7 de maio de 2020

ESTAMOS JUNTOS - VAMOS LUTAR!

Há uma surpresa nesse vídeo...Emociona - Tudo vai passar!



 - Taís Luso de Carvalho

Há quatro dias me programei para assistir o dossiê sobre o Covid 19, na Itália. Seria no canal CNN - Brasil.  Uma pandemia que iniciou na China e que se alastrou pela Europa e de lá para outros  continentes.  Jamais imaginei que um dia eu viveria  uma situação tão dramática.  Um vírus que assolaria o mundo, que nos deixaria amedrontados ante um inimigo desconhecido.

Logo após visitar as ruas e recantos solitários da linda cidade de Bérgamo, fui dirigida à CTI de um de seus hospitais. Meu coração disparou ao ver cenas que mais pareciam tiradas de  um filme. Cenas fortes, não gostaria de revê-las. Uma ambulância nas ruas da minha cidade me coloca em agonia, imaginem ver uma CTI onde corpos imploram por vida! É uma agonia ver a vida perder sua força. Ver a luta contra um inimigo desconhecido, sem saber que armas usar, sem saber como e quando derrubá-lo. Foi uma cena que me impregnou de grande sentimento de gratidão, mas também mostrou-me o quanto somos frágeis. Ver a finitude tão próxima nos deixa uma sensação terrível.

Há tempos estamos em casa, calmos quanto ao confinamento, porém angustiados com a quantidade de pessoas morrendo no mundo todo. E todos os dias escutamos a progressão da doença no Brasil, mesmo sem querer entra o plantão, com todos  os números de  infectados e baixas.

É triste quando vou ao terraço do apartamento e vejo minha rua solitária e silenciosa. Olho ao longe para os morros verdes onde a natureza desabrocha, mas ao voltar meu olhar para mais perto, um grande hospital todo iluminado em meio às árvores e flores, vejo tudo muito triste. No entanto, sei que algumas pessoas me dirão:

Viva um dia de cada vez!

Não; não vejo essa possibilidade e nenhum sentido existe nessa frase quando estamos vivendo tempos de grande estresse e emoção. Enquanto uns estão lutando para salvarem vidas dentro dos hospitais, outros estão embrulhados e preocupados com crises políticas e  pessoais. É triste e incompreensível. 

Precisaríamos ter um ambiente menos tenso no país para aguentar o tranco dessa pandemia. Nesse momento dramático e de angústia gostaríamos de ouvir dos nossos governantes alguma coisa que nos dê esperança:

  Estamos juntos, a força está na união,  vamos lutar,  vai passar!




__________________//_________________
Vídeo: Stjepan Hauser é um violoncelista croata.




46 comentários:

  1. Felizmente, apesar de alguns desgovernantes e de toda a dor desses dias insólitos, vai passar! Tudo vai passar! Espero que a humanidade aprenda a lição e se transforme para melhor, valorando o que tem real valor.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  2. Sim, vai passar! Sim, emociona!
    Fiz (faço) parte de uma comunidade que não desarma...
    E disso, mais tarde te darei conta!
    Somos uma Associação, em que o mais novo não tem idade
    e o mais idoso passa dos noventa...

    Parámos? Nem penses...
    Angustiados? Nem penses...

    Claro
    que por cá
    não temos nenhum Bolsonaro
    mas se tivéssemos
    tal Bolsonaro
    estaria lixado

    Força!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de esperança, querida amiga Taís!
    Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pelo vídeo, que lindo, realmente muito emocionante! Tive um bom momento agora.
    O inimigo é invisível, mas nós temos a visibilidade da fé, minha amiga...
    Definitivamente não vejo noticiários o dia todo... impossível! Tenho muito que ler, escrever, tecer, limpar, rs...
    Vejo um por dia e já me dá a dimensão exata pois tem on line que são mais seletos. Eu via no início, amiga, mas me fez muito mal na questão da ansiedade e tomei medida imediata de cortar. Tenho visto muitas palestras com médicos de todas as áreas que administram o tal vírus em cada circunstância, esclarece sem terror...
    Nunca aproveitei tanto minha varanda e rede como nestes 50 dias de confinamento solidário, querida.
    Quanto ao fechamento do seu post, é uma vergonha nacional e até internacional, uma tristeza o governo agir assim. Nem tenho palavras à altura para total falta de compaixão, de solidariedade em relação aos enlutados, só mesmo indignação.
    Só de mãos espalmadas no peito em intercessão para uma vacina imediata que parece que ainda demora...
    Minha querida, desculpe que me estendi pois aqui me sinto em casa e você gosta de conversar com seus leitores amigos.
    Tenha dias abençoados junto ao seu esposo e que seus filhos estejam bem protegidos.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olhemos o lado bom - proporciona-nos momentos de pura emoção como este.
    Beijo, bfds

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiramente era tudo que qualquer brasileiro gostaria mesmo de ouvir nesta encruzilhada da nossa história. A nossa tristeza é grande. A pior situação é a da política, é difícil demais se sentir desamparado diante desta terrível doença.Você disse tudo, faço minhas suas palavras:"gostaríamos de ouvir dos nossos governantes alguma coisa que nos dê esperança: — Estamos juntos, a força está na união, vamos lutar, vai passar!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pela sua visita, bem-vindo ao blog!
      Abraços.

      Excluir
  6. É verdade Taís!
    Esperemos que tudo fique bem o mais rápido possível!!!
    Bom fim_de_semana

    ResponderExcluir
  7. Si que es duro ver no solo las calles vacías establecimientos cerrados aquí desde el lunes empezaron abrir peluquerías, alguna tienda de ropa y de otro tipo.
    Desde el lunes el gobierno central quiere dejar ir abriendo locales de hostelería con aforo limitado y mas establecimientos. El gobierno central propone como núcleo las provincias pero algún gobierno regional (como mi región) propone núcleos menores como las áreas de salud en las zonas rurales y en ciudades que sea la ciudad entera.
    Yo como mi gobierno regional opino que es mejor dar el paso adelante con seguridad que lo que le ocurrió a un amigo cuando eramos adolescentes que piso hierba junto al río pensando que era firme y cayo al río.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Triste, tão triste esse violino!Mas tão bonito.

    ResponderExcluir
  9. Emocionante mesmo,Taís! E preocupante o fato de nós em casa, outros com picuinhas aprontando sempre e cada vez mais nesse governo que é reconhecidamente visto até no exterior como PÉSSIMO. O corona pra ele que se vire, ele pensa no seu umbigo e em salvar sua pele. Triste! bjs, lindo fds e dia das mãs bem diferente esse! chica

    ResponderExcluir
  10. Ola:- Tantas vezes gritei da minha janela para os miúdos que brincavam na Praça ( moro numa Pra com jardim ) para fazerem menos barulho. Agora apenas ouço o barulho ensurdecedor do silêncio. Este último muito mais cansativo que o primeiro. Como as coisas mudam
    Ver gente a sofrer é doloroso. Estou completamente solidário com a tristeza inserta neste texto.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  11. Na Europa a quarentena dá pouco a pouco resultado

    Guardava um vazio obscuro dentro de mim. Engripei-me, na altura das primeiras notícias sinistras da Itália. Aquele vírus novo fez-me impressão. Talvez devêssemos ponderar mudar drasticamente nossos comportamentos. Ora! Não só ataca nossos queridos, também separa-nos um do outro. Além disso, não lhes podemos dar coragem no seu isolamento, nem abraço. Tudo deve passar sem riscos. Enquanto o neto mostrou um coração grande que desenhara com um lápis, seus avós, por trás da vidraça, acenavam à família.
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  12. A escolha musical é de rara beleza.

    Apenas nos resta ter o cuidado possível e fazer por não desanimar. Vivemos dias de grande desafio. A Europa começa a abrir para salvar a economia e os postos de trabalho esperando que a fase de confinamento tenha sido suficiente para evitar o pior.

    Abraço solidário

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Taís,
    É verdadeiramente dramático o que o vírus veio trazer ao mundo.
    Inimaginável, mas ele aí está destroçando vidas e causando angústias e medo. O que precisamos neste momento é de governantes unidos com uma única preocupação : salvar vidas e o modo como fazê-lo.
    Vamos fazendo a nossa parte, o resto vamos ter muita esperança para que em breve este pesadelo se torne num sonho alegre.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Embora este ano diferente, desejo - lhe um feliz dia das Mamães.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Muito belo, o vídeo. Os tempos são difíceis. Mas esta angústia há-de passar. Toda a coragem é necessária. Toda a esperança é legítima. Que tudo comece a correr melhor por aí e por todo o lado onde o vírus continua a atacar com força.
    Um bom fim de semana, minha Amiga Taís.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Taís, estamos todos neste barco de grande ansiedade!
    medo uns dos outros, e ao mesmo tempo partilhamos afetos, amizade, solidariedade e esperança
    queremos encontrar serenidade na força que cada um transmite ao seu próximo
    mas concordo que é difícil manter o nosso empenho vital e criativo no meio do stress e da incerteza da normalidade, se estará perto ou ainda muito longe?!
    beijinhos amiga, votos de saúde para todos
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Taís, antes de mais nada, que vídeo lindo, música tocante, perfeita...Excelente texto!
    A situação é mais complicada ainda por não termos o poder de escolher o que queremos, sem prejudicar ou beneficiar outros. Toda atitude tem uma consequência e políticos estão no topo do comando então infelizmente temos que criticar sim e torcer para termos razões para plaudir medidas sensatas que ajudem a sairmos todos dessa coisa horrível o mais rápido possível e com menos mortes do que sabemos cientificamente/matematicamente acontecerão se nada de mais drástico for feito e flexibilizarmos o que já está no limite do necessário.
    Senti a sua dor ao imaginar sua visão da varando e o hospital...Quanta dor há lá fora nos hospitais, casas, corredores, ruas, cemitérios...

    Apesar dos pesares, que seu dia das mães seja alegre e cheio de esperança!

    ResponderExcluir
  17. Tudo que relata é a triste e horrorosa realidade e o pior que não temos uma liderança que nos acalme.A angustia não pode fazer morada em nossas vidas, precisamos nos armar de força para esperar este tufão passar. Não sabemos quando nem como, mas passará. Eu tenho escrito poesia e ela me ajuda a expurgar o mal da alma e seguir ... Deixo aqui uma quadrinha.
    Espante o que lhe consome
    A vida simplesmente é
    Segue seu fluxo
    Mistérios que penetramos
    No prazer do viver.
    No libertar dos sentidos
    No acolher as emoções.
    E deixa- las fluir.

    ResponderExcluir
  18. Sem dúvida alguma a mensagem do vídeo emociona.
    Estou muito preocupada com a situação do nosso Brasil.
    O descaso dos governantes é lamentável.
    Muito triste!

    Te desejo um abençoado Dia Das Mães, Taís
    Fica bem.
    Um carinhoso beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  19. Triste, muito triste, a situação em que nos colocou este virus, triste ver as ruas vazias, triste ver idosos em casa ou em lares, impossibilitados de receberem um abraço dos filhos e dos netos, triste ver as pessoas sem os minimos cuidados quando saem às ruas e triste, muito triste me deixou este teu video, querida Amiga. Amanhã é o dia da MÃE, aí, no meu querido Brasil e à tristeza causada pela situação que se vive junta-se a grande tristeza de já não ter a minha Mami à espera do meu telefonema. Festejei o meu dia no passado Domingo, mas foi muito diferente e, como disse na resposta ao teu comentario, o mais importante foi e é, ter a consciência de que criei um filho e uma filha maravilhosos que me respeitam e que são cidadãos conscientes, honestos e responsáveis; o resto, se há festejos ou presentes pouco importa. Amiga, senti a tua tristeza neste post e podes crer que a entendo muito bem, no entanto, quero deixar-te aqui o meu abraço muito, muito especial e desejar que tenhas um dia da Mãe muito bom, junto dos teus filhos Eu, querida Amiga, vou olhar o céu e mandar um beijinho à estrela mais brilhante do firmamento; mesmo que o céu não esteja azul e limpo, sei que a estrela está lá brilhando para mim. Sei que também tens a tua, lá em cima, que cuida de ti e que te sente triste com a situação, mas, agora, Amiga, pensa nos teus filhos e faz do dia de amanhã um dia alegre, sereno, sem angustias; Tudo isto passará! Desculpa, mas, sabes...sou assim...não consigo mostrar-me alegre, quando o coração aperta de tristeza. Um beijinho também ao Pedro. Continua a cuidar-te e..força, Querida Amiga!
    Emília

    ResponderExcluir
  20. Calma querida amiga, tudo vai passar, tudo vai ficar bem.
    Tenhamos esperança, como de esperança são os sorrisos dos rostos por trás das máscaras.
    Não esperes palavras de esperança de quem não sabe sequer onde ir buscá-las.
    Nada de tristezas, apenas muita precaução e serenidade. Cuida-te e cuida dos teus.
    Um abraço do tamanho do mundo.
    FELIZ DIA DA MÃE.
    (O vídeo é maravilhoso! Obrigada!)

    ResponderExcluir
  21. Taís,
    Daqui, à distância, o Brasil parece-me um local estranho, não pela incrível capacidade das suas gentes, que adoro, mas pela discrepância entre governados e governantes. Por respeito para consigo, vou-me dispensar de adjectivar o timoneiro da vossa nau. É deplorável, cara amiga!

    Ia para lhe recomendar que se cuide, mas eu sei que se vai cuidar. Fique bem.

    ResponderExcluir
  22. Querida Taís

    Falarmos uns com os outros, dizendo das nossas tristezas e preocupação perante inimigo tão imprevisível, dá-nos alento e coragem para encarar o dia-a-dia.

    O seu post descreve bem o mundo em que vivemos presentemente. Um mundo de incertezas, nem sabemos o que nos guarda o dia de amanhã.

    Viver e proteger-nos é cuidar também dos outros. Tenhamos a esperança de que esta pandemia será vencida.

    Sei que no Brasil é o Dia das Mães. Que corra tudo bem para si e sua família.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga, atravessamos momentos bem difíceis em todo o mundo e o medo instala-se no nosso coração. Acredito que mesmo depois de tudo estar mais calmo, esse medo ainda vai prevalecer durante muito tempo, pois mesmo sem querermos, quando sairmos à rua e encontramos conhecidos, o nosso pensamento vais estar em alerta dizendo: "será que esta pessoa não tem o virus?". É terrível lutar contra um inimigo invisível, mas essa luta, é certamente bem mais difícil, se os governantes não apoiarem e ajudarem o seu povo.
    Um dia tudo isto terá passado, até lá, vamos manter acesa a esperança que dias melhores virão.
    Feliz Dia das Mães
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Um post a dar-nos conta das preocupações que atingem o mundo inteiro, Nem em sonhos construímos um inimigo tão assustadoramente invisível. Oxalá que todos reunamos esforços para o derrotar. Não está a ser fácil.
    Temos tendência a sair desta apreensão, mas a luta continua. Ele ainda mata.
    O acompanhamento musical seduziu-me. Como tão eloquentemente as cordas gemem! Amei, minha amiga Taís.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Grata pela excelente Crónica acerca deste flagelo mundial, amiga Tais.
    Muito se tem escrito e falado na pandemia que tanto nos preocupa. Dizer que tudo vai ficar bem, tem o seu quê de demagogia, sabemos que tudo termina, sabemos que temos de ser fortes e ajudar a levantar a moral dos que se deixaram deprimir, levados pela solidão deste confinamento, que se acentuou ainda mais na vida dos que já viviam sós.
    Para as famílias atingidas com a perda de entes queridos, nada vai ficar como dantes. São difíceis estes tempos, ninguém estava preparado para enfrentar este inimigo invisível para o qual as únicas armas de que dispomos, são as medidas preventivas. Não nos iludamos; nunca mais seremos os mesmos. Eu não conseguirei voltar a encarar a vida do mesmo modo.

    Contudo, haja fé e esperança, sim. Sem isso, afundar-nos-íamos no maior desespero.

    Vi o vídeo após a leitura. As lágrimas inundam-me o rosto. Um suave encantamento desprendeu-se das notas musicais e isso me fez bem.
    Obrigada por estes momentos de pura emoção, Tais.

    Beijinho e tudo de bom para si e família.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite querida amiga Taís.
    Não consigo nem dizer o quê sinto em relação ao menosprezo a vida humana dos quê tinha a obrigação de fazer o máximo para salvar vidas e nem o mínimo está fazendo. Eu vi de perto, Bem de perto caixões, atestados de óbitos e as noites quero dormir e acordar em uma nova realidade, sem tantas mortes, sem crueldade , desumanidade. As vezes penso que o corona tem algo maligno, tornando gente em monstros. Algumas pessoas dizem que esse vírus vai fazer pessoas se tornarem melhores. Desculpa a sinceridade, estou vendo o que nem sei dizer se estão tirando as máscaras ou ficando louco. Vim desejar um feliz dia das mães para você amiga. O amor salva, o amor faz termos forças para superar algumas vezes o aparentemente insuperável. Tudo passa, está pandemia vai passar. Mas eu creio com este governo o Brasil vai ser um dos últimos a voltar à normalidade. Quanto mais lutamos vemos pessoas lutando contra. Não tinha sentimento ruim. Mas confesso estou começando a ter nojo da corja toda e seus gados. Um forte abraço. Lembrança ao Pedro.

    ResponderExcluir
  27. Querida Taís
    Temos que nos apoiar mutuamente com palavras de carinho, conforto e otimismo
    Dos nossos governantes nada devemos esperar porque para o maior as vidas de seu povo não vale nada. Pouco se importa com a dor alheia. O vídeo trouxe esperança e juntos vamos lutar e com fé em Deus vamos vencer essa batalha
    Parabéns pelo seu dia mina amiga
    Beijinhos e sorrisps

    ResponderExcluir
  28. O vídeo é lindo e muito emocionante e o seu texto tem verdades e esperanças. Vamos continuar nessa esperança, na fé em Deus que tudo isso vai passar, porque Ele é a nossa fortaleza!
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  29. Um vídeo emocionante e incentivador da fé, da esperança, que tudo vai passar e a gente voltará a rir livremente com abraços e beijos. Alimenta a fé de acordar na linda manhã de nossos sonhos de liberdade.Mas a gente vive um ambiente tão estranho amiga, que uma apatia nos abate, justamente por não ver uma seriedade no tratamento da coisa. Hoje mesmo passou pela minha rua uma carreata de apoio ao desmiolado presidente em confronto com o Fique em casa do governador e prefeito de Salvador, ou seja as pessoas não tem noção da gravidade da pandemia, até que um amigo ou parente seja contaminado. Eu já tive dois amigos engenheiros contaminados e que por sorte foram recuperados, sendo que um está com sérios problemas neurológicos e temo , que fique com sequelas, o que seria uma perda profissional valiosa. Enfim vamos vencer apesar de toda esta coisa desorganizada, mas os números assustam amiga.
    Mas hoje vim para lhe dar meu abraço virtual de homenagem às mães.
    Beijo amiga e que tenham uma semana de paz e esperança com leveza.

    ResponderExcluir
  30. forte abraço, minha amiga
    grato por esta emoçãozinha boa a latejar na garganta
    tudo bom para ti e os teus, cuidem-se

    e o melhor possivel para o Povo-irmão do Brasil

    ResponderExcluir
  31. Tranco para ninguém botar defeito, amiga Taís. Duro sair dessa, o mundo inteiro sob ameaça. Parabéns pela sua crônica.
    Beijo, minha amiga.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo13:16

    Esse vídeo é lindo Taís, adorei. E seu texto retrata a verdade de tudo que estamos passadno, realmente não é fácil. Conteos com a ajuda de Deus. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  33. Muchas gracias por tu amable visita.
    Un placer llegar hasta aquí.
    Un vídeo muy bello y emocionante.
    Y un gran texto,
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  34. Acabamos por nos habituar à máscara, luvas e desinfetantes...
    Porém, são realidades diferentes... Lamento muito não terem o carinho, atenção, apoio e conforto do governo federal.
    É imprescindível poupar os neurónios e ser criativo...
    Abraço, estimada Taís.
    ~~~

    ResponderExcluir
  35. Magnifico o video e como é bonito ver aqueles sorrisos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  36. Magnífico vídeo, gostei imenso.
    E tenha a certeza que tudo vai passar. Só que não sabemos após quanto tempo e após quanto mortos.
    E é nestas alturas que se vê à lupa a qualidade dos políticos: os melhores, inspiram-nos confiança; os piores, deixam-nos apreensivos (no mínimo). Mas o sucesso na luta contra esta pandemia depende de todos, ainda que os políticos influenciem os comportamentos das sociedades.
    Querida amiga Taís, tenha um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  37. Adorei o vídeo, com um tema musical, que sempre me emociona em qualquer versão!
    Lamento profundamente, que a única empatia que o povo brasileiro tenha de seu líder, seja um "E daí?", quando se estavam contando 6 mil vitimas... Agora que já se contam o dobro... ouvir Porcina, representando Cultura, no outro dia... deixou-me perplexa!!!! Meu Deus!!! Aquela conversa do desenterrar mortos prá Maitê!... E ver o vosso Presidente, num motão de água, na maior descontra, comentando mortes... ao bom estilo... "fazer o quê? 70% do povo vai ficar infectado mesmo!"... com um sorriso nos lábios!... Deixou-me profundamente chocada!...
    Está-se a lidar com um vírus!... Enquanto se disser para o povo todo, ir para as ruas, em vez de ir faseadamente, e sem quebrar cadeias de contágio, e sem usar máscaras... está-se a condenar gente!
    Tais, não fique triste por não ver ninguém nas ruas daí! Dê graças aos céus! É sinal que tem pelo menos um ser pensante, eleito, na sua cidade, e que está fazendo o que deve! Tirar o povo da rua, o mais que puder, enquanto houver centenas falecendo por dia!
    Estou botando fé no Juíz destituído! E estou fazendo fé, que alguém responda em Tribunal Internacional, por crimes contra a humanidade, no futuro... nomeadamente, todos os lideres, que defenderam directivas contrárias ao que foi preconizado pela OMS!
    Beijinho! Bom fim de semana! Saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana, sim fiquei triste ao olhar minha rua, mas não por não ter ninguém, mas pela situação gravíssima dessa pandemia, morrendo muita gente. Custei a saber quem era a 'Porcina'(rsr), sim, está tudo errado. As coisas mudaram, muitos mudaram. Realmente meu Estado (Gaúcho) é um dos menos afetados, governo e prefeitura estão juntos, em sintonia, e o povo obedece. Ficamos ao sul do Brasil, pegado à Argentina e Uruguai. Ana, a revolta está grande, a maioria dos governadores dos Estados estão contra. Está um embate muito grande. Confusão. Uma grande parte não sai de casa, e não sairão. Os dois ministros da saúde que saíram são médicos conceituados, estavam certos. Estamos tranquilos na quarentena e continuaremos, independente do decreto do Presidente.
      Beijinho, grata, querida! Que o mundo se livre dessa pandemia. Cuide-se!Estamos sintonizados com vocês. E nós vamos resolver nossos problemas, que não são poucos.

      Excluir
  38. Tais, o vídeo é lindo e a sua crônica muitíssimo boa! Confesso, que não tenho palavras para falar sobre a situação da pandemia... Que passe e seja o mais logo possível!!!
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  39. Hay una canción italiana, sencilla, de 1975, que un periodista de la cadena de radio Onda Cero la tiene como sintonía y se ha hecho muy popular en toda España. El título es "Facciamo finta che", y en tono irónico dice: "Hagamos como que todo va bien". La idea es buena, aunque en estos días se necesitaría mucho optimismo para hacer ver que todo va bien.
    De todos modos, qué sanadora es la música. Cuántas veces nos agita para hacernos sentir vivos. Como en esta maravilla que nos traes. Un abrazo.

    Aquí dejo la canción, que quizá ya conoces.
    https://www.youtube.com/watch?v=l_ReBdOXTgc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Mª, gostei muito do vídeo, mas realmente nada vai muito bem. Vamos 'levando' com esperança de tempos melhores, mas sei que nada é para agora.
      Um beijo, cuide-se.

      Excluir
  40. Tais, Tais, que situação estamos passando! Confesso que não estou assimilando muito bem essas atípica situação. Como resultado , me causou um bloqueio daqueles ! Vamos pedir a Deus, que nos faça valer a esperança. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  41. Tais,
    Aqui no lugar onde vivo
    o Governo Estadual briga com o
    Governo Federal. Sabemos que
    será ruim para todos essa briga. Mas
    p nosso Governador quer resguardar
    q população. O Povo não tem ajudado,
    por ser regiaõ de praia é comum
    gente nas ruas sem mascaras e
    grupos nas areias todos os dias.
    Quando chove damos graças a Deus.
    Tem sido um constante cabo de guerra.
    E nós que queremos viver vamos
    tentando
    fazer a nossa parte...
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  42. terribilmente emozionante ....

    ResponderExcluir
  43. Vizinha / Escritora, Taís Luso !
    Realmente, a situação é séria e desconhecida,
    para este geração. Pior do que uma guerra pois,
    não raramente, o inimigo está em nossas trincheiras,
    apunhalando-nos pelas costas, furtando e
    roubando nossas armas de defesas...
    Belo texto. Parabéns, um fraternal abraço e
    uma feliz semana, com os cuidados redobrados.
    Sinval

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís