemia, quando o STF extrapolando seus poderes e interferindo em outro, deu liberdade a prefeitos e governadores incompetentes e desonestos, pois os mesmos "tinham autonomia"... E deu no que deu: a corrupção de sempre.
    E agora a culpa é do Presidente, não obstante as pessoas atentas perceberem o que ele tem feito para, num País com o Calcanhar de Aquiles [a Economia] gravemente ferido, saqueado por recentes governos passados, tentar ajudar pobres e desempregados com a pouca reabilitação econômica que o País teve, apesar dos pesares e muitos torcendo, urdindo, boicotando, sabotando, apoiados por uma imprensa falida, desacreditada e desmoralizada pelas redes sociais, para dar errado!... Nunca se viu tal antipatriotismo, recalque e desonestidade na história deste País.
    E, por pior que fossem os ex-governantes, não se tentou tirar a vida deles e abafar as investigações!
    Então, com todo o respeito e admiração que já demonstrei ter, O QUE VAI FICAR DESTE GOVERNO PARA O POVO, SERÁ BOM, SIM!... Pois é a Ressurreição do País, do patriotismo, da indignação e do respeito perante a comunidade internacional, porque Deus está acima de todos e o Brasil acima de tudo!

    Não sei se foi bom meu retorno, mas é um prazer visitá-la sempre que posso para prestigiá-la. Só ando sem tempo para muitas interações!

    Tudo de bom e fique com Deus!

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís