1 de janeiro de 2026

NOVO ANO, NOVA VIDA! - Tais Luso de Carvalho

 

Pedro Escosteguy -  Das Artes

                                                 (Salão Nacional de Arte Moderna RJ 1967) 


                                       

NOVO ANO, NOVA VIDA!

          - Tais Luso de Carvalho

 

      Sabemos que há pessoas que não mudam, e que não irão mudar, mesmo que seja para fazer um mundo melhor. Estamos fora do poder, e das decisões no âmbito da política. Mas, podemos tornar nossas vidas um pouco melhor, independentemente  do que   farão os políticos.

Acabarão as guerras? Não.

Acabarão os interesses obscuros, a corrupção, as propinas, os  poderosos absolutos e tantas outras coisas que trancam a felicidade do nosso povo? Também não!

Então, não adianta mais chorar, o ideal é cuidarmos das nossas vidas da melhor maneira possível para termos um pouco mais de paz e felicidade. Ler bons livros, viajar, atuar num voluntariado e tantas coisas mais. E sobretudo, não brigar com amigos e parentes, discutindo política e ideologia, que foi o que mais vimos no ano que findou.

Vi muitos amigos se separando pela paixão política e ideológica, também vi parentes se distanciando por esses mesmos sentimentos. Que coisa triste e absurda!

Será que valeu a pena? Há pessoas que acham que sim, então não é para essas que escrevo. O que quero é poder mostrar que o amor e a compreensão devem ser mais forte do que tudo isso! Esses sentimentos não se misturam com política e ideologia. Lastimo muito  tudo o que presenciei  no ano que se foi.

Todos nós já perdemos muito, fizemos inimizades e  sufocamos lágrimas.

É assim que recomeço este ano de 2026, munida de confiança, colocando cada coisa em seu lugar, para não perder valores importantes para a vida. Sendo assim, espero que o novo ano, uma criança ainda, dê seus passos semeando esperança para todos, mudando o que  deve ser mudado.



 

_____________________///__________________


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, é muito valioso para mim.
Meu abraço, saúde e paz a todos!
Taís