28 de maio de 2012

Homens de cabelos pintados ( Sala de Redação )

Cacalo - Lauro Quadros - Ruy Ostermann - Kenny Braga - Guerrinha - Sant'Ana
Ausentes na foto:  Wianey Carlet - Pedro Esnesto e David Coimbra



        - Tais Luso de Carvalho

Em Porto Alegre há um programa, na radio Gaúcha, que se chama Sala de Redação. Quem quiser saber dos tititis em rodas de homens, nada mais engraçado do que ouvir as figuras. É uma turma de 9 jornalistas, divertidos e simpáticos. Mas pegam pesado. Saiam de baixo...

Misturam futebol com carnaval, política, mulheres, bebidas, comidas, pinturas de cabelos... E tudo o que aparecer;  vão falando e soltando as faíscas. E como são muito opiniáticos e explosivos o negócio fica bom demais – do lado de cá,  porque do lado de lá eles se matam.

Mas, o assunto que se infiltrou há uns dias, entre chuteiras e jogadores, foi o homem que pinta cabelo. Tudo porque um deles chegou com o cabelo pintado – tomara que não tenha sido daquela cor terrível – o tal acaju escuro!

A grande maioria dos homens conhece apenas 3 cores de cabelos: preto, vermelho e aquela cor indecifrável, parecida com mel que ao longo do mês vai virando para mostarda. Terrível!

Que coisa interessante: não entendo a razão de todos os homens terem a mesma cor de cabelo. O principal é este acaju – cor preferida e usada no Congresso Nacional. Enormes brasas se descolam das cabeças avermelhadas daqueles deputados e senadores. Faz parte de alguma ideologia política? To por fora. Não tenho mais ideologia. Morreu.

Existem muitas criaturinhas que dão dó: a cara amarrotada e os cabelos sem um fiozinho branco. É um contraste violento com a cara madura. É triste (ou divertido) de ver aquilo. Após uma certa idade, o preto é proibido, gente. Envelhece. E tanto pra homens quanto para mulheres. Os homens ainda têm perdão, mas bem que as mulheres deveriam avisar seus maridos.... Seria uma linda prova de amor!

Nós, mulheres, temos uma infinidade de tons; ninguém é igual a ninguém. Realmente chego à conclusão que os homens não enxergam as variantes dos tons. E nem um cabelo grisalho aparece como obra-prima! É só fazer luzes castanho claro; reverter o processo do branco, fica bonito e natural. Mas eles não entendem. A coisa é difícil.

Bem, a conversa foi tomando corpo - na Sala de Redação - e um deles disse que as mulheres têm pavor de homens de cabelos brancos.

Que me perdoem, mas dá pra ver que homem não sabe o que mulher pensa! Depois dos 60 anos uma pintura fica meio complicada para os homens: por não terem os hormônios de proteção das mulheres - que suportam anos de pinturas -, correm o risco sério de ficarem carecas. Levei um susto quando vi um conhecido parlamentar com meia dúzia de fiapos: lembrei da raposa, que de tanto que foi ao moinho um dia perdeu o focinho.





-----//-----







23 comentários:

  1. Adorei te ler e ri com a frase final.. Ontem, minha filha me chamou pra ver o S.Santos que finalmente, está deixando aquele maldito acaju e está assumindo os brancos, ainda misturados ao resto de tinta,mas beeeeeeeeeeeeeem melhor, sem sombra de dúvidas!! Cada uma!! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Taís,
    Bela crônica. Sou do tipo que vai branqueando os cabelos sem nem ao menos perder o sono por isso. Tenho minhas "mechas" desde os 45 e parece-me que elas me conferem uma certa identidade de quem está de bem com a maturidade (prá não dizer velhice). Claro que isso pode ser apenas presunção minha, mas estou de bem com meu cabelo que é abundante e "Half/half", isto é, metade encanecido e metade da cor original, castanho escuro. Não sei faço boa figura (minha mulher gosta) por aí, mas não estou nem aí. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:59

    Eu sou da opinião que homem grisalho fica charmoso, mulher fica velha.
    Nada mais ridículo que um homem que mete tinta castanho médio em suas madeixas pra la de brancas e esquecem que os cabelos crescem... Fica aquela cinta preta e branca, horrível!
    Isso também vale para mulheres que pinta os cabelos uma vez na vida e deixam uma barra de cabelos brancos. Ou faz a coisa bem feita ou deixa do jeito que está. E mulheres gostam sim de homens grisalhos, o que elas nao suportam é a cara parecendo um genipapo e os cabelos pretinhos ou vermelhos aboborados!
    Imagino que essa turma seja uma graça só! E eu prefiro grisalhos que careca...
    beijokas doces

    ResponderExcluir
  4. Oi Taís!
    rsss
    Gostei do final!rsss
    Não tem nada mais inapropriado que tintura de cabelo em homem, não combina mesmo. Um belo grisalho é bem charmoso.
    Beijinhos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:09

    Tais, adorei essa sua postagem. Morri de rir, mas concordo com tudo isso. E o mais importante foi você dizer que os homens não sabem do que as mulheres gostam. É verdade e ainda acrescento que a gente sempre acha que o que é gostoso para a gente é gostoso para todo o mundo. Infelizmente somos "fracos" para observar e ver detalhes.
    Sou fã da Rádio Gaúcha. Aqui dá para ouvi-la após as 22 horas. Gostava muito das variedades do programa do Jaime Kopstein (acho que é isso). Depois ele parou devido a avançada idade. Foi pena porque a variedade do programa mostrava bem o estilo dos gaúchos.
    Enfim, Tais, adorei o seu blog. Nem vou segui-lo, vou persegui-lo.
    bjs
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. Tá mais par sala de Revelação...rsrs

    Tua acuidade auditiva foi além das tintas, e me fez lembrar de um texto (não lembro de quem) que circulou bastante falando sobre como nós temos uma infinidade de tons que derivam de uma mesma cor, coisa incompreensível para os meninos...rs

    Agora, um cabelo grisalho cheiroso e jeitoso não merece mesmo nem uma pincelada de tinta - seja de qual cor for - fazfavoooor!...rs

    Um beijo de carinhosa saudade de ti!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tais.Enquanto lia, estava pensando na reportagem do programa da Ana Maria Braga. Falava justamente sobre estas dicas das luzes ao contrário, que você abordou.Achei uma ótima solução , fica muito natural. Agora aquelas colorações muito escuras, realmente, ficam terríveis. envelhecem mais. Nos homens o grisalho dá um certo charme.
    Legal eles sofrerem um pouquinho do que nós mulheres sofremos.Adorei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vim te deixar o meu abraço e te desejar muita inspiração para continuar a escrever estas lindas crônicas!

    Beijão
    Marineide

    ResponderExcluir
  9. Oii Tais, adorei a temática, cabelos pintados em homem tem dado o que falar na minha família, kkk meu cunhado quer pintar os dele e minha irmã não quer deixar, esse tema tem rendido por aki! Imagino como essa roda de gaúchos deve ser divertida e maledicente kkkk Bjooooos

    ResponderExcluir
  10. Taís, que linda crônica! Eu me diverti com o comentário sobre as mulheres não gostarem de cabelos brancos, nos homens. Eu os considero bem charmosos, assim. Nas mulheres, podem passar a impressão de descaso para consigo mesmas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. kkk, maravilha ri muito do "amarrotada", kkkk

    bem eu não tenho uma opinião formada, rs,rs penso que se com bom senso pode até ficar legal principalmente se o marido for das outras, rs,rs porque eu gosto do meu como esta ficando grisalho, lindo charmoso, tudo de bom, rs,rs

    bjoca

    ResponderExcluir
  12. Olá Taís,
    Sua postagem, pelo visto, deixou muitos seguidores a rirem. Eu, fui uma que, até pelo fato de escutar o "Sala de Redação" e me divertir um bocado com as conversas dos membros do programa, pela foto que você postou e vê-los como são, ri a valer.
    Na realidade o homem em geral, acha que, pintando o cabelo, ficará mais charmoso. Pobres coitados! Aquela cor
    acaju (a famosa cruz-credo), é de se pensar se o cara tem alguém ( a mulher dele, pelo menos!) para dizer que aquilo não é cor para cabelo de homem.
    O cabelo na cor preta, envelhece até as mulheres. Mas, para os homens, é a tonalidade ideal, quando ainda é natural. Depois, aqueles fios prateados nas têmporas, têm lá o seu charme.
    Para eles, quando a idade já impôs a cor branca nos cabelos, acho lindo. (Meu marido tem o cabelo todo branco e acho muito charmoso).
    Gostei imensamente desta crônica!
    Grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  13. Taís, é gostoso te ler, adoro.
    Sempre abordas algum tema interessante, eu adoro "grisalhos também, como diz a Marly B. *)
    Se eles, os homens, soubessem do que nós gostamos ... Nossa! Não fariam essa bobagem, ficam ridículos de tinta no cabelo, eu não pegaria um desses...rs
    Ótima postagem, te admiro muito.
    Beijo grande
    Mery*

    ResponderExcluir
  14. Sabe Taís, eu tenho pena dos homens casados que pintam o cabelo de acaju escuro, rsrs. Esses coitados são duplamente castigados! Pense comigo, que tipo de mulher eles têm que não percebem esse ridículo?
    Adorei seu texto, uma delícia de ler e dar risadas ao final foi bom demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei tua crônica que vai de encontro a vaidade masculina!
    Se expondo ao ridículo pensando que em agradar-nos...será que não sabem que achamos aqueles cabelos brancos muito charmosos?
    Beijo!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, querida amiga Tais.

    Eu adoro assistir os homens conversarem. É muito divertido.
    No programa do Jô Soares, quando ele entrevista algum amigo... É show!!
    Eu dou gargalhadas com as gargalhadas dele.

    Sobre pintar os cabelos, bastaria que eles fizessem luzes ao contrário, que ficaria um grisalho bem natural, justamente pelo fato do couro cabeludo não receber a tinta.

    Acho que as suas companheiras preferem deixá-los ridículos, para diminuir a concorrência.

    Ciúme é fogo!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado que pensava em Sílvio Santos também enquanto lia seu texto Taís. Minha sogra comentava semana passada que ele está bem mais bonito e simpático agora que deixou de pintar os cabelos... e encontrei-o de repente no comentário da Chica...kkkk.
    Como eu ainda não vi, fiquei curiosa. Vou conferir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. A ditadura com as mulher é tremenda né Taís. Tipo: homem de cabelo branco fica charmoso e mulher fica velha... POR QUE???? SERÁ???

    :D

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:13

    gosto tanto de gente que faz uma cronica, parecendo papo de cozinha...amei teu blog.

    e claro q te sigo.

    ja espero a proxima!.

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Adorei o tema abordado, mesmo porque desde criança sempre fui muito fuçada e curiosa tentando descobrir sempre um pouco mais sobre esse mundo do retoque humano, da restauração pura e simples dos cabelos, da pele...E porque nâo?
    Reformamos casa, porque não melhorar a morada da alma?
    Acredito que pintar cabelo para alguns homens cai muito bem, harmoniza e deixa um rosto compatível sem exageros, porém para outros que têm aquele tom lindíssimo do branco platinado que só o tempo sabe pintar, devem usar esse gancho e mantê-los sempre ao natural,porém existem outros em que o branco é meio encardido,aí uma restauração cai bem.
    Amo você!
    Beijos!
    Izildinha

    ResponderExcluir
  21. Adorei o tema abordado, mesmo porque desde criança sempre fui muito fuçada e curiosa tentando descobrir sempre um pouco mais sobre esse mundo do retoque humano, da restauração pura e simples dos cabelos, da pele...E porque nâo?
    Reformamos casa, porque não melhorar a morada da alma?
    Acredito que pintar cabelo para alguns homens cai muito bem, harmoniza e deixa um rosto compatível sem exageros, porém para outros que têm aquele tom lindíssimo do branco platinado que só o tempo sabe pintar, devem usar esse gancho e mantê-los sempre ao natural,porém existem outros em que o branco é meio encardido,aí uma restauração cai bem.
    Amo você!
    Beijos!
    Izildinha

    ResponderExcluir
  22. Gosto de aportar aqui. Leio algumas anteriores e para neste quadrinho, da última postagem.
    Há mulheres também, que ficam ridículas, do pescoço pra cima, principalmente.
    Os homens, são menos jeitosos, demos o "desconto". Adoro os que assumem o branco, ou a careca.
    Há 1 ano assumi os meus brancos. Como me sinto bem! Dizem, que estou mais bonita e quero acreditar...
    Boa crônica, Taís, atualíssima!

    Beijo,
    da Lucia

    ResponderExcluir
  23. Tais,

    Vir ao Porto é diversão garantida! Além, claro, de informação muito bem humorada, carregada com uma pitada de ironia que eu simplesmente amo!

    Pois é, tanta variedade no mercado e os homens só enxergam 3 cores, e daquelas beeem carregadas! Bem que este seu texto poderia cair na rede e se transformar numa daquelas correntes que devem ser transmitidas a todos da sua lista senão algo terrível acontece... rsrsrs Seria uma possibilidade de alguns homens, pelo menos os supersticiosos, descobrirem que existe algo chamado luzes castanho claro, que fica bom e bonito conforme os anos avançam e os brancos se sobressaem...

    Na verdade, nada tenho contra os brancos, são de fato um charme! Melhor preservá-los assim, ao natural, do que agir como a pobre raposa... que tanto fez até que perdeu o focinho! rsrsrsrs

    Beijão pra você.

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís