20 de maio de 2009

DALAI LAMA: UMA VERDADE!

Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que lhe surpreende na Humanidade?
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro; depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
...E morrem como se nunca tivessem vivido.

Biografia de Dalai Lama aqui.

11 comentários:

  1. Olá Tais, não tem frase mais verdadeira que está, é para parar e refletir. Desculpe-me a ausência, é que ando sem tempo, a minha vida tá muito corrida. Mas prometo que sempre que der venho visitá-la adoro seu espaço!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. querida Taís, ontem, por algumas coisas que me aconteceram, escrevi algo parecido com essas frases do Dalai que vc postou. É até um choque, pois quando ele fala sobre isso, ao mesmo tempo parece óbvio mas que causa um trauma... Acredito que isso tudo acontece conosco por uma falta de regresso a nossa própria essência, onde temos ainda todas as possibilidades... de ponderar...melhorar e mudar a personalidade que muitas vezes construímos como um mecanismo de defesa nosso, mas que no fundo, causa o nosso próprio suicídio!

    Bom Começo de fim de semana pra vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Tais.
    Não são necessários comentários, para esta mensagem. Ela diz tudo. Não há palavras que consigam descrever Dalai Lama.
    Beijos
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  4. Tais Luso

    Sempre atento ao que as grandes figuras dizem: meditando no pensamento, que não conhecia.
    De facto, o homem é um espírito altamente contraditório.

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Fenomenal!


    Estive por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Dalai Lama é um mestre!!!!! Adoro suas mensagens!!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Amiga Tais é sempre com grande alegria que retorno para este importante espaço. Honrado e feliz. Quero agradecer sua amizade, atenção e gentileza. Muito obrigado! Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, ótima escolha, Dalai Lama é fantástico, maravilhoso texto, relevente, uma preciosidade, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha um agradável e feliz fim de semana. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  8. Verdade!!! E como fazer diferente?

    Axé!
    LU MARIA

    ResponderExcluir
  9. Não há o que comentar, é só ler e reler, mas para entendermos realmente só quando for tarde demais.

    ResponderExcluir
  10. A filosofia é um estudo lindo e profundo, não são simplesmente palavras bonitas, mas palavras que nos fazem refletir!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Seus comentários são benvindos.

    Nossa pátria passa por momentos em que os poderes constituídos estão desacreditados devido ao mar de lama em que estão afundados. Falta ética, honestidade, moral, tratamento digno e respeito para com a população.

    Nossos dirigentes se preocupam mais com seus interesses pessoais do que com as necessidades do povo.

    O terreno está fértil para a implantação de uma ditadura.

    Por este motivo é necessária a união de todos e um árduo trabalho para que consigamos preservar nossa liberdade e democracia.

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís