15 de fevereiro de 2017

UM MUNDO MARAVILHOSO


- Taís Luso
Diria que a felicidade e a tristeza caminham de mãos dadas, se alternam no curso da vida. Então nada como evocar esse planeta maravilhoso a fim de recarregar nossas emoções. Estou com saudades de um mundo exuberante, de ver a pureza dos animais, a flora, as rochas, o mar, os cânions. De ver a criação... Nada mais.
Quero esquecer um pouco esse mundo repetitivo, onde  vemos cenas de terror por toda a parte. Deixar que as imagens e sons me carreguem um pouco mais. E me fortaleçam.
Vejo, então, o vídeo de Louis Armstrong com seu conhecido What a Wonderful World, gravado em 1967 - numa época em que o clima político e racial nos Estados Unidos estava muito pesado.
Mas falando do meu país, estamos vivendo numa fase de muita desarmonia, de crises sucessivas, um clima de indecência, de imoralidade, de insegurança resultando em crimes de ódio.
No Brasil, não tem quem não conheça a ‘célebre e filosófica’ frase de um malandro sem neurônio:
O importante é levar vantagem em tudo, certo?
Esta frase está numa seara infeliz e doentia. Não há mais lugar para disparates. Esperamos a moralização do país, coisa difícil. Mas reverter esse quadro de agonia não é para agora – e se reverter.
Sentir medo é uma das piores sensações. Jamais encontraremos bem-estar e paz fora dos padrões reais e verdadeiros da ética e da moral.
Mas quem sabe, as futuras gerações...isso é para longo prazo.





_______________________// ______________________







47 comentários:

  1. Taís, entrei bem na tua cabeça quando escreveste esse lindo texto. Coloquei a música e te lia...

    Tá mesmo difícil e complicado manter nossa paz interior com tudo o que vemos tão "desarrumado ou despencando" ao nosso redor. Uma pena, mas por isso, precisamos cada vez mais de momentos na natureza ou lindas m´[usicas pra nos fazer tudo esquecer.... beijos, tuuuudo de bom e vamos ver como as coisas ficarão. Eu sei que não terei tempo de ver esse mundo muito mudado, mas vamos vivendo o melhor que der! chica

    ResponderExcluir
  2. O mundo continua sendo um lugar maravilhoso... só a atitude comportamental das pessoas... faz dele um lugar perigoso...
    Tantos anos de civilização... e não tem cabimento viver-se numa sociedade que nos coloca em risco, todos os dias... não existe selva mais perigosa do que esta... pois até bicho, tem instinto de conservação da sua própria espécie...
    E isto se passa um pouco por todo o lado... tem algo de muito errado, com a espécie humana... que não respeita o meio em que vive... nem os da sua própria espécie...
    E os meios de comunicação... parece que gostam de alimentar este ciclo sucessivo de atemorização colectiva... e de conformação colectiva...
    Por vezes também gosto de quebrar esse ciclo... colocar uma boa música e ocupar o cérebro com algo que não nos inquiete... e que nos eleve por dentro...
    Adorei esta sua escolha musical! O vídeo é lindo!
    Enfim!... Aguarde-se por melhores dias... e mais bom senso... para que este mundo se torne um lugar mais recomendável, para se viver...
    Beijos, Tais! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Um vídeo lindo. Efetivamente o mundo é maravilhoso, pena que o homem o esteja a destruir sistematicamente.O homem é o mair predador do próprio homem. Atua em duas frentes, matando pelo ódio, ou pela indiferença, e mata destruindo o planeta esquecendo-se que está a destruir o seu próprio habitat.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Tais:
    pocos lugares quedan en el mundo donde la naturaleza sean tan exuberante como en Brasil. Es bueno, cuando se está triste (saudade) escuchar bonita música y ver maravillas naturales para que vuelva la alegría.
    No sirve de consuelo, pero en España también tenemos noticias de corrupción, todos, todos, todos los días.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A música,sendo de ótima escolha nos transmite essa paz que tanto estamos precisando.Mas,não sei se vamos conseguir,principalmente nós brasileiros sairmos dessa nuvem tão escura repleta de falcatruas e roubalheiras.
    Bela crônica Taís.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, querida Taís!
    Cheguo atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
    Como me fez bem ler seu post! Aqui, é uma onde de violência incrível e preciso abastecer-me de leituras agradáveis como a que encontro aqui pelo vídeo refresante e com mensagem profunda de paz...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Lei de Gérson

    Brasileiro é campeão da legalidade
    Por.em, farinha pouca, meu pirão primeiro
    Um quase sinônimo de brasilidade
    Tornou-se lei prática, no país inteiro.

    E, se existe direitos, então quero os meus
    Contudo, dos deveres impostos, esqueço
    Por você nunca brigo, pois você não é eu
    Mas, abrigo da legalidade eu mereço.

    Porque desse jeito funciona esse Patropi
    O qual, para uns poucos, é todo maravilha
    Portanto, para cá vim e nunca mais saí

    Porque aqui ninguém reza pela cartilha.
    Pois então, se há injustiça eu nunca vi
    Porquanto me tornei parte da matilha.

    ResponderExcluir
  8. Querida Táis, estou a escrever o comentário enquanto ouço esta maravilhosa e imortal melodia e sou invadida por sentimentos contraditórios.
    Se por um lado ela me transmite paz e harmonia, penso também com tristeza como o mundo está distante de tudo isto.
    Tal como a amiga, também gostaria de me refugiar num sitio onde só houvesse beleza e amor, onde todos se amassem e onde os nossos filhos fossem felizes.
    O mais perto que consigo dessa paz é refugiar-me nas artes e na net pois me permitem escolher só o que quero ver.

    Lamento muito o clima de medo e terror que se vive no Brasil.
    Muita coragem !

    Um beijinho solidário

    ResponderExcluir
  9. Ética e moral!... Falta os governantes darem o exemplo de comportamento. É deles o dever de se disponibilizarem para que se respire moral, é para isso o nosso voto, porque tudo sociologia. Sendo assim, a imoralidade vem de cima, onde deviam vir comportamentos exemplares: "casa onde não há pão todos ralham com razão""
    Valha o Jazz de Louis Armstrong!...

    ResponderExcluir
  10. Excelente reflexão, como seria diferente se todos fizessem o possível para conseguirmos ter um mundo maravilhoso.
    Um video intemporal, lindo!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Tais, o mundo ainda é maravilhoso, lindo, natureza rica e linda, infelizmente o homem é o que destrói, eu me senti no mundo desse lindo vídeo com a bela voz inebriante de Louis Armstrong que viu e sentiu, assim como todos nós, o Belo, o fantástico, quanto aos governantes brasileiros, e muitos de nossos irmãos brasileiros que seguem o pior dos exemplos, nos dão mesmo essa sensação de que tudo vai demorar infinitamente para melhorar, mas vai melhorar, sempre existiu isso que vemos, só agora está sendo trazido à tona e isso é bom, muito bom,algo já deve estar mudando!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  12. Taisinha, a tua crônica reflete bem o estado de espírito de quase todos os brasileiros, com tudo o que se possa imaginar de negativo, tanto no que diz respeito à nossa segurança física, como a segurança de emprego, que hoje ronda muitos lares, com famílias vivendo no sacrifício, sem muita expectativa, às vezes com marido e mulher desempregados e sem nenhuma esperança de conseguirem empregos. Os crimes mais recentes foram descobertos pela Polícia Federal do Paraná, na Universidade Federal do Paraná, com uma enormidade de dinheiro desviado de seus cofres, dinheiro que pertence a todos nós. Então vê-se o porquê dessa inspiração para tua bela crônica: buscar um pouco de paz, ter um pouco de esperança. Parabéns.
    Beijinho daqui do escritório.

    ResponderExcluir
  13. Oi Taís,
    Eu já estou ficando sem neurônios de ver tanta sujeira.Você ainda é bonitinha e eu fui, chegando nos setenta não sei nem onde coloco as chaves de tantos remédios que tomo. Mas tem uma coisa dirijo bem em qualquer lugar sem óculos.
    Beijinhos
    Eu vou separar umas crônicas que eu fiz para você ler UAI, mineiro também sabe fazer crônicas.
    Beijinhos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  14. Olá Tais! Mais um vez nos presenteias com uma bela crônica. Infelizmente, a ambição, a falta de respeito e a irresponsabilidade do homem, não permitem que essa maravilha se perpetue. Ao te referires ao Brasil sobre a frase do levar vantagem em tudo e segues com o trecho abaixo que diz o seguinte:

    Não há mais lugar para disparates. Esperamos a moralização do país, coisa difícil. Mas reverter esse quadro de agonia não é para agora – e se reverter.

    Sentir medo é uma das piores sensações. Jamais encontraremos bem-estar e paz fora dos padrões reais e verdadeiros da ética e da moral.

    Confesso que após a leitura deste trecho, lembrei-me do 31 de março de 64 e suas consequências, e temo, não por mim, mas pelos meus filhos e netos.

    Muito grato pelas visitas e amáveis comentários deixados no nosso Arte & Emoções.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Tais.
    Quem não tem medo da situação ao qual estamos sendo jogados? Por causa de um bando de ladrões. A uma dias fui orientada a comprar mantimento para fazer um estoque. Isso mesmo amiga. Não posso nem fazer uma postagem sobre isso. Por não ser apropriado. Mas o que posso dizer é quem tem condições de estocar alimento que o faça. A situação é bem complicada. Passei uns dias bem preocupada. Mas agora com a crise de saúde estou procurando não pensar muito
    Nisso. Afinal é tudo precaução. O que aconteceu em Vitória pode ser so o começo de um verdadeiro inferno. Como queria está em um lugar calmo. Sem violência, ao redor a natureza. Só de imaginar ja sinto uma enorne paz. Mas o meu dia a dia é bem diferente.Totalmente estressante. Pro para ter condições de sair e a sorte de voltar sã e salva. Felizes dias para vocês. Obrigada pela força. Que Deus esteja com todos nós. Desculpa os erros, estou escrevendo do celular. No bote não está abrindo o meu blog. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. UN ARTICULO SIGNIFICATIVO Y REFLEXIVO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  17. Não podias ter escolhido melhor foto e fundo musical para esta crónica linda.
    Boa, amiga!
    Tais, acredito que te faça sentir mal a desarmonia no teu país, mas repara que em todo o mundo, mais do que nunca um mundo cão, reina a destruição. Destruição da natureza, destruição do ser humano. Palavras como paz, humanidade, amor, amizade, partilha, ajuda, honestidade, carácter, são agora palavras quase sem significado.
    Eu tenho confiança num futuro melhor. Se não para mim que seja para os meus filhos e netos.
    Acredito que ainda é possível mudar comportamentos. Que ainda é possível voltar a ver o Homem relacionar-se com a comunidade e com a natureza de acordo com valores morais e éticos.
    Tenho fé que ainda é possível salvar o mundo.
    Tudo é possível com fé em Deus.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Taís!
    Texto e trilha sonora que eternizam nossa vontade de ser diferente, autêntico, receptivo e acolhedor... Uma receita difícil de se executar com os ingredientes que hoje temos à disposição... Mas, esperar e confiar em momentos melhores, em pessoas melhores, em situações melhores é o que devemos fazer...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Taís
    Nosso país só conhecerá a mudança quando os corações forem contaminados pelo amor, pelo respeito, pela generosidade e solidariedade. Pois quando assim estiver as pessoas deixarão de valorizar o ter e passarão a valorizar o ser. E com espírito imbuído de fraternidade cristã estarão prontos para operacionalizar as mudanças necessárias para um país ético e humanizado. E este mundo maravilhoso iremos ter
    Um lindo dia minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Cara amiga Tais, o mundo é maravilhoso. Nós somos o problema. Subscrevo o comentário da Gracita, pois também creio que para haver mudanças é necessário a proliferação do amor, da honestidade e da solidariedade. Também quero crer que as coisas são cíclicas, que após este ciclo deprimente virá um tempo de harmonia, equanimidade, generosidade, honestidade, mas, talvez demore um tanto...
    Um abração. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  21. Muy en lo cierto, bien que la vida se compone de lo bueno y de lo malo, pero hay personas que tan solo lo ven negro y se complican la vida en ver la parte buena que hay.
    Aunque muchas veces el gobierno no nos da lo que el pueblo pide.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  22. A humanidade no mundo...no Brasil passa por momentos muito difíceis porque o amor, o verdadeiro amor está distante. Devemos manter a esperança que um dia todos viveremos
    unidos, com muita paz e alegria através da conquista da fraternidade universal. Creio muito nisso...Não perco a fé.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  23. uma canção intemporal...

    Tais,

    julgo pressentir na sua bela crónica uma certa "nostalgia" pelo culto da Natureza, como método de "reversão do quadro de agonia" em que as sociedades actuais estão mergulhadas.

    se estou certo, permita que lhe diga que essa é uma questão, não apenas moral, mas atinge o âmago da política, no mais nobre sentido do termo.

    gostei muito da crónica

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuel, sim, sem dúvida, o problema é mais amplo, e é fruto de uma politicagem altamente danosa e corrompida. Falei na moral devido a mega corrupção no Brasil, cada dia acordamos com mais políticos indiciados e muitos já condenados, pelo Juiz Federal Sérgio Moro, um dos integrantes da 'Lavajato', Operação constituída também pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, num trabalho intenso - com o povo brasileiro apoiando, em massa, nas mídias sociais, nas ruas de todo país, nos movimentos organizados, enfim. Toda essa corrupção gerou uma infinidade de crimes espalhados em todos os cantos. Gerou muita pobreza. Insegurança total, saúde zero, educação zero. Há muito 'barulho' por estas terras, e estamos todos cansados. Mas com esperança - não há dúvida.
      Obrigada, meu amigo!
      Beijo.

      Excluir
  24. Conocí hace muchos años a un ejecutivo que decía "autoridad que no abusa pierde prestigio". Parece Tais que los tiempos no han cambiado.

    ResponderExcluir
  25. A sua crónica é muito pertinente, Tais.
    O mundo está verdadeiramente caótico, governado por gente mal formada, por corruptos e doidos que são eleitos democraticamente...
    Quem deveria servir de exemplo aos jovens, transmitem valores terríveis,
    Se o Brasil atravessa um momento difícil de «caça às bruxas», os USA enfrentam o pavor de aturar Trump por uma legislatura...
    O vosso Temer tem um charme admirável! Esperemos pelas obras...
    Portugal vive numa imensa pobreza, bancos falidos e onde não há trabalho e vigora o «salve-se quem poder»...
    Toda a música ajuda a relaxar e esperar por melhores dias...
    ~~~ Abraço, querida amiga ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrijo - «salve-se quem puder», porque o salve-se quem tem poder, é um dado adquirido...
      ~~~ Beijos ~~~

      Excluir
  26. Oi Tais,
    Eu tenho medo dos nossos filhos, acho que o Homem lá em cima tá de saco cheio de nós e mandará o fim do mundo.
    Só esse calor que mata, estava 32°; eu quase morri, quase entrei na minha postagem do outro blog e já estaria em paz.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  27. Olá Tais
    Este desejo, penso que já é de muito de nós. Estamos cansado de tanta corrupção,, tanta criminalidade, hipocrisias.
    Fui a Bento Gonçalves e por 7 dias me detive no belo e na tranquilidade que encontrei nesta cidade.
    Precisamos começar a mudar o nosso lema- "O importante é crer que conseguiremos vencer e transformar o Brasil no que tem de melhor."
    Lindo video. bjs

    ResponderExcluir
  28. Espantoso!
    Mesmo essa imagem desse cão a olhar o horizonte maravilhoso e encantador que a cada dia vamos destruindo... Parece refletir!
    Bom fim de semana Taís!
    Bj

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, querida Tais,
    entendo bem a sua vontade de buscar a natureza, buscar a paz e a tranquilidade.
    Eu optei por ir em busca do verde, em busca da natureza, literalmente. Fiquei na chácara com meu marido, vim agora para a cidade, para poder também visitar meus amigos de blog.
    Fico triste quando penso na situação, pela qual estamos passando, além de feia é cruel. Na TV, só mortes, roubos, depredação, e toda a sorte de infortúnios.Não sabe-se para onde correr. Tantos sofrem as amarguras da fome, da falta de emprego, da falta de atendimento médico, a segurança está um caus e por aí, vai.......Resta-nos rezar, confio na oração. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Tais, sabes que acompanho as noticias do Brasil com muito, muito interessa e fico triste com o que tem acontecido à minha segunda pátria, ao país dos meus filhos, ao pais que me recebeu de braços abertos e onde fui muito feliz. Há uma coisa em que eu acredito, é na coragem do povo brasileiro e na luta que fará para que a operação lava jato não volte atrás; o povo não vai deixar, de certeza. Neste aspecto, Tais, sinto-me orgulhosa da justiça brasileira que está a fazer o que nunca fez e, finalmente estamos a ver poderosos na cadeia. Falta o criminoso maior, mas penso que também será apanhado pois os que estão dentro não se calarão. Por aqui também está em julgamento de grande corrupção, envolvendo o nosso ex primeiro ministro José Sócrates; há ligações com o negócio da pt aí no Brasil, com a oi e também o Lula anda no meio disto tudo. O Sócrates quando governava condecorou o Lula aqui, penso, na universidade de Coimbra, mas o ano passado os estudantes pediram que lhe fosse retirada essa condecoração; os dois andavam metidos em muitas trapalhadas e eu até costumava dizer: " o jato foi tão grande que atravessou o oceano e chegou aqui " Amiga, os estragos feitos no Brasil foram terriveis, mas se a justiça continuar com a coragem que tem tido, pelo menos a esperança de um país melhor voltará. Eu sempre ouvi falar de corrupção quando aí vivia, mas, tenho a ideia de que esta é a maior de todas, uma corrupção que abrange todos os partidos, sem escapar um único elemento. Terrivel!!! Amiga, é preciso que o povo não adormeça e que vá para as ruas pacificamente; oTemer está a ver chegar a vez dele e de todos os senadores, ministros, etc, etc e tenho medo que tentem atrapalhar a justiça. Com o Lula a safadeza foi tanta que contaminou todos, mas agora é preciso que a justiça faça um bom trabalho e assim iniba a continuidade destas acções inaceitáveis num país que se quer digno. Amiga, n sei se já te disse, mas no dia 11 de Março vou ao Brasil visitar os meus pais e volto a 3 de Maio; aproveito para estar com eles no aniversário dos dois. Pena viveres tão longe, pois se fosse mais perto com certeza encontrar-nos-iamos. Quem sabe um dia? Não querem dar um passeio até Guaratinguetá? Obrigada pela partilha de mais uma belissima crónica. Bom fim de semana
    . Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Emília, lembro muito bem do Lula condecorado aí ( rss), foi muito falado aqui, cruzes! Realmente o povo brasileiro está unido nas redes sociais, nas ruas em todos os lugares onde se reúnem. Essa gente é vaiada nos bares, restaurantes em todos os lugares, não só os corruptos mas aqueles que ficam a defendê-los. Você verá quando chegar, nos noticiosos, mídias, entrevistas e milhares de Youtube – que vê aí. O povo cansou, sim. E ninguém mais é poupado, acredito numa mudança porque posições da sociedade, do Ministério Público, Polícia Federal, LavaJato e uma mídia (muito forte) estão muito atentas. Todo dia, novos casos. Desanima um pouco, às vezes boto dúvidas. Acredito que o povo ficará unido. Acredito.
      Então amiga, vens em março? Até que poderia ser mais perto, o sul de Guaratinguetá ! Rss Falaremos, ainda não conseguimos sair de férias, empurramos para março! Está um calor horroroso aqui, hoje fez 37 graus e amanhã fará 39 com a sensação térmica de mais de 40.
      Amiga... não esqueça de se vacinar, ‘febre amarela’! Acho que você sabe.
      Beijo grande, meu carinho, querida.

      Excluir
    2. Obrigada, Tais, pelo carinho da resposta. O caso da febre amarela está sério, mas vou tratar do assunto. Beijinhos
      Emilia

      Excluir
  31. Querida amiga Taís
    Essa música é maravilhosa e reflecte bem o sentir da maioria das pessoas.
    Infelizmente o planeta tem sido muito maltratado, tem sido vítima do maior desrespeito por parte do Homem, e quem nos (des)governa nada tem feito para reverter essa situação; ao contrário, só pensa no próprio lucro rápido, e para o obter atropela tudo e todos, numa ganância desmedida e sem fim.
    O que se passa no Brasil é muito triste, sim, mas, minha querida, não é só aí que "a coisa está preta" - esse mal grassa quase no mundo inteiro.
    Mas não percamos a esperança porque o povo começa a acordar.
    Conhece os versos de António Aleixo, o grande poeta popular português?
    "vós que lá do vosso império,
    prometeis um mundo novo,
    calai-vos, que pode o povo,
    querer um mundo novo a sério"
    E o povo está começando a querer...

    Obrigada pela carinhosa presença e parabéns à minha "CASA".

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  32. Tão triste saber que nossos filhos e netos não terão referências musicais, políticas e outras mais... "Nossos ídolos ainda são os mesmos..." meu neto outro dia me questionou sobre essa frase da música... E eu comecei a explicar cada trecho da música toda, acabei chorando...acho que ele não entendeu nada... Beijos querida

    ResponderExcluir
  33. Essa frase... Dita numa propaganda antiga por um dos craques da seleção brasileira de 70, Gerson, e creditada injustamente a ele, chamada, debochadamente, de "a lei do Gerson", como se ele a ela tivesse inventado. Nesse nosso pais, somos mestres nisso em levar tudo na brincadeira, levianamente, inconsequentemente. Pois é, tamos uma África melhorada, já viu lá é tudo brindando feito aqui, rindo pra em vez de chorar. Esse nosso pais tem jeito não, só fazendo outro. E agora vem o ápice, nossa cara, o carnaval, que aqui é uma verdadeira religião, pegando o jargão de outra propaganda de cigarros, como essa que vez o Gerson, se eu não me engano de cigarros, "preferência nacional". Beijos, Tais.

    ResponderExcluir
  34. Olá Tais,

    Ver este vídeo agora e ouvir esta música que eu adoro foi tudo de bom. Senti-me relaxada e pronta para ir para a caminha-rs.
    Nosso mundo é maravilhoso, não obstante o alheamento dos homens no sentido de preservar a sua beleza.
    Estamos mesmo vivendo uma época desoladora, mas outras já aconteceram e foram superadas. O que não se supera nunca é o egoísmo humano, a ganância, a falta de ética e a falta de vergonha e de ombridade. Parece-me que o ser humano está se desumanizando. Interessante que dizem que não existe involução, mas esta assertiva me parece discutível no momento.
    Quero acreditar que uma nova era está para acontecer e que tudo será diferente.
    #Oremos!

    Boa noite e feliz semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Um vídeo maravilhoso a acompanhar a canção de Louis Armstrong com What a Wonderful World. Era muito bom, minha Amiga que assim fosse.
    Tenho esperança que o Brasil se recomponha depressa das coisas ruins que por aí se passam. O povo brasileiro merece. Gostei muito do seu texto, Taís.
    Uma boa semana.
    Um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  36. E já outro filosofo dizia "do caos nasce a ordem" tenho esperança que muito brevemente o Brasil vai entrar na "ordem e bem estar".
    O filme é fantástico.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Tais.
    Vim lhe agradecer pela a sua orientação, deu certo. A minha filha fez a tão limpeza e agora o meu blog voltou a abrir, obrigada amiga. E aproveitei para ver o video, que lindo, muito relaxante, belas imagens, e a musica linda. Quem sabe um dia teremos um mundo só com coisas belas. Uma feliz semana para todos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  38. Oi Tais! Passando para agradecer a tua visita e gentil comentário, te cumprimentar e desejar uma ótima semana com muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Beijos,

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Amiga, Taís Luso !
      Pois é, um mundo tão equilibrado e maravilhoso !
      Nós somos o desequilíbrio...
      Parabéns pelo texto e ilustração, tão bonitos.
      Um frternal abraço.

      Excluir
  39. Tais: como entendo este estado de espírito! Perante um mundo governado por insanas mentes e perante as atrocidades e atropelos a que assistimos diariamente, com retrocessos civilizacionais consideráveis, apetece abstrair-nos desse mundo e clarear o olhar com o maravilhoso que a natureza nos dá de mão beijada, apesar de também assistirmos a horrores que a vão amputando do esplendor inicial.
    Em todo o caso, não percamos a esperança.
    Parabéns pelo texto!
    BJo

    ResponderExcluir
  40. Estamos transitando tiempos muy difíciles,
    pero no más que en otras épocas, lo triste,
    lo realmente triste es que en pleno Siglo XXI no podamos
    comportarnos como seres inteligentes y solidarios, apoyados
    en valores éticos y morales.

    Todo ser humano quiere y aspira a tener una vida digna.

    Um abraço, Tais, e um beijo, com esperança de mudança

    ResponderExcluir
  41. Pois é Taís, um mundo que tinha tudo para ser maravilhoso se encontra numa encruzilhada que não visualizamos saída, principalmente a nível desta nação manchada por tantos desmandos.Sobre a musica do Louis, li faz tempo, que esta musica era incessantemente tocada para os pobres jovens guerreiros na mal concebida Guerra do Vietnam uma maneira de suavizar os horrores daquela guerra.
    O cantor compositor Gonzaguinha nos anos 70 escreveu uma musica Festa e solidão onde o mesmo dizia, que estas andavam sempre de mãos dadas no mesmo salão.Hoje mais do que nunca entendo esta dura verdade.
    Muito boa cronica e grito de basta Taís.
    Pena que não podemos sonhar com uma reversão.
    Meu terno abraço amiga.
    Bjs de paz no coração.

    ResponderExcluir
  42. A frase 'do malandro', não me impressiona.....já o vídeo....adorei...
    <beijo

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís