8 de abril de 2020

ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS

Um novo caminho...



___Taís Luso ___


Há tempos que eu vinha chateada com aqueles bichinhos que chamamos de cupins, que comem nossos móveis, portas, janelas, quadros, molduras, livros... Até ganharam um poema de Pedro Luso. Tive grande envolvimento  com essa praga, colocava o 'remedinho' de um lado, eles apareciam do outro e eu enlouquecia quando via seu rastro ao pé dos armários, prateleiras, livros etc. Resolvemos atacar por etapa, entregamos a cozinha, área de serviço e a dispensa para uma dedetização completa, e nós ficamos com as outras peças, fechamos as portas, abrimos todas as janelas e mesmo assim foi um horror!

À noite ficavam todas as janelas abertas. Dormir com janelas abertas? Jamais, apesar de ser andar alto. Uma semana de olhos esbugalhados e cansados. O pior é que hoje estou com saudades dos meus cupinzinhos!! Eles não me agrediam,  queriam, apenas, conviver conosco e comer sua comidinha, nada mais. Aiaiai... se eu tivesse sido mais condescendente e os tivesse perdoado! Na verdade são inofensivos. 

A vida tem disso, quando ela se mostra ótima, calma e alegre não pensamos que um dia tudo poderia virar! O mundo está de pernas para o ar com uma pandemia absurda que mudou nossas vidas. Mas, hoje ainda existem alguns 'cupinzinhos' por aqui, deixam seu rastro, mas não enlouqueço mais, aprendi o real valor das coisas. O grande perigo em nossas vidas não são os comedores de madeira; são vírus muito estranhos.

Atualmente estamos em quarentena, com essa loucura do Covid 19  que  ninguém sabe ainda muita coisa. O inimigo adora a invisibilidade. Essa expectativa, essa possibilidade que temos em contrair esse vírus é muito preocupante. Não faço drama, porém não sou uma otimista que diz ter o corpo fechado, o tal do pensamento positivo. Sou realista, levo medo ao ir ao supermercado, farmácia, elevadores, carros... Falar com alguém na rua é como ver um fantasma; ninguém para, mil acenos (gestos) com as mãos. Não são todos que conseguiram máscaras. O forte da pandemia, segundo o ministro Henrique Mandetta, da Saúde, será nesse mês de abril. É, estamos assim. Confusos.

E nessa hora do caos, e sentindo toda a realidade e um medo paralisante e disfarçado, é que podemos pressentir uma melhora da humanidade.  Mudaremos; uns mudarão para melhor, serão pessoas mais espiritualizadas e mais equilibradas; outros não terão essa conscientização em vida e continuarão por aqui...do mesmo jeitão, aquelas coisas...

Iniciaremos, depois de tudo passar, outro ciclo da vida, espero que sejamos todos bem mais felizes. E os governos mais responsáveis.





_____________________//___________________








56 comentários:

  1. Taís, o chupinzinho ficou menor diante do vírus que nos deixou presas em casa, nos separou dos abraços e encontros familiares.. Uma pena! Mas vamos seguindo, nos cuidando e não deixando a peteca cair... Boa sorte,Saúde! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ei Tais, bom dia!Pois é minha amiga, as coisas mudaram e os cupins, com certeza, não estão gostando muito da nossa presença constante em seus restaurantes. Rsrs Olha eu aqui comentando cedinho!As coisas realmente mudaram, agora eu reclamo por trabalho e não cansaço. Vamos indo levando a vida do jeito que nos impuseram. Confesso que à noite estou saindo para fazer caminhada, pois gosto do bem estar físico; um pouco contraditório né. Grande beijo. Se cuide .

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida muda. Os enfados de ontem, são os desejos de hoje. São assim os contrastes da vida. E a vida seria assim tão bela sem esses contrastes? Decerto que não.

    Oxalá se aprenda alguma coisa com esta tristeza horrivel que se abateu peranto o mundo. Oxalá...
    .
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. pois é amiga as coisas que nestes dias temos aprendido de estar em casa mas bom é para o nosso bem e dos outros em breve vamos poder voltar ao normal assim espero claro pois aqui em França nao esta mt facil pois ainda nao sabemos quando vamos voltar a sair de casa com tudo isto te desejo um feliz dia com mta saude bjs

    ResponderExcluir
  5. Aprendí una nueva palabra en portugués: cupins (termitas, en español) El problema con ellas es te llegas a sentar en un sillón comido por ellas y te caes al suelo. (La cama es menos problemático, porque tienes colchón).Pero ahora,como bien dices querida Tais, hay que mantenerse aislados y sanos, Lo lograremos. Mientas, este e sun buen tiempo para la introspección, la meditación,el contacto via WhastApp, Skype o Zoom, con familiares y amigos, y también este es un buen momento para hacer cosas para las que antes no teníamos tiempo. Cuando haya pasado, lo extrañaremos como tú extrañas a tus cupins.

    Beijos e ebraços para voce e Pedro.

    ResponderExcluir
  6. Também cá estamos Taís, fechadinhos "da silva" em casa como ratinhos
    seguindo como nos dizem as diretivas do estado de emergência,
    já lá vai quase um mês ou seja desde os 12 ou 13 de março por aí…
    compras, farmácia, banco, passear o cãozinho, ajudar os idosos, e nada mais
    somente quem trabalha por andar por aí
    e ficamos felizes se o tal bichinho não nos descobrir…
    espero que se mantenham em segurança por esse lado do atlântico e que a vida regresse à normalidade num futuro muito próximo
    beijinhos, saúde, amor e muita amizade
    Angela

    ResponderExcluir
  7. Tudo tem um princípio, muitas coisas ao longo da vida mudam, até chegar o fim. Hoje ficamos em casa. Para que amanhã possamos dizer. Foi por valer a pena, que ontem ficamos em casa. Deixemos que a tempestade se afaste e, só depois em segurança podemos, então, sair à rua.

    Gostei de ler a sua, bela, crónica amiga Tais Luso, continuação de boa semana. Cuide-se. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Este é um tempo difícil, minha Amiga Taís. É preciso cuidar de nós e dos outros. E todos os cuidados são poucos. Talvez as pessoas valorizem mais o que têm de bom e não esqueçam tudo quando isto passar. Por cá também vamos tendo paciência com o estado de emergência e a pedir aos céus que o vírus não repare em nós…
    Uma Páscoa muito boa com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Taís querida,

    Amiga está difícil,também ando muito preocupada, embora esteja em casa, mas vejo tantas pessoas transitando pelas ruas, depois voltam pra casa, e ai, voltaram sadios?
    Ainda tem muita gente brincando com essa tempestade.Continuemos pedindo por náos e pelos outros. Só Deus na causa.

    Os cupinzinhos vão rir de você amiga...kkkk

    Feliz fim de samana santa.
    Cuidem-se !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/04/niver-da-amiga-carmem-lucia.html
    Tem festa lá no bloguinho para nossa querida Carmem.

    ResponderExcluir
  11. Todos los problemas, pierden importancia, con el que nos ha venido ahora y sin esperarlo.

    Como tú bien dices, éramos felices y no lo sabiamos. Podíamos estar junto a los seres queridos y de nuestros amigos. Ahora ya, solamente lo podemos ver, por la pequeña pan talla del móvil o el ordenador.

    Cuídate.

    Besos

    ResponderExcluir
  12. Quwrida amiga Tais, boa noite!
    Parece que estamos vivendo um pesadelo, sei bem como todos nós, o mundo inteiro vive com o medo.
    Sou espiritualizada, mas não me prendo em religiões e nem leio mensagens religiosas, pois a mim parece que todas estão mais querendo nos preparar para o pior, assim como os noticiários.
    Estamos, meu marido e eu, como todos os que acreditam que, em casa podemos evirar o contágio, tomara que passe rápido!
    Ah,os inocentes cupins, também lutei contra eles aqui em casa, embora seja sério tudo o que estamos passando, não deixei de sorrir aqui, mimha amiga muito querida!
    Continue se cuidando, ficando em casa, acho que no momento é o único lugar que podemos relaxar.
    Aqui em São Paulo está muito afetado, casos que não param de aumentar, mas temos ds ter paciência, dificil, mas não tem outro jeito!
    Abraços bem apertados para você e sua família!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite de Véspera de Tríduo Pascal, querida amiga Taís!
    Um post que foi muito sentido no coração seu para poder ter saído assim tão de pele... saído das entranhas...
    Todos temos fé, em algum momento as lágrimas são desobedientes em mim, elas rolam sem eu querer, e engraçado que não são por mim, siceramente, são pelos meus amados. Mas, em seguida, respiro fundo e rogo a Deus que mande logo esses diabólicos vírus para outro planeta não habitado.
    Amiga, todos temos algo que aumentávamos o valor e caiu por água abaixo por termos visto que o principal é a vida plena correndo nas veias de toda a humnidade.
    Tenha dias abençoados e protegidos de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Gostava de acreditar numa mudança de paradigma...
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  15. Nossa existência, por esses dias, sofre com mudanças de hábitos sui generis e não podemos fazer muita coisa para sair dessa matrix, exceto, aguardar que a gripecita passe. Não temos dúvidas de que isso passará, pois, tudo passa, mas a questão é que não sabemos quando.
    Parabéns pela ótima cronica. Um abração. Tenhas o dia, a semana, o mês, a vida repletos de paz.

    ResponderExcluir
  16. Belíssima crônica,o paralelo entre as vida humana e a vidinha dos cupins foi sutil e perfeita.
    Tudo está ligado, amiga, as consequências sempre acontecerão, para o bem e para o mal.
    Estou saindo uma vez por semana para o essencial e também tenho medo...principalmente de voltar para casa, sem saber se o tal vírus veio junto e se fiz a higiene suficientemente necessária para eliminar. Isso é desgastante, mas não tem outro jeito, um dia por vez.
    Parabéns, amei! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Estamos ante uma situação complexa na que nem os mais credenciados sabem encontrar a solução. Mas como veio? Como se expandiu tão rápida e tão violentamente? Devem saber e não nos divulgam.Oxalá não demorem e nos levem a esse reencontro tão desejado com um sorriso nos labios e um abraço.
    Hoje mais do que nunca, abraços de vida, querida amiga.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Taís,
    Gostei dessa história dos cupins que devem ser mesmo danadinhos,)) O poema de Pedro está incrível de belo. Acabei de ler agora.
    Pois , mas os cupisn, não têm nada de Covoid19 e se mostram inofensivos perante estes.
    Tempos difíceis que, com muita paciência, obediência às regras, vamos tentando vencer.
    Aqui continuamos em estado emergência esperando que o bicho malvado passe bem longe de todos!
    Beijinhos e fiquem bem.
    Boa Páscoa na medida do possível.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. mais uma excelente crónica, amiga Tais.
    escrita com a lucidez e a inteligência que lhe admiramos.
    temos de facto de saber relativizar os contratempos da vida
    e não perder a perspectiva do que mau (ou bom) do que nos acontece

    e responsabilizar os "mandões" Mundo, senão do crime, que seja pela incúria
    e pela negligência.

    eu não lhe perdoo terem feito de mim um "intocável"
    e não poder abraçar os meus afectos.

    tudo bom para a minha amiga Tais, Pedro e aqueles que ama.
    grande abraço (virtual rss)

    ResponderExcluir
  20. "não lhes perdoo", deve ler-se!

    ResponderExcluir
  21. Tais cierto es que nos preocupamos en ocasiones de pequeños seres, pero como vemos virus microscópicos son mas peligrosos.
    Aquí llevamos ya casi el mes y seguiremos así lo que resta del mes con previsiones de mas tiempo. Cuando empezamos dije a los familiares con los que hago muchos viajes donde saco material para el blog que esperaba poder ir de viaje en Julio.
    Bueno todo sirva para una vez pase sigamos viéndonos por aquí.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, querida amiga, Tais.Espero que você e o amigo Pedro estejam bem.Aqui, também estamos nos cuidando, obedecendo aos filhos, mandaram-nos para a chácara rssssssss e meu filho vem nos ver e trazer alimentos, mas precisamos ficar isolados ,pois meu marido tem enfizema pulmonar, não podemos brincar com um vírus que veio para mudar tudo. Tive que rir ao ler que os cupins lhe traziam felicidade e você nem notava. Sua crônica maravilhosa como sempre, mesmo para falar sobre a pandemia, hoje o mundo se uniu em oração, uniu-se na fé, e o mundo está tendo seu tempo para se curar também. Penso que a maioria das pessoas voltará mais humanizada, pode crer, pois estamos em tempos de guerra, lutando pelo mesmo inimigo.Precisamos de fé e esperança de que vamos sair fortalecidos desta guerra. Minha querida, desejo a você e família uma Páscoa abençoada. Cuide-se!

    ResponderExcluir
  23. Amiga querida, tenho de confessar que desta crónica li apenas o fantástico título e o ainda mais fantástico último parágrafo. Todo o «miolo» lerei mais tarde, com calma.
    Hoje quero apenas desejar-te uma SANTA e FELIZ PÁSCOA, com a alegria possível, a serenidade necessária, e muita, muita, saúde.
    Há que confiar: para a ano a Páscoa será diferente. E os políticos, já agora!
    Beijos para ti e para o poeta teu marido.
    (Será mesmo diferente? Será, amiga?)

    ResponderExcluir
  24. Vivemos momentos bem difíceis em todo o mundo. Não é fácil lutar contra este terrível inimigo, invisível e poderoso, que pode estar em qualquer lado.
    Dentro do possível desejo-lhe uma Boa Páscoa.
    Fique em segurança e com saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Vamos adiante, crendo que vêm vivas esperanças brevemente. Eita tempo tenebroso e inseguro!...
    Ótimo texto!
    Clamores e mais clamores aos Céus...
    Feliz Páscoa, apesar dos pesares!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. É, Taís os cupins incomodavam, mas, hoje se vê que apenas vinham em busca de alimentos para sobreviverem.
    Vivemos, atualmente momentos desagradáveis, mas devemos, creio, mantermos a serenidade e a fé em nossos corações que tudo passará e o nosso planeta, uma humanidade mais evoluída e fraterna conquistará.

    Tenha uma lindo Domingo de Páscoa.
    Élys

    ResponderExcluir
  27. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Taís!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  28. Srrssssss...
    Os cupins são, sim, para exterminar... Srrsssss...
    Porém, como bem mencionou, mais inofensivos do que essa invasão de coroas homicidas...
    Por aqui, vivemos, mesmo, confinados... Porém, quando me fazem entregas, abro a porta e afasto-me quatro metros com máscara... Depois tenho de considerar a zona e sacos contaminados por oito dias... Vida aborrecida, mas temos de considerar os que estão em piores circunstâncias.
    Temos de pensar que vai correr tudo da melhor maneira e que a humanidade dará um salto qualitativo em valores e hombridade.
    Quando passar esta epidemia, têm de passar mudar-se par um hotel, para terminarem a exterminação dos cupins... Srrsssss...
    Tudo pelo melhor, querida amiga.
    Que seja uma Páscoa com a paz possível e muita esperança.
    Beijos e um terno abraço
    ~~~

    ResponderExcluir
  29. Olá Tais!
    Li sua crônica entre o humor e o trágico deste inimigo invisível, que assola a humanidade sem discriminação social, como uma lição à humanidade. Que saudades dos cupins né amiga, mas eles devem ser eliminados o que não é nada fácil também.
    O que mais nos vem à cabeça é este novo homem depois de toda esta angustia, que esperamos n~~ao ser tão demorada. As informações proliferam e ficamos perdidos sem saber quando será pior. De meu lado estou com um amigo (54) intubado em São Luis do Maranhão profissional da Alumar e a família sem poder estar próxima, vivendo de boletins diários que posta na nossa rede. Por outro lado vemos uma politicagem do pode e não pode, deve e não deve, com um presidente fazendo de tudo para voltar a normalidade das empresas e um medico pedindo pare tudo que for possível.
    E vemos ainda que muita gente não acredita e e arrisca.
    É Brasil que só tranca a porta depois que o ladrão passa.
    Um bom domingo da esperança vencendo o mundo.
    Cuide-se sem pânico amiga.
    Beijo de paz.
    Tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  30. Passo para desejar
    Santa Páscoa, cristã!
    Que a luz desta manhã
    De domingo, no teu lar,
    Venha a iluminar
    Teu espírito e mente
    Com a luz do Onipotente
    Senhor Deus Celestial
    E que o Cordeiro Pascoal
    Seja à tua alma um presente!

    Oi Tais, excelente Páscoa a vocês, meus amigos! Tudo de bom! Abraços cordiais! Laerte.

    ResponderExcluir
  31. Tais olha que o bicho da madeira, se o deixarem, destrói mesmo tudo. Portanto foi bem a desinfecção.
    Reportando-me, eu sendo de alto risco, por ser cardíaco, mesmo já usando pacemaker, desde o primeiro dia não saio do meu apartamento. A filha ou genro tratam de tudo o que preciso. Como gosto de estar em casa ok.
    Desejo dentro do possível uma Boa Páscoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Dizem, eu não sei se é verdade, que a felicidade é interna, querida amiga Taís. Acredito que sim, mas diante de uma dor intensa, ninguém é feliz.
    Excelente Páscoa, extensiva aos seus!
    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Has escrito dos palabras que me han provocado un escalofrío: termitas y ascensor.
    La primera por traerme recuerdos mis diecisiete años, cuando estuve trabajando un verano de secretaria en una gran empresa de decoración y restauraciones artísticas. Allí pude ver cómo se eliminaban las termitas inyectando veneno con una jeringuilla, agujero por agujero, en un enorme y bellísimo armario de ébano. Un trabajo que llevó largo tiempo y que, según me contaron, era posible que tuvieran que repetirlo para asegurarse el éxito.
    La segunda palabra, que esta misma mañana me ha llamado la atención, es, ascensor.
    En casi dos meses que llevamos con el virus, con tantas limpiezas y desinfecciones no se me había ocurrido, que en el de mi casa, muy pequeño y donde a cada minuto sube algún vecino de los 20 que habitamos el edificio, no se está haciendo una desinfección diaria, a fondo, que nos proteja del contagio.
    Pensándolo bien, cuántos detalles nos acechan. En cuántos rincones de alimentos, ropas, frutas, pueden estar esperándonos los bichos, como en los agujeros de las termitas.
    O mejor, más vale no pensarlo, Tais.

    ResponderExcluir
  34. Nós não saímos de casa desde o dia 7 de Março. Mas tomamos conta das netas. A nora, é técnica de diagnósticos no hospital. Vinha trazer e buscar as filhas. No dia 26 de Março fizeram exames a um doente que estava infetado. Foram fazer o teste e foram casa de quarentena. Os testes deram negativos, mas mesmo assim cumpriram a quarentena que termina hoje. Amanhã regressa ao hospital as meninas voltam para cá.
    Dado o trabalho dela estamos sempre em cuidado até porque tanto eu quanto o marido somos doentes de risco. Confiamos em Deus e oramos.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  35. Há em nós o espírito da incerteza. Até termos a vacina dificilmente seremos os mesmos. Vamos, para já, cumprir as regras do plano traçado pelo SNS e ficamos em casa. Temos esperança. A minha zona ainda parece segura, mas a cada dia vemos surgir novos em casos. Ver as notícias continua a ser assustador. Temos que aplaudir e incentivar os da da linha da frente.
    Excelente e oportuna crónica, querida Taís. Que esta Páscoa tenha sido o melhor possível.
    Esperamos viver outras Páscoas com os que nos são queridos, sem sustos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Cupins, quem nunca os teve em casa atire a primeira pedra. E deixai-os vir aos nossos móveis, portas, enfim, deixai-os vir a tudo que for em madeira em nossas casas. Que mal há nisso? Quando tudo for pó, eles procurarão outra morada.
    Certíssima, minha amiga Taís! E o inimigo invisível, até onde sabemos, não é apaixonado por madeira, mas em qualquer superfície ele gruda como se fosse o namorada ou namorada da superfície. Haja água e sabão para expulsá-lo. Inimigo invisível, nunca sabemos se o expulsamos ou não. É o nosso dilema. E como matam... E não sabemos o que fazer como também não estão tão seguros o especialistas, salvo que devemos permanecer em casa. É o quer faço há quase trinta dias. A Casa está perto de me expulsar, disse que já não me aguenta, se tal acontecer aí começará o meu drama. Mas não quero pensar nisso...
    Beijos, minha amiga! Uma boa semana!
    E cuidem-se, você e o meu amigo Pedro!

    ResponderExcluir
  37. Oi Taís,
    Não adianta ter medo, Deus faz tudo perfeito.
    Vamos sair desta, tenha fé no Criador
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  38. Olá Tais, alégrome de que esté bem. Gostei deste post que nos deixa porque fai unha reflexión sobre eses pequenos xestos que temos cos bichiños do noso entorno. Pensar neles, no ensañamento que nos produce que interrumpan a nosa felicidade, entrando ahí na nosa vida diaria a mesturarse e facer algunha coisa que non nos gusta, como os tales da polilla que eu tamén ando a combater estes tempos e que non consigo desfacerme deles. Pois, o corona virus tamén é un bichiño que no fondo, so busca sobreviver. Por moito dano que nos causen, son creaturas do mesmo mundo que o nóso. Canto mal causamos os humanos a toda esa bichería e eles morren á man nosas também, cos insecticidas, raticidas, hervicidas.... que alén de acabar con eles, tamen firen de morte o planeta. Pero nós, que nos consideramos am@s do mundo, temos razón en non sermos molestados por eses irreverentes.... Eles non teñen quen os defenda nin quen os chore. Pois mais dunha vez também me teño sentido culpable de acabar con eles. Tal vez non haxa mal que por bem non veña, ainda que doa.
    Uma aperta grande e moito ánimo e resistencia.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  40. Querida Taís

    Estive aqui ontem a comentar, mas com as minhas falhas tecnológicas o comentário não ficou inserido. Desejo que a sua Páscoa tenha corrido o melhor possível.

    O título desta sua Crónica interpreta bem o momento que estamos a atravessar: "Éramos felizes e não sabíamos". Realmente, tantas coisas a que dávamos importância e que agora parecem tão distantes.

    O importante é apoiarmos uns nos outros a fim de podermos ultrapassar esta fase tão difícil.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  41. Olá querida Taís,
    Esperemos firmemente que mudemos pra melhor! Melhor pra nós mesmos e para o nosso planeta! E que os cientistas descubram uma vacina urgente, pois, realmente, éramos felizes e não sabíamos! Bela crônica!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  42. TAÍS,

    Por esta bela crônica revivo aqueles dias em que tu estavas envolvida com os cupins, revirando gavetas dos armários, principalmente os da cozinha e da área de serviço. Lembrei bem, até porque não faz muito tempo, quando se deu o impiedoso ataque dos bichinhos a esses móveis, em especial. Como senti naquela época que tu estavas passando por sérias dificuldades com os cupins, que a mim não causaram nenhum desespero, veio a inspiração e escrevi um poema sobre eles. Hoje, com o Coronavírus, tudo ficou mais leve para ti, como está na tua crônica. Parabéns à minha cronista favorita!

    Beijinho daqui do escritório.

    ResponderExcluir
  43. Um governo mais responsável depende da nossa escolha na urna. Um presidente precisa dar o bom exemplo e fica em casa.
    Aliás ele tem uma habitação que muitos outros não têm
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Taís,
    Hoje vim aqui para agradecer a visita
    ontem. Foi lindo receber quase
    a visita do casal.
    Confesso que amo esse espaço
    que nos une e reúne ao redor
    da Palavra.
    Bjins de Esperança
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  45. A minha quarentena acabou.....Não vou desleixar, mas vou dar uma 'aliviada'.
    Já fiz a minha 'máscara' e amanhã vou às compras...O medo invadiu o mundo...., anda tudo apavorado.Mas vem aí um Mundo Novo, podem crer. Novas industrias,novas tecnologias, muito menos poluição,.....Tenho a certeza que
    tudo vai mudar. É um grande sacrifício de vidas humanas, mas também temos de fazer a nossa parte,para não entrar na lista. Muita gente não acreditou
    neste 'cupim' da vida moderna e agora começa a ser tarde. Isto vai acabar, e
    o mundo vai mudar para melhor, mas até lá,ainda vem a parte material, que vai abalar muitos e abrir portas aos que puserem a sua inteligência na construção de Um Mundo Novo. Haja fé ....e muita luta.
    Abraço Amiga.

    ResponderExcluir
  46. OLÁ TAÍS
    ADORO LER SUAS CRÓNICAS

    Dormir com janelas abertas? Jamais.
    OH TAÍS digo o mesmo
    tenho pânico que entre uma lagartixa....sei lá
    tenho pavor de animais rastejantes e voadores como baratas voadoras

    A vida tem disso, quando ela se mostra ótima, calma e alegre
    não pensamos que um dia tudo poderia virar!
    VERDADE, NÃO PENSAMOS MESMO

    e, de repente, o mundo está de pernas para o ar
    com uma pandemia absurda que mudou nossas vidas.

    Essa expectativa, essa possibilidade que temos em contrair esse vírus é muito preocupante.
    MESMO, ando com muito medo e preocupação!

    Já somos duas, também eu sou realista,
    levo medo ao ir ao supermercado, farmácia
    estamos assim. Confusos.

    melhora da humanidade... hum, não acredito muito

    espero que tudo esteja bem consigo e com os seus
    por aqui a vida continua

    Hoje por cá temos trovoada, algo tão raro...
    Mas, aquele barulho incomoda, quem não gosta nada de "trovoadas"
    Ai...que impressão, parece que todo o Universo se "rasga"

    A chuva vai e vem
    com bátegas fortes
    depois faz uma pausa de 5 minutos
    e volta com toda a força
    é o que temos
    um dia cinzento de Inverno
    feio e frio

    Oh Primavera
    quando será que vens com toda a tua força e beleza?
    Beijinhos, boa semana  

    Tenho post novo, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  47. Achei graça à sua história dos cupins que agora já não dá assim tanta importância! O momento pelo qual estamos a passar tem este efeito, de mexer com a nossa estrutura e definir prioridades!
    Tenho muita esperança que a humanidade vai ficar melhor depois disto tudo! Espero muito que sim!

    Abraço e muita saúde!

    ResponderExcluir
  48. Amei a crônica, mostrando nossa realidade, nosso temor e ri muito com a história dos cupins, realmente, esses bichinhos quando cismam de nos visitar comem tudo quanto é madeira, mas, comparado ao covid 19, esse inimigo invisível, prefiro mil vezes os cupins amiguinhos rsrsrs. Desejo-lhe que esteja tendo uma páscoa abençoada e feliz!
    Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
  49. Hi! ) A very beautiful and interesting blog!!! Follow you) https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. A vida nos surpreende e quando pensamos que nada de pior pode acontecer, eis que suge este invisível e traiçoeiro inimigo. Eu me sinto como vc, desde março em quanrentena e buscando a melhor forma de encarar este grande desafio de manter a saúde física e mental nesta virada de 360 graus. Não sei como tudo isto terminará e ainda duvido que haverá uma nova forma de se estar no mundo; bem quero ser otimista e considerar que teremos seres humanos mais conscientes das suas ações. bjs

    ResponderExcluir
  51. Oxalá os desejos com que termina a sua crónica se concretizam, Taís.

    Fique bem, juntamente com os seus.

    ResponderExcluir
  52. Querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
    Este pesadelo já se encaminha para o fim.
    Tomara que seja feliz.
    Certamente, seremos mais humildes e menos
    ambiciosos e arrogantes.
    A humanidade haverá de aprender, um pouco
    mais, com estes momentos infernais de
    ameaça à vida...
    Uma ótima semana e um fraternal abraço,
    Amiga !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Taís.
    Vi no seu perfil que mora no Sul, eu amo RS, tenho uma filha gaúcha que mora perto de Porto Alegre com o esposo, penso em voltar, pois gosto do estilo de vida e dos costumes, mas sozinha ainda está difícil de fazer isso,recomeçar... Sou carioca e a violência por aqui me incomoda, embora ela esteja no Brasil todo, enfim... Mas Deus é quem sabe o que nos reserva.
    Atualmente estou uns três anos morando no RJ, mas morei 25 anos em São Leopoldo-RS. Os cupins fizeram um estrago no meu chalé, eles são medonhos,mas menos inofensivos que o Covid 19, estamos vivendo algo muito complicado e estamos todos com medo, sem contar que nem conseguimos dormir direito. Acreditamos que isso vai passar, mas o que se deixa para trás são vidas, então é difícil esquecer isso. Estamos todos acreditanto que mudaremos nossa visão de mundo, mas é individual essa concepção e discernimento. Que Ele possa fazer isso no coletivo.
    Tenha uma semana abençoada. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo, querida, seja bem-vinda!
      Muito contente com sua visita.
      cuide-se.

      Excluir
  54. Não sei se os próximos governos se tornarão mais responsáveis... os votantes, é que talvez se tornem mais conscientes... e talvez já não votem em caricatas figuras... que em tempos de crise, revelam as suas verdadeiras naturezas, com insensatas decisões, levando centenas uns, milhares outros, por dia no momento, para a cova... perdão... vala comum... que é maior, e é para os defuntos não se sentirem tão sós, como nos seus últimos segundos de vida!...
    Uma coisa é certa, esta virusice, talvez não concerte o mundo... mas talvez mude algumas mentalidades... e só por isso... vem confirmar, que há sempre algo de bom, mesmo em tudo o que é mau... e que nos vem obrigar a relativizar muita coisa... sem qualquer sombra de dúvida!...
    Estamos todos a ter a lição das nossas vidas, em muitos aspectos... quando nos confrontamos com uma situação limite...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís